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dibass Veterano |
# dez/10
Seguinte galera, trabalho em uma radio e os chefes aqui vão comprar outras caixas de som pra mim. Eles quererem comprar uma BEHRINGER B1031A Visto que eu tenho poder de influência sobre a compra, pergunto aos senhores.
Esta caixa é boa?? Em todo caso, qual vcs indicam com relação aos custos x benefícios?
Tendo em vista, também, que quero potência de som, qualidade de som e boa vida útil.
Desdejá, obrigado!
p.s. nao axei nada na busca!
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kiki Moderador |
# dez/10
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dibass como assim, caixa pra que?
http://www.behringer.com/EN/Products/B1031A.aspx
isso daqui é um monitor, certo? não entendo muito disso, mas se for monitor (caixas pra monitorar" gravações e coisas assim) existem milhares...
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dibass Veterano |
# dez/10
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kiki Isso mesmo!!!!!!
Q vc axa dessa aí??
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Pé de chinelo Veterano
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# dez/10
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eu confio na behringer, tds os produtos q eu vi eram bons
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dibass Veterano |
# dez/10
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Pé de chinelo e com relação ao monitor??
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Pé de chinelo Veterano
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# dez/10
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caixa de som pra estúdio = monitor
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dibass Veterano |
# dez/10
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Pé de chinelo rsrs, na real eu já sabia. usei o termo "Caixa de Som" pra simplificar
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dibass Veterano |
# dez/10
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Vocês aí usam o que??
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Minow Veterano |
# dez/10 · Editado por: Minow
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dibass Que tipo de coisa você vai fazer com a caixa/monitor? (É caixa ou monitor afinal de contas?) Só pra constar, como monitor, não é dos melhores. Mas se for usar pra uma referência básica, rola. Além do mais, não confio muito na durabilidade da Behringer.
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Negrito Sagatiba Veterano |
# dez/10 · Editado por: Negrito Sagatiba
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Esses monitores de audio tem amplificação própria? Ou eu necessito de um interface de audio externa? Vi que elas tem alimentação própria e uma entrada RCA... Resumindo, como fica a disposição física dos monitores em relação ao meu computador?
Posso liga-los direto na minha placa de audio (sound blaster 5.1)?
Exemplo: PC > Interface de audio externa > Monitores OU PC > Monitores
Obrigado desde já amigos!
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T-Rodman Veterano |
# dez/10
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Negrito Sagatiba Esses monitores de audio tem amplificação própria? - sim, não leu as specs do link que passaram?
uu eu necessito de um interface de audio externa? Externa ou não, você precisa de uma placa de som boa.
Resumindo, como fica a disposição física dos monitores em relação ao meu computador?
Posso liga-los direto na minha placa de audio (sound blaster 5.1)? - sim
PC > Interface de audio externa > Monitores - note que em todo caso, uma interface pode ser tanto externa quanto interna PCI(e). Agora, que a interface influi no resultado final, sim, influi também.
dibass a linha BBB da Behringer seria a linha truth 3xxx, como essa: http://www.behringer.com/EN/Products/B3030A.aspx
Como ela é mais forte, desde que você tenha um bom espaço para colocar elas, dá pra tirar um resultado legal com essas caixas. Essas eu já vi em utilização em um estudio aqui da cidade. Minha experiência pessoal vai nos monitores de entrada. Dependendo do que você procura, uma Yamaha HS50 pode te satisfazer, tanto quanto uma KRK de entrada ou uma Alesis M1 MkII. Essas são caixas mais comuns como caixas de entrada e todas apesar de seu custo inicial alto, tem seus prós e contras (o Behringer 3xxx que indiquei é de outra estirpe e preço).
amplexos
T.
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Negrito Sagatiba Veterano |
# dez/10
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uhmmm..sim entendi! Lí sim as especficações, só fiz mal minha pergunta!
Então posso ligar 2 monitores (canal esquerdo e direito) diretamente na minha interface de audio interna (off board) sem problemas? A qualidade influi mas problema não há, certo?
A minha dúvida quando a disposição desses componentes era pq vejo nos monitores 3 tipos para entrada: 1 RCA, 1 Plug P10 se não me engano e outro similar ao de microfone (não sei o nome, sou leigo), e em minha placa de audio só existem saidas para plugs P2.
Terei de usar então cabos com um P2 em um lado e na outra um RCA ou p10 por exemplo?
Obrigado pela ajuda, amigo!
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T-Rodman Veterano |
# dez/10
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yep. Existe: 1. o cabo P2estéreo para 2 RCA, 2. cabo P2 estéreo para 2 P10 mono (LR). 3. cabo P2 estéreo para 2 XLR.
Todos funcionariam em seu caso.
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Negrito Sagatiba Veterano |
# dez/10
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Aah sim, entendi! Bom, obrigado mesmo pela atenção viu! O pessoal tá sempre respondendo os topicos! Valeu meu camarada, abraços.
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Daniel_MV Veterano |
# fev/11
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Po galera desculpa a ignorância, qual a diferença entre caixa de som e monitor?
Sou guitarrista e estou montando uma pequena estrutura de gravação, tenho uma placa M Audio fast track mas não to usando pq não tenho saída, preciso comprar uma saída para ela, pensei em umas caixinhas mas preciso de algo com relativa qualidade.
O que seria melhor para o meu caso, apenas para gravações caseiras sem volume exagerado?
obrigado
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T-Rodman Veterano |
# fev/11
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Caixa de som é um termo bem genérico. Monitor, é um termo mais voltado à sistemas near-field de alta fidelidade, indicadas para uso tanto em sistemas Hi-Fi quanto em estúdios de gravação.
Qual seria seu orçamento? Em tese, se temos até R$ 500, utilizamos bons fones de ouvido. Para um par de monitores de estúdio, o orçamento começa entre 1000 a 2000R$. Entre 500 a 1000, tem gente que se arrisca e até curte, as caixas da Edifier.
veja por aqui: https://www.quantastore.com.br/65-monitores-de-audio
Uma Edifier legal, como qualquer monitor de estúdio de entrada, tem 50w: Edifier R 2000 T (par) R$ 789,30 Monitor de Áudio Hi-Fi 50W
M-Audio Studiophile BX5a 70W R$ 1.399,00
A diferença também se encontra nos watts, além de que, muitas vezes, uma caixa mais em conta que se diz ter 50w não chega a tal. A regra que vale mesmo, é que uma faixa bem mixada, não racha no máximo de um bom monitor de estúdio.
amplexos
T.
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gwallner Veterano |
# fev/11
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T-Rodman dibass Eu cheguei a testar M-Audio para uma mix que fiz e achei terrível, as frequências baixas ficam muito fortes. Daí experimentei em uma KRK, perfeito! Testei em Yamaha, muito bom! Até as Edifiers que tenho, soam melhor que as M-Audios. O melhor é se basear pelo gráfico de resposta de frequência, quanto mais flat melhor. As Edifiers pelos preços que têm, acabam tendo uma resposta aceitável apesar de não serem monitores para mix e master. Muitos estúdios utilziam Yamaha aqui no Brasil. Nos USA vi muito KRK, JBL e Genelec. Vai do costume de cada um. Mas M-Audio realmente me incomoda. Edifier custa menos e vale bem mais a pena se for para gastar pouco. Paguei R$225 em uma R1000TCN. Numa Yamaha HS80 tu gastaría R$1.200 ou uma HS50 por R$703. Valem bem mais a pena do que M-Audio. Agora se quer gastar um pouco mais, parta para um par de Monitor Krk Vxt 6 R$1.800.
Abraço.
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T-Rodman Veterano |
# fev/11
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gwallner Esse preço das Yamaha são para cada unidade, não? Eu tenho o HS50 como monitor principal. E acho que paguei por cada unidade esse valor. Já os KRK VXT6 sim, tão na faixa dos 1800, e tem um grave gosto. Quem faz música eletrônica gosta deles. Eu gosto de flat, e também prefiro os Yamaha, mas custam o dobro. Exemplifiquei com a M-Audio, mas verdade, deveria ter mencionado as Yamaha, que são as melhores 'de entrada', rs. As Behringer série 3000 também são boas, mas são mais caras ainda.
amplexos
T.
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gwallner Veterano |
# fev/11 · Editado por: gwallner
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T-Rodman
É, esqueci de mencionar que o preço é por unidade...rs. Eu via muita gente metendo o pau nas M-Audio, quando peguei a do ex-vocal da minha banda pra testar, quase joguei pela janela do ap...rsrs. Aí pegamos um par de KRKs para mixar e masterizamos nas Yamahas....rs. Tem um video no youtube de um cara mixando no carro com um MacBook Pro e Pro Tools... ehehehe, bacana essa idéia também para se ter noção de como irá soar a mix nos falantes do carro. Abraço.
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Daniel_MV Veterano |
# fev/11
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Obrigado pelas explicações.
Passei na Teodoro Sampaio ontem e na Hendrix o cara me mostrou esse modelo da Cakewalk por 600 reais e pouco.
http://www.cakewalk.com/products/hardware/default.aspx?Prod=MA-7A
Será que compensa? Como avisei, não preciso de volume e nem extrema qualidade, não sou músico profissional, é mais para brincar mesmo e poder usar com uns VST's.
Mais pra frente pretendo montar um micro fudido e ai possivelmente já entrará na conta um equipamento melhor para gravação.
abraço
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T-Rodman Veterano |
# fev/11
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R$ 600 para 14w você não acha pouco? Pra se contentar com isso, pagaria a metade, não? https://www.quantastore.com.br/monitores-de-audio/173-r-1200-t.html
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gwallner Veterano |
# fev/11
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Daniel_MV Se vc não vai levar tão a sério assim, vai de Edifier. Eu tenho um parzinho R1000TCN que mesmo para serem utilizados como monitores são bem legais e só paguei R$225. Ou essa R1200T. Quando tiver grana e possibilidade de fazer algo mais bem trabalhado , vá atrás de Yamaha, KRK.....
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Daniel_MV Veterano |
# fev/11
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Valeu galera , vou analisar calma.
Mas sem pensar na potência, esse Cakewalk tem mais qualidade perceptível do que o Edifier ou se tem é algo que não vale o dobro do preço?
Obrigado,
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Esgualepador Veterano |
# fev/11 · Editado por: Esgualepador
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Aproveitando o tópico, estou querendo comprar um par de monitores com baixo custo e gostaria de saber o que vocês acham do R1600T Plus da Edifier... achei o preço bom, em torno de 500 reais.
Sobre o R1600T Plus...
Características Principais:
Tweeter elaborado em seda. Diafragma do falante de Médios/Graves composto de fibra de vidro. Divisor de freqüência. Dissipador de calor maior. Ajustes de grave, agudo e volume. Led indicador de energia.
Especificações Técnicas:
Potência Total: 32 RMS 16Wx2 (THD + N = 10%, f0 = 1KHz) Relação Sinal/Ruído :> = 85dBA Distorção (%):<= 0,1 Impedância de entrada: 10K ohm Ajustes: Controle de Volume, Grave, Agudo na lateral do equipamento. Alto-falante Médios: 4,5 polegadas (120 mm de diâmetro), blindado magneticamente, 6 Ohms Alto-falante Agudos: 18 mm de diâmetro, seda, blindado magneticamente, 4 ohms Dimensões: Cada: 151 (L) × 252 (A) × 228 (P) mm Peso Aprox.: 7,2 kg
Bom, minha principal dúvida é se eu conseguiria monitorar uma bateria eletrônica sem problemas. O que vocês acham? O tamanho do woofer e a potência são aceitáveis?
Obrigado!
[]'s
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gwallner Veterano |
# fev/11
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Daniel_MV Para o que vc vai fazer por enquanto, não vale a pena pagar o dobro.
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Esgualepador Veterano |
# fev/11
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Ainda aproveitando o tópico... esses monitores de alta qualidade como o Yamaha HS80 ou o KRK Rockit 8, por exemplo, conseguem monitorar uma bateria eletrônica sem problemas?
T-Rodman
Você tem uma HD-1, certo? Como fica o som dela nos monitores?
Pergunto isso porque já tive uma Yamaha DTXPlorer e me disseram que para reproduzir decentemente o som do bumbo da bateria, o ideal seria um falante de no mínimo 12''.
Outra coisa, como você já havia alertado nos primeiros posts, essas Edifier realmente NÃO servem como monitores... elas podem até ser excelentes caixas de som mas não possuem as especificações necessárias para monitor.
[]'s
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gwallner Veterano |
# fev/11
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Esgualepador Aí vc pode usar um sub.
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Esgualepador Veterano |
# fev/11
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gwallner
Seria realmente necessário usar um sub separado? Estou avaliando a compra de um KRK Rockit 8 para o meu home studio... meu intuito é gravar voz, guitarra, baixo e bateria (eletrônica).
Todos os instrumentos passariam pela interface e o som seria reproduzido pelos monitores... o investimento em um Rockit 8 seria de R$ 1.800,00 aproximadamente.
Meu espaço é pequeno, estou procurando uma reprodução fiel do som com um bom volume. Ainda sim seria necessário um sub?
[]'s
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gwallner Veterano |
# fev/11
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Esgualepador
Eu já usei um KRK Rock Kit para mixar e é espetacular, mesmo sem sub. Vai fundo. Se a sala é pequena, não precisa de sub (dependendo do tratamento dela). Mas R$ 1.800,00 é por unidade né..... vc tem que multiplicar isso por 2. O par sai R$3.600.
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Esgualepador Veterano |
# fev/11
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gwallner
Cara... me diz uma coisa, um amp de teclado não poderia ser usado para monitorar? Sei que parece meio absurdo, óbviamente eu não poderia usar ele para mixar mas para monitorar uma gravação não seria razoável visto que são amps bem versáteis?
Tem muita gente aqui no FCC que usa caixas da Edifier como monitor, porque não usar um amp de teclado?
[]'s
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