Autor |
Mensagem |
abirex Veterano |
# out/10
Olá amigos, não sei exatamente aonde este tópico se adequa, então resolvi colocá-lo aqui pois está relacionado a microfonação. A idéia é a seguinte, eu utilizo uma escaleta ao vivo, no estúdio não tenho problema, pois capta muito bem.
Ao vivo porém tenho que ficar "imóvel" na frente do microfone para que o mesmo capte o som, gostaria de saber se há alguma maneira de microfonar este instrumento para que eu possa se locomover com ele, ou mesmo qual o microfonde adequado pra ele, no caso para utilização em palco ?
fico no aguardo
abraço Abiran
|
Osvaldojr Veterano |
# out/10
· votar
acho que aqueles mics de presilha ....é tipo um clip, com saida p10, daí vc usa um cabo bem longo e tá feito. http://www.mqcds.com.br/microfones/microfone-para-sax-trombone-sopro-e m-geral-lmc-ms-32-com-saida-p10.html
|
abirex Veterano |
# out/10
· votar
Mais será que a qualidade fica legal ?
Vi na MTV esses dias numa propaganda um cara usando um daquele estilo lapela, mais não ocnsigo achar o nome da banda pra ver como ele fez aquilo.
abraço
|
abirex Veterano |
# out/10
· votar
era esse estilo mesmo que vc me mandou Osvaldojr, será que fica bom ?
|
Osvaldojr Veterano |
# out/10
· votar
olha, tem que ir numa loja e ver pessoalmente o mic de presilha e como ele vai se adaptar fisicamente a sua escaleta, testa na hora e ve...abrs
|
kiki Moderador |
# out/10
· votar
pois é, um cara que eu conheço usa assim como voce, parado na frente do mic (que é o mesmo que ele usa pra tocar flauta e cantar).
outra opção que eu vejo, além da lapela que voce citou e do mic de presilha que o mano osvaldo falou, é aqueles mics estilo "sandy" (ou de telemarketing). não faço ideia do nome =p daqueles que prende na cabeça, e fica suspenso perto da boca.
|
Minow Veterano |
# out/10
· votar
kiki aqueles mics estilo "sandy" (ou de telemarketing). não faço ideia do nome =p
Quase, chama "Madonna". Hahaha
|
rhoadsvsvai Veterano |
# dez/14
· votar
------------------------------------ preciso microfonar uma escaleta,mas diferente do criador do topico não vai ser ao vivo.
tenho a minha disposição um at2020 , rode nt2a e sm57, o que eu uso e como eu uso?
|
kazu keyboard Veterano |
# jan/15
· votar
rhoadsvsvai use o at2020 ou o Rode, shure vai ficar devendo um pouco nesse tipo de microfonaçao. perceba aonde é a saida de ar da escaleta e é ali que vc deve posicionar o mic, bem ao meio e pronto... só tome cuidado na mix, porque escaleta tem medios exagerados. obs, escaleta fica muito fera microfonada, fiz um conver onde substitui os riffs de guitarra por uma escaleta... esse é o link https://www.youtube.com/watch?v=-d138gzZWVo&list=UUDeHwr-Q9NVpOvYqI3Sw t7Q
|