Bom, o negocio é o seguinte:

Autor Mensagem
locaosks
Veterano
# nov/10 · Editado por: locaosks
· votar


Stargazer
sim win 7 64


hummm tai o problema, se eu fosse vc trocava o sistema da máquina.
64bits dá expansão de memória, mas não funciona 80% dos programas que tem por ai... não com perfeição. Porém, antes tentai o que a galera já disse!

AbçOO!

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


locaosks
sim, amigão

Stargazer
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow
Digo o mesmo que o locaosks.
Eu só não troco de sistema operacional pois meu irmão usa o PC para jogar, ae é necessário usar o 64 bits para utilizar toda a memória do PC.

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


o win7 tem uma armadilha que já me deu dor de cabeça. às vezes ele acha que sabe qual o melhor drive para uma determinada placa e o mantém, mesmo quando o usuário faz update ou tenta instalar outro drive. na verdade já vi ele fazer isso com dispositivo usb. vc desinstá-la o drive, aí quando espeta o usb ele vai e reinstá-la o drive antigo por conta propria. então tem que ir no painel de controle/dispositivos e clicar nas propriedades para conferir qual versão do drive está sendo usada. se acontecer o que eu estou falando, a solução é apagar o arquivo do drive na munheca e impedir que o win7 baixe da internet, aí instala o novo

JJJ
Veterano
# nov/10
· votar


Ô Nevoeiro, você instalou o Sonar na versão 64 bits?

Porque quando a gente vai instalar o Sonar ele pergunta se é versão 32 ou 64. Se mandou instalar 64 deve ser esse o problema... O Sistema Operacional pode ser 64 na boa, mas os aplicativos de áudio é melhor instalar tudo em 32 bits mesmo, até porque vários plugins só funfam em 32.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow

Fala, camarada.

Bom, meu PC é muito inferior ao teu e roda numa boa.
Eu uso uma interfacezinha simples (Rig Mobile, da Native Instruments), e roda tranquilo.


De qualquer forma, eu sugiro algumas coisas:

1 - Instale o XP numa nova partição (cuidado pra não apagar o W7) e veja se melhora usando o XP.

2 - Tem CERTEZA que sua placa de som está boa? Teste em outro PC. Sugiro ainda, testar outra placa de som no teu PC.

3 - Veja se não tem nenhuma atualização do driver da tua placa de som.

4 - Tem CERTEZA que o Sonar está perfeitamente bem instalado? Tente instalar novamente.

5 - Tente rodar o Reaper, como disseram, apenas para testar. Se funcionar normalmente, talvez seu Sonar esteja capenga.

6 - Evite deixar muitos aplicativos inicializando automaticamente junto com o Windows. Pra desabilitar os indesejados, procure um programa chamado AutoRuns. É excelente.
Pra fazer gravações e afins, é bom que o PC esteja sem muita coisa rodando. Às vezes não tem nada rodando aparentemente, mas se for no gerenciador de tarefas pode estar abarrotado.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


O que fiz agora foi o seguinte. Apaguei o sonar, reinstalei naversão 32 bits.

Gravou um lance e achei o seguinte. Quando vcescuta o rsultado no sonar,parece que o atraso é de X e quando vc exporta e ouve fora do sonar parce que é de x (menor)

Cara vou quebrar tudo!!!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow

Que inferno!!!

hehe!!

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
Cara sinceramente, acho que quando uma coisa não´para acontecer...

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marc Snow: Estou com o sonar 8 instalado, uma presonus audiobox tb. Instalei a porcaria do ASIO (pois todo mundo diz que é melhor, não dá latência, e o escambau)

Vc deve instar somente o driver da sua interface. Se tentou o ASIO4ALL, não é uma boa idéia. Desinstá-la pq vc não precisa dele pra essa interface.

Cara, vai lá no site do fabricante baixa os drivers mais recentes. Eu tentaria usar o Reaper pra tirar a dúvida se é o software ou não. Ainda, é bom lembrar que vc deve plugar sua interface numa USB, direto no micro, sem passar por extensões ou coisas parecidas.

Estou usando o Windows 7 há quase 1 mês e aqui tá tudo 100%.

É bom vc alinhar as qualidade de gravação da sua interface com a dos software e usar a menor possível pra ir testando. Se eu, por exemplo, gravar com uma taxa muito alta, meu miro pede arrego eu defino uma qualidade diferente da do software, o som fica meio estranho...

Abs

Arimoxinga
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow


eu usaria a opção número 1 que o Del-Rei falou minha maquina perto da tua é uma velharia obsoleta e toco com qualquer VST sem atraso e com pouco chiado.


Peace!!!

JJJ
Veterano
# nov/10 · Editado por: JJJ
· votar


Você tentou usar WASAPI ou WDM?

Com esse micro bem ajustadinho, sua latência deveria ser imperceptível (5 ms pra menos). A propósito, entraste no "painel de controle" (sei lá o nome...) do ASIO? A latência default acho que é 50 ou 100 ms (o que é muuuuuito tempo). Tente achar isso (no Sonar dá pra acessar na guia Audio) e mude para 5 ms.

Del-Rei
Instale o XP numa nova partição (cuidado pra não apagar o W7)

Até onde eu sei, não dá pra instalar XP sobre 7 (só como virtual machine - mas aí é bobagem). Acho que tem que ser o contrário: micro zerado, instala XP e depois Seven em outra partição (mas posso estar errado...)

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Marc Snow

Quer verificar a latência do seu micro?

http://www.thesycon.de/deu/latency_check.shtml

Abs

Daniel Orp.
Veterano
# nov/10
· votar


Dá vontade de quebrar meu próprio computador lendo isso .-.

Gilberto Juba
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow
Como o ogner e o Del-Rei falaram, acho que vale a pena testar o Reaper. Já tive problemas de latência usando outros programas e com o reaper rodou beleza...

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


JJJ
Até onde eu sei, não dá pra instalar XP sobre 7 (só como virtual machine - mas aí é bobagem). Acho que tem que ser o contrário: micro zerado, instala XP e depois Seven em outra partição (mas posso estar errado...)


Fala, cara!!

Rapaz, tem uns programinhas que ajudam a fazer isso; Fazem dual boot numa boa.


Marc Snow
Cara, já tentou o Reaper ?

Tua máquina é muito boa, tem que descobrir onde tá o furo.



Um aceno de longe!!!

FRSouza
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, acho que, provavelmente, não vai ser o seu Windows, maioria dos programas hoje rodam no 7 numa boa, eu inclusive uso, e consigo rodar todos os programas que quis.

Tenta com o Reaper, ve os drivers, dá uma olhada se não pode ser o driver da sua interface.

Procure ir eliminando os obstáculos, ve se é na passagem de som para o pc, ve se roda com amplitube, guitar rig de boa, com certeza vc vai achar o erro. Abs

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


Vou ver o reaper

JJJ
Veterano
# nov/10
· votar


Eu tentaria o Cubase também. Nas minhas "experiências", o Cubase é que dá menos latência. Mas o fato é que o Sonar deveria estar funcionando direito com uma máquina boa, então o problema pode estar mesmo nos drivers de áudio.

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


JJJ
É cara, tenhoumas duas video aulas da porra do sonar e nais um manual de 1400 paginas e nada!

Jabijirous
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow

já tentou ir no forum da presonus??

http://forums.presonus.com/posts/list/3535.page

Ve se te ajuda isso aqui

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


Jabijirous
Valeu cara! dei umaolhada. mas pelo jeito oproblema é com a latencia e o sonar

Jabijirous
Veterano
# nov/10 · Editado por: Jabijirous
· votar


Marc Snow

Quantos milisegundos está marcando no sonar???

Aliás, dá pra tirar um print da configuração da tua placa no sonar, só pra gente ver como está??

janick
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow
Rapaz eu tive os mesmos problemas com o meu note, que é bem parecido com o teu em configuração. Voltei pro Vista, não tenho quase nada nele mais, e melhorou um pouco, mas eu aprendi uma lição MUITO importante:

COMPRE MAC.

Rapaz, com o mesmo preço que a gente gastou nesses notes, era só pegar um Mac Book, mesmo com configs menores, que teriam um hardware de melhor qualidade, menos conflitos, e outra, é um sistema preparado para essas coisas. Ele tem vários softwares, incluindo o Garage Band, o Excelente Logic Pro, O Propelerhead Record, e por aí vai.

Meu proximo notebook com certeza será um Apple Mac. O Minow cansava de me falar isso, e hoje em dia eu reconheço que eu deveria te-lo escutado. Pois esses computadores são perfeitos para esse propósito.

Um abraço!

Jabijirous
Veterano
# nov/10
· votar


janick

Mac é Mac


Tudo que tem Mac é bom

Mac donald´s é um exemplo hehehehe

Quando tu vai num inferninho, pede um MacBuça, é maravilhoso, Mac toba tb!! :P

Só pra quebrar o gelo :P

JJJ
Veterano
# nov/10
· votar


janick

putz, cara... Realmente, a Apple ruleia nessa parada de multimídia. Mas já de muito tempo pra cá é perfeitamente possível usar PC Windows como base para DAWs.

O que está acontecendo com o Snow deve ser algum problema muito específico, não a regra geral.

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


JJJ
é...e que está foda

JJJ
Veterano
# nov/10
· votar


Marc Snow

Posta a tela de configuração de áudio (Options-Audio). Se não me engano são 3 abas. Tem também uma tela de "preferências" de áudio em algum outro lugar. Talvez alguém consiga ver se tem alguma coisa estranha ali.

ASO
Veterano
# nov/10
· votar


Se eu já tivesse tentado de tudo e tudo tivesse dado errado, eu instalaria o Windows XP sp3 só para tirar minhas dúvidas...

Seu problema muito provavelmente é de driver, só não dá para saber qual.

Começa tudo do zero para testar!!!

Marc Snow
Veterano
# nov/10
· votar


ASO
é o que vou fazer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bom, o negocio é o seguinte: