Fazer um estudio na casa da vó

    Autor Mensagem
    Thg
    Veterano
    # nov/10


    Poisé colegas de forum, já usei a "busca" aqui do forum procurei no google, mas não encontrei o que realmente eu estava procurando.
    Eu queria fazer um estudio num quarto de mais ou menos 5,5m X 5,5m, a sala só tem um janelinha pequena de madeira, parede de tijolos, forro de madeira, e no solo dela tem azulejos de porcelana(acho).
    Não precisa ser um ESTUDIO, só quero uma sala que isole o som para não ficar alto para minha avó e nem para os meus vizinhos. E outra coisa não pode ser caro, pois tenho só 14 anos e não tenho um grande poder aquisitivo, mas tenho muita disposição para trabalhar no "mini-estudio".
    Obs.: Só quero tocar com meus amigos, não irei gravar nada.

    Valeu ;D

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Para Isolar Som, Disposição apenas não basta, infelizmente para isolar mesmo, pelo menos num nivel decente as Verdinhas vão ter que rolar, não desanima não, mas nem na gambiarra vai ter algo que fique barato, infelizmente

    Primeira providencia:
    Fechar com Alvenaria a Janelinha de Madeira

    Segunda providencia:
    Colocar um ar-condicionado, se não todo mundo morre lá dentro hehe

    Terceira providencia:
    Colocar mais uma porta, junto com a que já existe

    Isso é o mínimo do mínimo para dar uma acalmada no volume, mas longe do ideal, pode acreditar

    Olha parece meio chato, mas dá para resolver isolamento, tocando com fones, um bom sistema de monitoramento para a galera, a bateria teria que ser eletronica tambem

    Sala quadrada é ruim para Studios, mas isso é assunto para outra hora

    - Espuma tipo Alveolar, vendida em lojas de sapateiro seria uma opção em conta para o revestimento das paredes, mas para a sua sala pode separar quase 1000,00 para cobrir tudo, e como ela não tem função isolante, vai reduzir pouco o escape de som

    Voce não achou resposta para a sua pergunta porque infelizmente não tem uma, ISOLAMENTO de estudio SEM DINHEIRO = Som Vazando

    Boa sorte na caçada

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara, tem que ter paredes duplas ...teria que construir outra parede por dentro, deixando um espaço de 10 cm entre as paredes, e forro duplo e portas duplas tbm...Vão te dizer pra colocar madeira, bla bla bla, etc...mas o que de fato resolve são as paredes duplas pra criar "massa"...

    Thg
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    então tá gente, já vi que ensaiar mesmo, vai ter que ser no estúdio alugado :D mas obrigado pelas dicas

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    melhor coisa, aluga um estudio e divide com a galera...depois qdo vc tiver com $, daí sim, isola profissionalmente...abrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer um estudio na casa da vó