Como microfonar dois amps com 1 mic dinâmico

    Autor Mensagem
    kurt hendrix
    Veterano
    # mar/12


    tipo...eu sou muito pobre,pobre msm eu não tenho dinheiro nem pra comprar um outro mic,então tipo como faz pra microfonar os amps com apenas 1 mic?

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    kurt hendrix
    tem que ser meio de longe, numa mesma distancia dos dois. algo tipo mais de 1m acho (to chutando).
    vai pegar um som mais ambiente.

    mas pra que voce quer microfonar dois amplis ao memso tempo?

    se for pra gravar, melhor gravar separado.

    se for pra usar ao vivo, vai ser um problema, pois vai vazar muito mais sons de outras coisas e periga dar mais microfonia.

    kurt hendrix
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: kurt hendrix
    · votar


    kiki

    Cara tipo...eu ja tentei fazer isso mas,o mic na capta o som de nada em 1 m kkk,eu ja aumentei o volume dos amps e do mic mas não adianta,isso pode ser problema do mic?

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    kurt hendrix
    voce nao respondeu a pergunta mais importante: pra que voce quer microfonar os dois amplis???

    eu ja tentei fazer isso mas,o mic na capta o som de nada em 1 m kkk,eu ja aumentei o volume dos amps e do mic mas não adianta,isso pode ser problema do mic?
    capta sim. pode ser que eu mic seja fraco, ou que seu equipamento nao consiga amplificar o suficiente.

    alias, qual seu mic? onde voce liga ele?

    kurt hendrix
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: kurt hendrix
    · votar


    kiki

    Tipo...eu ligo ele na interface mas eu to sem headphone pra ficar verifcando.Já a questão de microfonar os 2 amps é o seguinte,ja que eu não tenho headphone eu não posso escutar a bt das gravações então eu coloco a bt no amp e microfono pra gravar tudo junto,entendeu! =D

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    kurt hendrix
    entendi, mas acho que voce ta fazendo uma bruta besteira.

    se voce tem uma interface, entao nao perca tempo tentando gravar as duas coisas ao mesmo tempo. grave separado.

    use um software multipista, como o reaper, que é gratuito e muito bom.

    compre um fone. é barato. um porcaria vai sair por menos de 30 reais, e com certeza vai te dar uma qualidade mil vezes melhor do que o que voce ta fazendo.

    nunca faça isso que voce ta fazendo, gravar a BT microfonando um ampli. ao fazer isso voce ta jogando no lixo o trabalho do cara que mixou a BT. voce ta estragando ela.

    pra gravar a guitarra, voce tem 2 opções:
    microfonar seu ampli ou gravar em linha.

    pra microfonar, só justifica se seu ampli for muito bom, e se voce tiver um mic razoavelmente bom, que eu nao sei se voce tem (voce ainda nao mes respondeu o modelo).

    com certeza se voce gravar em linha na interface e usando um simulador de amplificador (tipo guitar rig ou amplitube) voce vai conseguir um som milhares de vezes melhor do que a microfonação que voce ta fazendo agora.

    kurt hendrix
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: kurt hendrix
    · votar


    kiki

    cara é um coby igual esse daki

    Link

    acredito que ele não seja 100% pra gravar linhas de guitarra mas tipo,eu ja gravei algumas coisas e fiquei satisfeito,mas tipo,eu tenho que chegar ele bem perto do amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como microfonar dois amps com 1 mic dinâmico