Bom, o negocio é o seguinte:

Autor Mensagem
Marc Snow
Veterano
# nov/10 · Editado por: Marc Snow


Todo mundo aqui sabe que sempre quis ajudar, postei videozinhos, posto jams toda a semana pra galera tocar, mas parece que quando as coisas são para conspirar contra, é foda e realmente eu não estou com muita paciencia para ficar quebrando a cabeça:

Bom o lance é o seguinte:
Comprei um puta computador foda que VOA em rapidez
Um processador core i7, 4 gb ram,e dois hds de 500gb fora o externo que tb é de 500gb.

Dá mais do que pra brincar, não é? Ledo engano...

Estou com o sonar 8 instalado, uma presonus audiobox tb. Instalei a porcaria do ASIO (pois todo mundo diz que é melhor, não dá latencia, e o escambau)

Pois bem, pra gravar está uma bosta e sempre dá atraso, já li, já configurei de varias maneiras e a bosta continua muito escrota.

Com um cpu desse tinha que voar.... Voce ve videos no youtube, todo mundo fazendo, gravando até 95 instrumentos ao mesmo tempo...fazer o que??? Aqui...não rola.

Sinceramente, não sei o que acontece...mas...

Então é isso. Vou dar uma sumida, não sei se perco mais tempo tentando arrumar, não sei se vou esfriar a cabeça no tibet... sei lá.

O que me deixa mais puto é estar com uma puta de uma aparelhagem e uma simples gravação que hoje em dia qq um faz, não rolar.

Bom, posso estar sendo burro, cego por não ver coisas óbvias, mas... não quer rolar.

Ajuda será bem vinda, risadas, tambem, da minha situação ridícula.

Quem sabe este não será o último tópico?

Fui

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow

Comprei um puta computador foda que VOA em rapidez
Um processador core i7, 4 gb ram,e dois hds de 500gb fora o externo que tb é de 500gb.


mas e a placa de som, qual é ?

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


Curly
Presonus audiobox

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow

acho que em termos de hardware está tudo ok. possivelmente a sua placa deve ter vindo acompanhada de driver nativo, eu faria uma tentativa desinstalando o ASIO e fazendo a placa trabalhar com o drive nativo.

-King
Veterano
# nov/10
· votar


Não conheço essa placa mas pelo que pesquisei agora falaram bem dela. Você instalou todos drives e tudo que veio junto?

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


-King
Sim, amigão. Que quando vc coloca no maldito ASIO o sistema dá dropout!

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow

Qual o sistema usado?

-King
Veterano
# nov/10
· votar


Você está utilizando os dois HDs em Raid? Se não tente instalar o sistema de novo em um dos HDs pois pode ser algum problema no sistema.

JJJ
Veterano
# nov/10 · Editado por: JJJ
· votar


Marc Snow

Bem-vindo ao maravilhoso mundo da informática!!! hehe

Fala cumpadre! Putz... tem muita coisa aí pra dar zebra. Pode ser um monte de coisa... Mas eu começaria experimentando usar outra forma que não ASIO, só pra ver se o problema está nele.

Outra coisa: que taxa você está tentando gravar? 192? Bota algo mais realista, tipo 24 bits / 48 KHz que já dá uma qualidade ótima.

Ahhh, e pra não perder a chance de dar uma sacaneada, de leve: FÓRUM ERRADO!!! rsrsrs

Tamehiro
Veterano
# nov/10
· votar


Qual é o sitema operacional?

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


JJJ
Não é forum errado! Eu prefiro falar aqui, omde o pessoal já me conhece. Lá eu não entro nunca. Se alguem quiser ajudar, legal, se não quiser, paciencia...

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


Tamehiro
win7

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


Skider
win

nem sei o que é isso raid. tem 2 um é o c: e o outroé o F:

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow

Mas uma dica!! Que tal tentar usar o Reaper!!! Molezinha!!

Abço

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow
Eu não manjo, mas o que mais tem aqui é nego que manda muito nisto, já já resolvem teu problema.

Abs

Felipasso
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow
Você cuidou de ver se os drivers todos(principal da placa) são compatíveis com este sistema operacional? Tenta executa-lo no modo de compatibilidade XP.

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
To acostumado com a interface do sonar, mas ...posso tentar. posso deixar os dois instalados?

Manubio
ia ser legal, hein?

Felipasso
normal

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow

Mais uma dica!!! Reinstala geral e começa tudo de novo.

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


Marc Snow
To acostumado com a interface do sonar, mas ...posso tentar. posso deixar os dois instalados?

Pode sim....Sem problemas!! O reaper e bem leve, esses DAWs grandes consomem ate muita memoria de video e as vezes isso pode atrapalhar... O reaper é pqno, pra gravaçoes de guitarra apenas...Acho perfeiro!!

http://www.reaper.fm/download.php

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow

Outra coisa, ela tem o próprio Driver dela!!!

Vc ta usando ele!?

http://www.presonus.com/technical-support/downloads/drivers-software/

Stargazer
Veterano
# nov/10
· votar


Estou com o mesmo problema, troquei de PC e fica impossível gravar com uma latência dessas. Vc está usando o Windows 7 64 bits?

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow
Po cara estranho mesmo. Eu tinha antigamente um desktop antigo(Athlon XP 2400+, 1gb ram, hd 80 e placa de som onboard) que ficava um coco os VSTs da vida também, além do atraso absurdo, um chiado horrivel. A mais ou menos um mês peguei um notezinho basico da HP com processador AMD Turion NEO X2 Dual core, 3gb ram e 320HD 7200 rpm e Windows 7 Home Premium 64 e os VSTs + Reaper estão "voando" por aqui, mesmo com placa de som onboard (HD). Sem chiado e sem atrasos. Como o Ogner disse tente usar o Reaper e veja se o mesmo acontece.
Qual fabricante da placa de som e do computador? Já tentou atualizar todos os drivers dele, principalmente o de som???
E o ASIO você baixou o mais recente né: http://www.asio4all.com/

Bom, dando um pulo no forum de gravações me deparo com pessoas com os mesmos problemas que você usando o Sonar:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/246915/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/132687/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/247039/

Bom, tente mesmo usar o Reaper e abrir suas VSTs por ele.

Outra coisa, 1,5tb d HD?? Já pensou na possibilidade de vender esse HD externo ai e comprar uma plaquinha de som USB? Pode ser que resolva também...
Abraços e boa sorte!

locaosks
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow

Fala mestre!

Vc ta usando win7... já tentou rodar os aplicativos no modo de compatibilidade com winXP??
Isso diminui o esforço feito pelo PC, comigo tem funcionado esse esquema!

Tua máquina é quase 2x mais potente que a minha, não acredito que não vai funcionar...

Esses dias eu quis testar aqui: abri o Reaper, por ele abri o Amplitube3, EZDrummer e Broomstick bass, + a faixa de guita base que já tinha gravado. Só rolou legal qdo passei a rodar esses aplicativos em modo de compatibilidade.

Outra coisa tbm é a configuração do ASIO, no meu caso uso ele configurado para 512 samples de Buffer, só assim tbm pra ficar legal aqui.

Bom, espero que ajude.

AbçOo!

ohm777
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow

Cara considere que o problema pode ser o Win 7. Eu sempre usava o XP e desde quando troquei pro seven não consigo mais gravar com a minha Soundblaster, estou usando só a RP255 como interface usb.

Essa placa é uma interface externa usb?

Quando você regula a latência no Asio4all quantos samples está colocando?

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
sim, amigão, vou deixar o asio de lado

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


ohm777
Eu to com Windows 7 Home Premium 64 aqui no meu note e Guitar Rig 4 + Asio4All + Reaper rodam belezinha, sem nada de atraso. Pode ser questão de drivers também, ou até o problema com Sonar que vejo outros tendo também. O Reaper é bem leve, vale a pena atualizar todos os drivers principalmente o de som pro mais recente e testar usando o Reaper.

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


Stargazer
sim win 7 64

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHome
amigão a placa usb eu tenho. è a presonus audiobox

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHome
Posso até fazer mas o que eu quero é pre produçãomsmo, e não gravar só guitarras, como o amigo ogner falou

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


locaosks
vou tentar tudo rapaz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bom, o negocio é o seguinte: