Som ao vivo Trocando Mixer por PC com VST's

    Autor Mensagem
    SapSound
    Veterano
    # jul/09


    Ainda conheço pouco sobre VST's por isso venho com este post.
    Tenho uma boa máquina em casa com Nuendo 3 e vários VST's. Acho que uns dois deles, exemplo o 'Guitar Combos/Native Instruments'- consigo aplicar o efeito disponível no VST em tempo real ao instrumento plugado na placa, simulando assim o som de um determinado cubo. No meu caso pluguei uma guitarra e o som com o VST é impressionante.
    Pois bem. Vendo esta possibilidade gostaria se saber o seguinte. Um mixer Yamaha 0.1V por exemplo que custa próximo de 8 mil me da a possibilidade de trabalhar ao vivo com 12 canais balanceados (sem a placa de expansão) e com ótima qualidade em seus prés, assim como efeitos internos ou usados via USB (com o programa que acompanha).
    Para quem já tem uma boa máquina, um PC com bons recursos e com duas placas DELTA 1010 instaladas, o que daria a possibilidade trabalhar com 16 canais simultaneamente, usando no caso o Nuendo 3 (meu caso) e VST's (equalizadores, compressores, gates, limiters, efeitos....) que se apliquem em tempo real, não seria uma possibilidade mais barata e com um número maior de canais e até mesmo 'presents' que uma Yamaha 0.1V ???
    Digo isso do meu ponto de vista 'leigo' sobre o assunto. Lógico que precisaria de um mixer para monitor de palco.
    Outro fato interessante que analisei é a qualidade do som, pelo menos para home o som produzido por VST é ótimo e acredito que para som ao vivo não seja diferente, desde que haja um bom técnico para operar o programa e seus plugins.
    Talvez uma dúvida minha seja se isso não sobrecarregaria a máquina, ou se teria problema de acontecer alguma pane durante a apresentação ao vivo. Até mesmo se existem boas possibilidades de VST's que apliquem seus efeitos em tempo real para este tipo de aplicação.
    Agradeço aos que ajudarem a esclarecer a dúvida. E se isso for viável podemos ter um 'super mixer' ao nosso alcance com um custo bem mais baixo.

    Abraços.

    SapSound
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ah, só esqueci de um detalhe...
    Vai precisar de um mixer sim, afinal as entradas da DELTA 1010 não tem pré amps.
    Agora, eu usando apenas os inserts da minha mesa (uma behringuer de 24 canais) e deixado a equalização em flat e mixando e aplicando efeitos separadamente em cada peça no pc, daria pra sentir a diferença? Ouvi dizer que a behringer não tem prés muito bons.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som ao vivo Trocando Mixer por PC com VST's