Como microfonar uma Escaleta ?

    Autor Mensagem
    abirex
    Veterano
    # out/10


    Olá amigos, não sei exatamente aonde este tópico se adequa, então resolvi colocá-lo aqui pois está relacionado a microfonação.
    A idéia é a seguinte, eu utilizo uma escaleta ao vivo, no estúdio não tenho problema, pois capta muito bem.

    Ao vivo porém tenho que ficar "imóvel" na frente do microfone para que o mesmo capte o som, gostaria de saber se há alguma maneira de microfonar este instrumento para que eu possa se locomover com ele, ou mesmo qual o microfonde adequado pra ele, no caso para utilização em palco ?

    fico no aguardo

    abraço
    Abiran

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    acho que aqueles mics de presilha ....é tipo um clip, com saida p10, daí vc usa um cabo bem longo e tá feito.
    http://www.mqcds.com.br/microfones/microfone-para-sax-trombone-sopro-e m-geral-lmc-ms-32-com-saida-p10.html

    abirex
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mais será que a qualidade fica legal ?

    Vi na MTV esses dias numa propaganda um cara usando um daquele estilo lapela, mais não ocnsigo achar o nome da banda pra ver como ele fez aquilo.

    abraço

    abirex
    Veterano
    # out/10
    · votar


    era esse estilo mesmo que vc me mandou Osvaldojr, será que fica bom ?

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    olha, tem que ir numa loja e ver pessoalmente o mic de presilha e como ele vai se adaptar fisicamente a sua escaleta, testa na hora e ve...abrs

    kiki
    Moderador
    # out/10
    · votar


    pois é, um cara que eu conheço usa assim como voce, parado na frente do mic (que é o mesmo que ele usa pra tocar flauta e cantar).

    outra opção que eu vejo, além da lapela que voce citou e do mic de presilha que o mano osvaldo falou, é aqueles mics estilo "sandy" (ou de telemarketing). não faço ideia do nome =p
    daqueles que prende na cabeça, e fica suspenso perto da boca.

    Minow
    Veterano
    # out/10
    · votar


    kiki
    aqueles mics estilo "sandy" (ou de telemarketing). não faço ideia do nome =p

    Quase, chama "Madonna". Hahaha

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    ------------------------------------
    preciso microfonar uma escaleta,mas diferente do criador do topico não vai ser ao vivo.


    tenho a minha disposição um at2020 , rode nt2a e sm57, o que eu uso e como eu uso?

    kazu keyboard
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    rhoadsvsvai
    use o at2020 ou o Rode, shure vai ficar devendo um pouco nesse tipo de microfonaçao. perceba aonde é a saida de ar da escaleta e é ali que vc deve posicionar o mic, bem ao meio e pronto...
    só tome cuidado na mix, porque escaleta tem medios exagerados.
    obs, escaleta fica muito fera microfonada, fiz um conver onde substitui os riffs de guitarra por uma escaleta... esse é o link
    https://www.youtube.com/watch?v=-d138gzZWVo&list=UUDeHwr-Q9NVpOvYqI3Sw t7Q

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como microfonar uma Escaleta ?