Dúvida:Par de Monitores é melhor que Sistema 2.1 com subwoofer?

    Autor Mensagem
    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: fabioreinas


    Amigos , tentei tirar essa dúvida mas até agora não consegui.
    Eu tenho um sistema de som no PC daqueles básicos 2.1 com subwoofer de boa qualidade com 34W reais.

    Minha simples pergunta: Vale apena vender e comprar um parde monitores da mesma potência? vou ganhar alguma coisa com isso em termos de fidelidade e qualidade no som?

    Isso tudo visando que vou usar uma placa de audio Audiophile 2496
    E um controlador M-audio Axiom61.


    Me falaram que monitores são bem melhores que sistemas 2.1 , 5.1 isso é verdade ? com relação a VSTs claro.

    Segue modelos:

    2.1 Logitech

    http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16836121130

    http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16836121123

    M-audio monitores

    http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16836127107

    http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16836127010


    E dae pessoal, o que me falam visando a utilização com VSTs. Quero pra tocar piano, strings etc.

    shoyoninja
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não tenha nem dúvidas de que os monitores são infinitamente melhores do que essas caixas da logitech.

    Só preste atenção em que você vai gastar seu dinheiro.

    Essa segunda caixa da m-audio não me parece ser de uso profissional.

    Você vai trazer dos EUA ou vai importar?

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Os monitores pequenos da m-audio são fracos, já coloquei lado a lado o edifier R1000 e o AV30 da m-audio. Infelizmente ele perde para uma caixa que nem é considerada monitor. Já os da logitec nunca testei para lhe informar. Alguns sistemas 2.1 se comportam muito bem como monitores, eu uso um par de KRK RP6 e um sub RP10. Já ouvi este 2.1 da edifier em uma loja e fiquei inpressionado com a qualidade Edifier E3100
    Como os graves não são direcionais um sub para dar conta dos graves é uma boa idéia assim as caixas ficam mais dedicadas aos médios agudos. Só nunca testei para a fidelidade destes 2.1. O KRK é ótimo e pode ser considerado 2.1, o único problema é o preço no Brasil.
    Abraço,
    Alex

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fabioreinas

    Qual o uso que vc vai dar para eles??
    Pessoalmente, depois que comprei minhas edifiers nunca mais volto para caixas comuns...
    Outra coisa, naum gosto muito de sistemas com sub, mas por escolha propria!!

    almy
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pessoalmente ..minhas edifier chegaram ontem...e aí que eu entendi o por que falam tão bem delas...com certeza dao um pau na da logitech aí...e ainda saiu mais barato que esses "pseudo-monitores" da m-audio e behringer....

    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Entendo , mas parece ser monitores sim, acho que deve ser o studio pro3 com cara nova né? vou trazer do PY mesmo.



    AlexB

    Não entendi muito bem. Vc fala que o R1000 se saiu melhor que o M-audio AV30?
    Quantos Watts reias tem esse R1000?

    BaNdAiD

    vou usar pra tocar piano , hammond, violino....VSTs em geral.


    Minha grande duvida mesmo é o que faz os monitores serem melhores que os sistemas 2.1 da mesma potência. A olho nú fica dificil demais. Será que o subwoofer atrapalha por exemplo quando se for tocar Piano?


    Se fosse um par de monitores de maior potência eu nem ficaria com medo de trocar, agora pegar os monitores com 20W dá medo.

    Obrigado pela ajuda pessoal.

    Duro é que com o mesmo $$$$ vc pega o sistema 2.1 com maior potência e um grave mais emcorpado.

    Lucas_fms
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Lucas_fms
    · votar


    fabioreinas

    A precisão, a resposta, e a neutralidade de monitores de referencia é extremamente maior do que de qualquer caixa que você possa encontrar por ai!

    Em monitores de referencia você vai ter a certeza de que está ouvindo exatamente o som que está sendo produzido pela fonte sonora. Hoje em dia muitas caixas puxam pros graves, porque os leigos se impressionam com graves estourando, porque dão a impressão de maior potência no som, por serem ondas mais fortes.

    Mas para trabalhar com audio, a pior coisa é você ter caixas mentirosas, porque quando você estiver timbrando, ou mixando, sua tendencia vai ser compensar os defeitos da caixa aumentando o volume das frequencias que ela renega.

    Isso levando em conta monitores DE VERDADE, e não pseudo-monitores.

    E as Edifier citadas acima, não são consideradas monitores, mas são muito respeitadas e as suas especificações são muito parecidas com as de um monitor. É uma ótima solução

    Minow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    almy
    esses "pseudo-monitores" da m-audio e behringer....

    Vale salientar que nem todos os monitores dessas marcas são ruins. Esse modelo da M-Audio aí que não é dos mais pro, mas tem outros bem legais da marca, da Behringer também.

    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Lucas_fms

    obrigado pela clareza na resposta. Resumindo, os monitores de verdade tem a função de emitir com clareza o som feito, mixado, elaborado pelos instrumentos junto aos programas como sonar , cabase. Tendo essa fidelidade nos monitores vc acaba corrigindo alguns erros ainda na produção.

    Ex:
    Uma música com muito grave, ou aguda demais os monitores acabam lhe mostrando isso, coisa que com um sistema 2.1 pode mascarar devido ao excesso de grave , correto?


    Então vamos ao que me interessa . Eu só vou tocar dentro do meu quarto, não vou gravar nenhum CD, não toco em banda, mas gosto de um bom som. Nesse caso pra mim não importa o som final e sim o som que vai sair ali na hora em que eu estiver tocando. Se caso tiver grave demais regulo nas caixas e pronto. Resumindo , pra mim não vai ter interesse se o som que as caixas estão emitindo estão fiéis a uma posterior gravação em studio ou gravação de um CD, correto?


    No meu caso então , qualquer uma das duas cai bem.

    Eu trabalho com fotos , uso monitores fiéis nas cores, já que as fotos reveladas precisam sair iguais as que vejo no monitor, se eu usar um monitor muito ruim essas cores não serão fiéis as que forem reveladas no laboratório, seria mais ou menos isso né?

    Se eu só ficasse com as fotos no HD e nunca revelasse essas fotos não teria importância um monitor com precisão em cores.


    Tendo essa comparação , no meu caso o que importa é qualidade obtida no momento em que eu aperto as teclas do controlador já que não pretendo gravar nenhum CD e depois colocar o Micro system pra ouvir, que dae sim poderia ficar diferente da escutada nas caixas 2.1.


    obrigado mais uma vez pela paciência de todos.

    Minow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fabioreinas
    e depois colocar o Micro system pra ouvir

    Mas as caixas do Micro System também estão longe de serem flat.

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não entendi muito bem. Vc fala que o R1000 se saiu melhor que o M-audio AV30?
    Quantos Watts reias tem esse R1000?

    Exato. Segundo as especificações o R1000TCNtem apenas 8W. Acho que a principal diferença está no tamanho dos altofalantes, o do AV30 tem apenas 3 polegadas, enquanto o do edifier tem 4,5 polegadas. Pensar que o AV30 tem quase o dobro da potência e fala muito pouco, com baixa definição se aumentar o volume a distorção começa a pesar. Só fazendo o teste para acreditar. Pelo jeito o R1000 vai virar o monitor dos pobres.
    Abraço,
    Alex

    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pessoal isso que eu quero saber. Comprar monitores de marcas boas como M-audio e Behringer só que os produtos mais baratos dessas marcas. Ex: Behringer MS16, MS20 ou então M-audio studio pro3, AV20. Ou partir para um sistema 2.1 com um pouco mais de potência.

    Resumindo, quero saber se compensa trocar 2.1 por monitores de Marcas boas mas com os produtos mais simples das mesmas.Ou seja vale apena pecar monitores meia boca?

    AlexB

    Quanto custa um par de monitores R1000? Show de bola hein velho. Não conheço a marca mas sei que é excelente, mas fala ae , é brasileira? Porque não estou achando na newegg nem a pau.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pelo jeito o R1000 vai virar o monitor dos pobres.

    Já virou!! Acho que, guardadas as proporções, é como as Yamaha NS-10. Não foram feitas para serem monitores de referencia, mas sim transdutores hi-fi! Porém, devido a sua alta qualidade, qualquer grande estudio que tem idade suficiente tem um par dessas caixas...

    fabioreinas
    Resumindo, quero saber se compensa trocar 2.1 por monitores de Marcas boas mas com os produtos mais simples das mesmas.Ou seja vale apena pecar monitores meia boca?

    NÃO!!!! O motivo é simples, eles não valem o seu preço. A behringer tem uns pseudo-monitores de 500 reais que dão até medo, enquanto a edifier oferece as R1000TCN pela metade do preço. Monitores "low-cost" são muito ruins em relação ao seu preço, ou seja, tem péssima relação custo/benefício.

    Por isso que eu digo e volto a repetir: Abaixo de 1300 reais, ninguém ganha das edifier!!!
    Nem mesmo as truth da behringer, já q pelo valor delas dá p comprar as mais tops da edifier!!

    Quanto custa um par de monitores R1000? Show de bola hein velho. Não conheço a marca mas sei que é excelente, mas fala ae , é brasileira? Porque não estou achando na newegg nem a pau.

    - Custam 250 reais em média.
    - Não são brasileiras, mas não vai encontrar nos EUA. Procure em www.waz.com.br

    Abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    Pra mim, é até uma lógica simples:

    "Melhor ter caixas hi-end do que monitores low cost..."

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Quanto custa um par de monitores R1000? Show de bola hein velho. Não conheço a marca mas sei que é excelente, mas fala ae , é brasileira? Porque não estou achando na newegg nem a pau.
    Tem no Submarino R1000TCN
    E no Waz Waz R1000tcn
    Este é o site do fabricante:Edifier R1000TCN
    Se você gosta de sistema 2.1 a E3100 parece legal, tem satelites de 3" e woofer de 5".
    Infelizmente as caixas pequeninas da m-audio, edirol e ouros fabricantes de nome tem baixa qualidade e preço alto, talvez por causa da marca.
    O fato é que o custo benefício das edifier bate todas.
    Abraço,
    Alex

    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: fabioreinas
    · votar


    Pessoal , só tenho a agradecer vcs. Eu já tinha ouvido falar dessa marca.
    Agora é o seguinte, realmente os preços estão bom, e pelo que vcs falaram ela bate as simples da m-audio e da behringer. Mas tem um detalhe, vou tentar fazer uma jogada.
    Como vou pro Py dia 23 vou trazer um par de monitores da M-audio
    studiopro 3 que tá custando R$180 lá. Vendo aqui no mercado livre por R$350 e compro essa da edifier que custa
    R$250.

    Agora o amigo me deixou só uma duvida, pegar a R1000TCN ou a E3100 ? visando que vou utilizar VSts, videos, jogos , enfim , tudo. Poxa o E3100 tem a vantagem de ter o som mais encorpado, mas o R1000 tem mais cara de som profissional , e agora?

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fabioreinas

    Q trabalheira!! hueheuheuhe
    mas vale a pena sim, essas m-audio no ml tão por 500 reais!

    Minow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fabioreinas
    Poxa o E3100 tem a vantagem de ter o som mais encorpado, mas o R1000 tem mais cara de som profissional , e agora?

    Você acha que o 2.1 é mais encorpado por causa do subwoofer? Não é por aí não...
    Eu prefiro até caixas sem subwoofer.

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Agora o amigo me deixou só uma duvida, pegar a R1000TCN ou a E3100 ? visando que vou utilizar VSts, videos, jogos , enfim , tudo. Poxa o E3100 tem a vantagem de ter o som mais encorpado, mas o R1000 tem mais cara de som profissional , e agora?
    Se a prioridade 1 é jogo a E3100, se a prioridade é mixar audio a R1000TCN.
    Abraço,
    Alex

    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: fabioreinas
    · votar


    BaNdAiD

    Então, na verdade vou lá buscar um Axion61 + audiophile 2496, dae já aproveito e trago um par de studiopro3 ou outra qualquer que venda fácil no ML, já que vou estar lá né, compensa trazer e vender aqui, só tenho medo de não sonseguir vender, talvez eu compre uma Z4, X530 só pra vender mesmo, dae compro uma dessas duas da Edifier.Tem a R1200T tbém né? Só que a R1000 tem o woofer um pouco maior, isso tem alguma vantagem?

    É isso ae pessoal, provavelmente vou de R1000 ou R1200T. É esperar o grande dia.

    Abraço a todos , e assim que eu montar meu conjunto vou tirar uma foto e postar para os amigos que contribuiram.t+

    almy
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    "Pelo jeito o R1000 vai virar o monitor dos pobres"
    Já virou huehuehuehu....experiencia propria uehuehuheu

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fabioreinas
    Tem a R1200T tbém né? Só que a R1000 tem o woofer um pouco maior, isso tem alguma vantagem?

    Na verdade, quanto menor o woofer, mais pobre são as reproduções de medios e graves.

    fabioreinas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    BaNdAiD

    Então, o woofer da R1000TCN tem 4,5p
    Já o R1200T tem 4polegadas. Essa diferença dá alguma vantagem para o R1000? Ou é coisa minima. Porque o pessoal fala tão bem da R1000 e pouco das R1200T, será que porque são mais novas?

    site da edifier:


    R1200T
    A versão R1000TCN já é um sucesso, por ser um 2.0 com ótimo custo beneficio, para quem quer uma ótima caixa de som para uso no computador e não tem espaço para sistemas 2.1, 5.1, etc. Seu irmão R1200T traz algumas diferenças,como novo design, circuito interno, falante, se tornando um ótimo sucessor. É mais uma opção para o consumidor que gosta de som estéreo e com fidelidade.

    E agora? tudo igual rsrsrs?

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu vi um R1200 mas não ouvi, assim não tenho como dizer da qualidade sonora. Mas ao olho o falante não parece menor, vi uma ao lado da outra. Também vi a especificação no site, mas acho que é apenas erro de tradução. Em um arredondaram o valor e no outro não.
    R1000

    Abraço,
    Alex

    fabioreinas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AlexB

    Tbém acho que não tem diferença, pelo contrário , deve ter alguma melhoria minima mas tem. Acredito que qualquer uma das duas tá ótimo.

    Uma pergunta besta para os amigos. Como falei pra vcs , estou indo pro PY dia 23 e vou trazer um conjunto de caixas pra vender no ML pra comprar as da Edifier. Qual vcs acham que eu vendo fácil aqui?

    Logitech X230 , X530 , Z4 ou então monitores M-Audio studiopro3, AV30 , Behringer MS-16 ?

    Preciso trazer algo fácil de vender, claro que vou pedir mais barato do que os concorrentes do ML.

    Acredito que a Z4 seja fácil de vender, e vai me dar mais lucro.

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fabioreinas

    Cara, não sei se as duas caixas tem tanta diferença assim! Mesmo o preço não é tão diferente...

    Se eu tivesse mais grana, ia pegar aquelas mais fodas deles..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida:Par de Monitores é melhor que Sistema 2.1 com subwoofer?