Configuração de "Micro Estudio"

    Autor Mensagem
    Marcelo Gaucho
    Veterano
    # set/10


    Olá pessoal, sou novo no fórum, por isso desculpe se estou postando na area errada, mas é o seguinte.. estou começando a juntar umas "peças" para fazer gravaçoes caseiras no meu quarto. Pretendo gravar minhas musicas e dos outros tb, musicas para triagens, aqui no Rio grande do Sul existem muitos festivais nativistas de musicas inéditas e precisam ser enviadas musicas gravadas e pré arranjadas com um minimo de qualidade possivel para os jurados realizarem essa triagem das musicas. Bom estou com os seguintes equipamentos já.

    - CPU - Core2 duo , 2 Gb de RAM, 500 Gb de HD
    - Placa de Som - Audiophile 2496
    - Microfone - MXL V67
    - Mesa - behringer Xenyx 802
    - Fones - Samson e Philips (Só pra monitoração mesmo, já q gravo em uma peça só)
    - E "monitores"- De micro system mesmo.. até q soa legal aki, mas em outros aparelhos, fica bem caseirão o som

    O post te a seguinte intenção.. me esclarecer quanto a compra de uns monitores e saber se essa configuração da pra tirar u som bom.. não precisa ser "profissional", mas escutavel em todos os aparelhos de sons. Estou quase comprando um par de caixas Edifier R1000 TCN que me falaram q são boas para mixar.. isso procede.. Valeu pessoal.. desculpe o topico meio longo.. Da proxima vez serei mais breve.. abigado T+

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, o + importante desta cadeia de som são exatamente os monitores, e o mic. O Mic e a mesa com os prés vc já tem. Agora, tem que comprar uns monitores, no minimo um Alesis 520 ou 620. Tem os KRK rockbit tbm. Ou até mesmo os Sansoms...
    Pois será com os monitores que tu terás a referência sonora. Não adianta mixar usando caixas muito ruins.Já fiz isso e é perca de tempo. Tem que ter os monitores.
    Tem os Behringers Truth tbm....vai do seu bolso.

    Marcelo Gaucho
    Veterano
    # set/10
    · votar