Microfonar Bateria Microfones Simples

    Autor Mensagem
    kasimeras bass
    Veterano
    # dez/06


    Ola! alguem sabe como microfonar uma bateria com microfones simples?

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    e so colocar os microfones nela =)
    tem na busca cara

    kasimeras bass
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: kasimeras bass
    · votar


    nyurig3

    Amigo, ja fiz a busca assim como faço em todos os topicos que fiz, porem nao tem nenhum especifico com minha pergunta e eu sei q é so colocar os microfones mas quero saber se tem alguma configuracao mais adequada em termos de gravacao nao em termos de fazer show. =D

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kasimeras bass
    blz
    olha eu sou guitarrista e meu baterista faz assim:
    ele coloca um na caixa, um entre os dois tons, um no surdo, um no bumbo ( bem na entrada daquele buraco, sabe? sem colocar la dentro) e um em cada prato.
    ai ele toca e agente ouve usando o pfl da mesa 9 botao que faz ouvir os microfones separadamente, se nao tiver um e so abaixar os outros mics) e agente vai dosando qual mic precisa de mais volume.
    quanto a equalizaçao agente baixa os graves do bumbo, e controla os agudos dos pratos e caixa, senao sai uma merda na hora de tocar, principalmente se o baterista for ignorante, eu faço isso para gravar tambem e fica bonzin.

    eu uso mic leson simples ( uma merda cara)
    espero ter ajudado

    kasimeras bass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nyurig3

    Valeu! vou tentar la em casa.

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kasimeras bass
    nao esqueça dos headphones, isso da uma mehor precisao para ouvir as partes da batera separadamente

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    dah uma olhada na bateria da minha musica e vejam se tah bem equalizada

    http://www.4shared.com/file/6826575/c220246f/intro_music.html?

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alexdiffer
    caraca ficou bom
    essa gravaçao e caseira?
    qual equipamento vc usou?

    patureba
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ola! alguem sabe como microfonar uma bateria com microfones simples?


    ola amigo, sou baterista a 10 anos , eu uso um kit da shure.. mas no seu caso vc de ve microfonar todas as peças mas nao em todos os pratos..nele vc so usa um microfone direcional. e no bumbo eu uso o microfone dentro dele o som tem mais presao (peso)

    obs: cada musico com seu custume.... tenta essa dica minha...
    e se tiver duvidas com sonar tamos ai.abraços

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kasimeras bass

    Dá uma lida neste tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/146644/

    kasimeras bass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    patureba
    Valeu!!!

    El_Cabong
    Vou ler depois, valeu!!!

    Ayrthon Boka
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Minha dica é a mais lógica possível: depende de quantos mics. vc. tem à sua disposição. Coloque 1 na cx. , 1 no Bb. (básico) e se tiver mais 2, espalhe no seu ambiente e teste as diferentes sonoridades que acontecerão (que vai depender do posicionamento desses respectivos mics.).

    Música de Preto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    De qualquer forma, é interessante que se for possível se tenha um kit apropriado para isso, principalmente por causa dos overs e do contratempo. A JTS tem uma série chamad NX que foi bem falado na Revista Home Studio. Já ouvi dizer que ele custa R$800. Se não for possível, como já foi dito, com 4 mics eu acho que dá pra ter um resultado que dê pro gasto

    Passini
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dá uma olhada nesses videos, eles explicam bem como fazer, só está em inglês, me ajudaram muito:

    http://video.google.com/videoplay?docid=-4775003905178064000&q=%22Soni cstate.com+-+Soniclabs+Drum+Shoot-Out%22+playable%3Atrue&pr=goog-sl

    http://www.youtube.com/watch?v=KiFkMZSYORY&mode=related&search=

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Estou com 2 Pares do Behringer C-2... alguem pode me dizer c rola grava bateria com ele? ou ele ñ suporta?

    []'s

    tdm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    Cara eles servem pra vc captar os pratos, e a bateria em geral.
    se vc tiver mais dois pro bumbo e caixa, pode ter um resultado legal..

    www.homesounds.com.br/batera
    Algumas musicas gravadas com a delta 1010 e RMV road up plus
    Adc.: pristhi9@hotmail.com

    arantes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    De uma olhada neste tutorial eu gostei muito da explicacáo dada nele

    Microfonando a Bateria.doc http://w14.easy-share.com/4934351.html

    Outros
    Curso-Sonorização.pdf http://w13.easy-share.com/5114461.html
    Acustica para Home Studio.pdf http://w14.easy-share.com/4935021.html ou http://w14.easy-share.com/4934931.html

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Queridos membros do fórum, gostaria muito de microfonar minha bateria e de início vou usar apenas um (1!) microfone, como neste video, mas é claro que não usarei o Neumann U47 ^^

    A questão é, será que vai ficar um pouco melhor ou muito melhor que nesse video do usuário Amok?

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ah sim, usarei um AKG C-1000 padrão omnidirecional

    terlucio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ola? qual microfone sem fio e mais econômico a bateria 9 w ,ou pilha a AA , da para mim uma sugestão aguardo...

    Chicano666
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ola? qual microfone sem fio e mais econômico a bateria 9 w ,ou pilha a AA , da para mim uma sugestão aguardo...

    SIMPLES AS PILHAS AA SÃO MAIS BARATAS, MAS DURAM MENOS.
    A BATERIA DE 9V MAIS CARA, MAS DURA MAIS...RESUMINDO INVISTA EM BATERIA DE 9V RECARREGAVEL, O MEU SHURE FICA LIGADO POR ATÉ 8 HORAS TRANQUILO...

    Chicano666
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ola! alguem sabe como microfonar uma bateria com microfones simples? DA UMA OLHADA NESSA MATÉRIA QUEM SABE TE AJUDA.


    http://projetoshomestudio.webnode.com.br/grava%C3%A7%C3%A3o%20de%20aud io/microfona%C3%A7%C3%A3o%20de%20bateria/

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Aos novatos, selecionem o texto que querem copiar e clique no botão citar.

    Melhor que dar ctrl+c e ctrl+v

    El_Cabong
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu, pensando melhor, acho que hoje em dia eu faria uma microfonação de bateria com microfones simples assim:

    Caixa: Behringer XM8500
    Bumbo: Behringer C2 (com atenuação na chave para -10db)
    Prato de ataque: Behringer C2
    Prato de condução: Behringer C2
    Chimbal: Behringer C2
    Tom grave: Behringer XM1800
    Tom agudo: Behringer XM1800
    Surdo: Behringer XM1800

    Os 2 tons e o surdo não possuem sons no extremo direito da faixa dos graves e nem no extremo esquerdo da faixa dos agudos, por isso podem ser captados por microfones do tipo Behringer XM1800 (um microfone bem barato que é vendido em kit de 3 unidades) que tem uma faixa de frequência limitada de médio-graves à médio agudos.
    A caixa reproduz umas harmônicas agudas devido a esteira, por isso necessita de um microfone com uma melhor resposta de agudos, mas sem precisar ir ao extremo da faixa, por isso pode-se usar o Behringer XM8500 que na faixa de agudos atinge até os 15.000Hz.
    No Bumbo é bom usar um microfone que capte bem as baixas frequências, e o microfone a condensador Behringer C2 atinge até os 20Hz. Como a pressão sonora dentro do bumbo é grande, regula-se a chave de atenuação dele para -10db.
    Os pratos de ataque reproduzem um som médio-agudo com harmônicas que chegam ao extremo da faixa audível de agudos, por isso usa-se o microfone a condensador Behringer C2 que atinge até os 20.000Hz.
    O chimbal e os pratos de condução emitem um som bem agudo, também com harmônicas que chegam ao extremo da faixa audível de agudos, por isso usa-se o microfone a condensador Behringer C2 que atinge até os 20.000Hz.
    * O Behringer C2 apesar de ser um microfone a condensador, ele pode ser usado para captação de peças individuais, pois tem uma captação cardióide, e no seu gráfico polar ele faz uma atenuação de até 40db de diferença entre as captações perto da cápsula e as captações longe da cápsula, ou seja, tem um comprtamento de captação parecido com um microfone dinâmico cardióide, não captando as peças vizinhas.

    PREÇO MÉDIO:
    1 kit com 3 microfones Behringer XM1800: R$ 130
    1 microfone Behringer XM8500: R$ 75
    2 kits com 2 microfones Behringer C2: R$ 400

    TOTAL: R$ 605,00

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/10
    · votar


    El_Cabong

    Acho melhor pegar um mic específico pra bumbo e usar apenas dois C-2 como overhead, não vejo necessidade em microfonar cada prato. Será que o C-2, mesmo atenuado em 10dB, agüenta um bumbo?

    El_Cabong
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Thiago Yoshiki
    Pois é.
    Teria que ver o que ele aguenta de pressão sonora.
    Acho que isso é a sensibilidade SPL né ??

    El_Cabong
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acho que o C2 aguenta o bumbo sim:

    Specifications
    ...
    Max SPL: 136 dB (inferior ou igual a 1% THD @ 1 kHz)
    ...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/10
    · votar


    El_Cabong

    Se não me engano, essa mensurações são feitas a 1 metro da fonte sonora numa câmara anecóica com ruído rosa ou sino em 1khz.

    Mas no caso do bumbo ele não vai estar a 1 metro, mas sim DENTRO dele! =SSSSS

    Nisso a pressão sonora deve ser beeeeem forte. Eu não arriscaria.

    Amok
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu acho temerario enfiar um condenser denrto de um bumbo. Quando ouço When The Levee Breaks do Led Zeppelin, fico maluco ao imaginar que aquele som magnifico de bateria foi captado com dois mics no alto de uma escadaria e mais nada.

    [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonar Bateria Microfones Simples