Adequação de Home Estudio

    Autor Mensagem
    rickmusico
    Veterano
    # nov/10


    Pessoal bom dia, boa tarde, boa noite....
    Preciso de ajuda para adequar meu home estudio, primeiramente deixa eu falar um pouco dele...
    construi um home estudio com a separação do vidro no parede (aquario), tudo certinho onde a sala de gravação é toda revestida de espuma feito com 2 paredes com lã de vidro entre elas.....

    Mas a minha duvida é o seguinte:

    VOU COMPRAR AGORA O CONDENSADOR E GASTEI MUITO ENTAO GOSTARIA DA OPNIÃO (AKG PERCEPTION 220 X MXL 990/991?)

    CABOS BALANCEADOS E BLINDOS (QUAIS COMPRAR?)

    MONITORES BARATOS MAS QUE ATENDAM A PRIMEIRA NECESSIDADE (QUAIS COMPRAR?)


    MICROFONE CARDIÓIDE (QUAIS COMPRAR)?

    - QUANTO AO ISOLAMENTO É NECESSÁRIO COLOCAR CARPETE NO CHÃO, MESMO TODAS AS PAREDES ESTANDO COM ESPUMA E JA PRODUZIREM UM BAITA ISOLAMENTO.

    - O eSTUDIO não é de grande porte, nao vou gravar bateria aqui... Será mesmo instrumentos harmonicos como (violao, baixo, sax, violino, talvez uma percussão pequena e algo assim)...

    minha placa de audio é M Audio fast track pro....

    GRATO... AGRADEÇO DESDE JA A ATENÇÃO!

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Oi Rick

    Microfone é coisa muito pessoal, mas dando a minha opinião, eu ficaria com certeza com o AkG

    Cabos Santo Angelo já resolvem muito bem, são os que eu venho usando e substituindo os meus velhos cabos genéricos, mas uma marca que me impressionou bastante pela qualidade são os da Planet Waves (muiiiiito maiisss caros)

    Monitor, outro item muito pessoal, tem que pesquisar bastante, mas eu estou focando em um par de monitores Mackie MR5, fiz um teste drive, e achei perfeito para minha necessidade, custam uns 2k o par

    Microfones Cardioides com certeza o guerreiro Shure Sm58 uns 400 paus, mas se tenho bons resultados com os Samson Q7 180,00 e com os Shures Lyrics 170,00,

    Cara não confunda Isolamento com Tratamento Acústico, já achei um exagero ter colocado espuma em todas as paredes, esquece do chão, senão vai matar todo o som aí dentro

    Não esquece dos pedestais parece trivial, mas na ponta do lapis morre mais uma grana aí hehe

    Boa sorte nas compras

    Demolisher
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Demolisher
    · votar


    Só pra esclarecer... Carpete não promove isolamento acústico, mas sim tratamento acústico, absorvendo certa gama de frequências... e deve ser usado (normalmente) contrapondo uma face reflexiva...

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    carpete ou tapete no chão ajuda na reverberação sim. Mic dinamico o shure sm57, vc grava guitarras e percussao, tudo....o mic akg peception seria legal sim, mas daí tem que ter uma mesinha ou um pre com phantom power...monitors podem ser o alesis 520 ou 620....se bem que os behringer truth tao legais...abrs e boa sorte

    rickmusico
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Blz Galera.... vou fazer o teste entao com o AKG Perception 220, tbm tive mais simpatica com ele, apesar do MXL 990/991 estar sendo mais popular entre os demais....

    Quanto as espumas.... eu coloquei nas 4 paredes do estudio, será q exagerei??? qual a ideia q vcs me dao???

    e outra coisa.... dos monitores, queria um com o preço acessivel (mais barato possivel), mas q me dê pelo menos um retorno satisfatorio a principio, ja q verba nao está das melhores.....

    ABÇs!

    T-Rodman
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    VOU COMPRAR AGORA O CONDENSADOR E GASTEI MUITO ENTAO GOSTARIA DA OPNIÃO (AKG PERCEPTION 220 X MXL 990/991?)
    Eu indicaria ou o AKG C2000 ou o Audio Technica AT2020. O AT2020 é pouco mais em conta. Compensa importar comprando no ebay. Eu tenho por aqui vários condensers dos baratos, e o AT2020 é o melhor dentre eles. Acima dele, minha próxima aquisição poderia ser o AKG citado.


    CABOS BALANCEADOS E BLINDOS (QUAIS COMPRAR?)
    - Eu gosto dos cabos da Spar Flex. Pra mim, são BB.

    MONITORES BARATOS MAS QUE ATENDAM A PRIMEIRA NECESSIDADE (QUAIS COMPRAR?)
    - Behringer Truth, Prodipe 8 Ribbon, Alesis Mk II, Yamaha HS50 - todos tem a mesma faixa de preço e desempenho semelhantes (faixa de 1400~1800R$).

    MICROFONE CARDIÓIDE (QUAIS COMPRAR)?
    - para amplificar instrumentos, Shure SM57. Para voz, eu indicaria o BB Prodipe TT1.

    - QUANTO AO ISOLAMENTO É NECESSÁRIO COLOCAR CARPETE NO CHÃO, MESMO TODAS AS PAREDES ESTANDO COM ESPUMA E JA PRODUZIREM UM BAITA ISOLAMENTO.
    - Eu utilizaria o carpete - pelas razões que os colegas já comentaram.

    Veja o tópico do MauricioBahia que ele montou de uma forma simples, funcional, e a gente discute sobre a maioria desses equipamentos
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/242437/

    esse é meu cantinho zoado:
    http://picasaweb.google.com/lh/photo/EZJ2dntoQrW0oOIl9DHSmg?feat=direc tlink
    - e infelizmente, o maior problema dele hoje é a acústica, justamente porque vaza som externo na hora de se gravar.

    amplexos

    T.

    rickmusico
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Galera...
    eu ainda nao investi ne PC pro estudio... pq como te disse estou terminando agora....
    ainda to com a fast track pro USB, tenho caixas de som antera como retorno e fones porta pro KOSS....

    entao é o seguinte... até eu comprar os monitores qual seria um bom fone (custo x beneficio) que me atenderia pra mixagem?

    Meu pc é o seguinte: Intel Celeron 2.66 Ghz - 1,49 GB RAM, windos xp Sp2.... só q ele ta travando mto com o sonar 6 aki quando abro mais de 2 pistas.... será q dava pra eu dar uma turbinada nele??? qual uma boa configuração que me atenda?? (sem esquecer o primordial dos home estudio CUSTO X BENEFICIO)..

    abraço e obrigado pela atenção de todos!

    guitarg3
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    up pra ler dps =B

    T-Rodman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rickmusico
    Celeron não vai ajudar, porque os programas precisam de processamento. A quantidade de memória e a velocidade dos HDs também contam.

    Hoje em dia, tem muito micro de magazine, vendido montado, custando na faixa de R$ 1200~1400 que já tem tudo isso:
    Core i5
    HD de 500GB ou 1TB com 7200RPM e 32MB de buffer
    4GB de memória ou mais

    - que já daria suficiente para montar um micro dedicado para home studio. em 10/12x sem juros no c/c, não vai doer nada trocar o sistema inteiro - usando Win7 64bits, original, tudo ok.

    creio que é mais ou menos isso que pode melhorar nos padrões atuais.
    Eu acho que se for pra trocar a interface, só compensa se mudar para uma M-Audio Lightpipe e pré-amps de 8 canais com ligação ADAT. Fora isso, compensa tentar se virar nos 2 canais até quando puder.

    amplexos

    T.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rickmusico


    Fico com a sugestão do T-Rodman, AT2020, Shure SM57. Não conheço o BB Prodipe TT1, mas para voz também há o Sennheiser E835, que na minha opinião, é muito melhor que o SM58.

    T-Rodman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O Prodipe TT1 puxa mais para o Sennheiser E835, e custa 1/3 do preço do E835 ( R$ 100 contra R$ 350). Por isso a recomendação. Ele não abre os agudos no final, como nos Shure em geral.

    rickmusico
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    GAlera, desde ja agradeço a todos pelos posts, tem me orientado bastante....

    Mas é o seguinte, ja que estmaos falando de pc pro studio aki, entao penso o seguinte..... como por agora eu vou comprar, cabos, pedestal, condensador eu nao queria investir no pc....
    penso em aumentar a memoria...

    Minha placa mae é uma Asus P5Pe-VM....Intel Celeron 2.66 Ghz - 1,49 GB RAM, windos xp Sp2..... sera que se eu comprar uma memoria de 2 Gb somado a que ja tem vai dar um Up no pc até eu comprar um outro digno de um estudio???

    Obrigado

    rickmusico
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    e outra coisa, ouvi falar muito que uma placa de video mesmo que inferior ajuda muito tbm no pc devido aos graficos dos daws, no meu caso uso o Sonar....

    isso tbm ajuda?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Gráficos do Sonar... balela, não precisa de placa de video dedicada não, a não ser que vá editar video e não é o seu caso não é mesmo

    Olha, se não vai trocar o computador, claro que mais memória ajuda, mas eu repensaria

    O coração do seu home é o cerebro, tem que caprichar nele, antes até do que qualquer outro equipamento

    Compraria o computador e para começar um condensador mais simples tipo um CadGXL2400 que custa uns 350,00 reais, para economizar mais e poder encaixar o computador no orçamento, porque não comprar as pontas e voce mesmo soldar os fios rende um troco

    Opinião

    Até

    rickmusico
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Saudações amigos do FCC..... Estou aqui pra comprar um mic mas antes resolvi abrir este topico pra sanar a duvida de qual condenser comprar...

    JA VI MUITOS FALAREM DO M AUDIO NOVA e Outros ja puxam pro lado do MXL 990....
    E acabo que fico na duvida ainda....

    MAS ENTAO QUERIA SABER DE VCS, QUAL MICROFONE SERIA MELHOR PRO MEU HOME ESTUDIO... Haja visto que meu home estudio é embaixo da minha casa com um local totalmente dedicado com tratamento acustico e isolamento.... com o vidro na parede e espumas por toda sala de gravação produzindo um tratamento acustico muito bom....

    O QUE ME RECOMENDARIAM??? MINHA PLACA DE AUDIO É A M AUDIO FAST TRACK PRO...

    OBRIGADO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adequação de Home Estudio