Configuração de "Micro Estudio"

    Autor Mensagem
    Marcelo Gaucho
    Veterano
    # set/10


    Olá pessoal, sou novo no fórum, por isso desculpe se estou postando na area errada, mas é o seguinte.. estou começando a juntar umas "peças" para fazer gravaçoes caseiras no meu quarto. Pretendo gravar minhas musicas e dos outros tb, musicas para triagens, aqui no Rio grande do Sul existem muitos festivais nativistas de musicas inéditas e precisam ser enviadas musicas gravadas e pré arranjadas com um minimo de qualidade possivel para os jurados realizarem essa triagem das musicas. Bom estou com os seguintes equipamentos já.

    - CPU - Core2 duo , 2 Gb de RAM, 500 Gb de HD
    - Placa de Som - Audiophile 2496
    - Microfone - MXL V67
    - Mesa - behringer Xenyx 802
    - Fones - Samson e Philips (Só pra monitoração mesmo, já q gravo em uma peça só)
    - E "monitores"- De micro system mesmo.. até q soa legal aki, mas em outros aparelhos, fica bem caseirão o som

    O post te a seguinte intenção.. me esclarecer quanto a compra de uns monitores e saber se essa configuração da pra tirar u som bom.. não precisa ser "profissional", mas escutavel em todos os aparelhos de sons. Estou quase comprando um par de caixas Edifier R1000 TCN que me falaram q são boas para mixar.. isso procede.. Valeu pessoal.. desculpe o topico meio longo.. Da proxima vez serei mais breve.. abigado T+

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, o + importante desta cadeia de som são exatamente os monitores, e o mic. O Mic e a mesa com os prés vc já tem. Agora, tem que comprar uns monitores, no minimo um Alesis 520 ou 620. Tem os KRK rockbit tbm. Ou até mesmo os Sansoms...
    Pois será com os monitores que tu terás a referência sonora. Não adianta mixar usando caixas muito ruins.Já fiz isso e é perca de tempo. Tem que ter os monitores.
    Tem os Behringers Truth tbm....vai do seu bolso.

    Marcelo Gaucho
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pois eh.. aí é q esta o problema.. a grana.. acho q desses que citaste os mais "em conta" seriam os da behringher e mesmo assim estão meio fora do meu orçamento.. E esses "monitores" q nã verdade não são monitores da Edifier (R1000 TCN) não seriam uma boa escolha? Já ouviu falar? Nunca escutei eles mas falam q é comparavel a muitos monitores baratos...essa é minha duvida..

    Marcelo Gaucho
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bom eu acabei comprando um par de caixas Edifier R1000 TCN, e achei muito boas.. minhas mixagens antigas soam estranhas nela.. reforcei a mixagem e escutei em um outro som e vi a diferença... agora resta a duvida.. o canal A tem reforço de agodos e o B não.. qual usar?????? e tem controle de graves e volume.. onde deixar esses controles??

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/10
    · votar


    Marcelo Gaucho
    Fala cara!

    Deixa eu dar minha opnião...

    Esse é um conjunto ótimo para começar, principalmente pelas condições e objetivos que você colocou aqui.

    E foi com uma lista de equipamentos semelhante a essa que vc fez que eu comecei a fazer as minhas gravações aqui. Atualmente estou atualizando todos os meus equipamentos, mas demorou 3 anos para eu querer mudar, então pode ter ctz que você vai gostar bastante desse conjunto.

    De semelhante, eu usava a Audiophile 24/96, o mic V67 da MXL e a mesa que era da linha mais antiga da Behringer, a Eurorack (que é exatamente a mesma mesa que a Xenyx, mesmo pré, mesmo tudo... só o 'design' que mudou... como uma estratégia de marketing na minha opnião).

    Desde quando comecei a mixar uso fones da Philips, mas vc tem que saber escolher os 'menos coloridos' para ter uma referencia mais fiel. O último fone que eu comprei tem 2 anos de idade ou mais, por isso eu não sei se a Philips ainda faz fones excelentes.

    Atualmente ainda estou com esse equipo aqui, mas já está todo vendido e vou passar a diante pois é um equipo ótimo que não merece ficar parado.

    Acho que mais importante que equipamento é o conhecimento que vc deve adquirir para usá-lo da melhor maneira possível. Por isso, estude bastante, preste atenção na mixagem de músicas consideradas 'de referência' e tente se aproximar disso. Acho que é a melhor maneira de começar.

    E, quanto aos monitores, uso um conjunto 2.1 da Edifier (S330D) e estou muito satisfeito. Pretendo trocar em breve, mas pelo preço amigão... a Edifier realmente é imbatível (até ontem né heheh).

    Abaixo tem uma gravação minha recente que eu fiz com esse equipamento. Claro que tem equalização, truques de mixagem e afins, mas acho que dá pra ter uma ótima noção da qualidade que vc pode conseguir. Espero que goste!

    http://www.4shared.com/audio/08ocwlzX/Sylvio_Lima_-_Nada_Es_Normal.htm l


    Abraços.

    Marcelo Gaucho
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valeu pela explicação.. e muito boa tua gravação.. mas quanto ao reforço de agudos do canal A.. sera q não "mente" um pouco.. e o controle de graves e agudos.. onde deixar?

    guitarg3
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eh entao tenho essa duvida tb.. falaram tb q mixar com o botao de controle dos graves abaixado de tudo tb ajuda a ter resultados melhores em um outro topico.. so nao sei se eh verdade..

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/10
    · votar


    Marcelo Gaucho
    Obrigado pelo elogio!

    Marcelo Gaucho
    guitarg3
    Po... então... as minhas caixas são outro modelo... e não possuem essa opção... por isso não posso ajudar.

    De repente aparece alguém que tenha a R1000 TCN e pode responder a essa questão.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configuração de "Micro Estudio"