home studio com windows 7 rola de boa?

Autor Mensagem
papillon
Veterano
# set/10


e ai galera blz??
entao, meu pc acabou de dar pau, e vou ter q formatar, e pensei em colocar o windows 7, sera q rola de boa? alguem aqui tem??
uso o pc para apebas oara pequenas gravaçoes, uso uma fast track pro, e um controlador axiom 25 e tenho bastante vsts, vstis e plugins e uso o nunendo 4....
sera q vale a pena, ou eh melhor colocar o xp 64 bits??
o meu sistema atual eh o xp 32 bits e nunca tive problemas com atraso nem nada a config do pc eh:

intel e2140 dual core 1.6
2gb de ram
geforce 9400 gt 1 gb
hd samsung 160gb
e outro hd de 500 gb que esqueci a marca....

agradeço desde ja!!
abtraço

Carregando
Veterano
# set/10
· votar


rola sim, só que tu vai ter que aprende a mexer nele denovo

porque muda muito em relação ao xp

overlappingcircles
Veterano
# set/10
· votar


mudei meu sistema pra seven 64 bits sem nenhum problema :) nao tive nenhum problema de compatibilidade com vsts

ricolb
Veterano
# set/10
· votar


papillon
Uso e recomendo o Windows 7 64, versão Professional. Para Home estúdio não há necessidade da versão Ultimate. ABÇS!

Edson Caetano
Veterano
# set/10
· votar


Migrei para o Windows 7 64 a quase um ano, e rolou tranquilamente, e posso afirmar para ir em frente com certeza

Alguma coisa 32bits vai deixar de funcionar, mas ai é só substituir por equivalentes

Vai ser bom voce aumentar esta memória Ram, se puder para poder usar com folga o W7

shoyoninja
Veterano
# set/10
· votar


Aqui está funcionando perfeitamente.

papillon
Veterano
# set/10
· votar


e aew galera !!
vlw a resposta de todos!!
entao, tipo, eu ja saco algumas coisas do windows 7, no pc da minha mae tem ele, e axo massa, so q eu tinha medo de mudar e dar incompatibilidade com meus programas!!
mas vou arriscar!!
e futuramente vou trocar minha placa mae, e o processador botar um quad core, e aumentar a memoria ram!!
mas por enquando da pra brincar tranquilo, pelo menos no xp!!
qual a diferença de sistemas operacionais 32 e 64 bits???
sou meio leigo em relação a isso!!
abraço a todos!!

AndrewMcPherson
Veterano
# set/10
· votar


qual a diferença de sistemas operacionais 32 e 64 bits???

se vc usa processador que nao tem suporte para 64 bits, nao faz diferença nenhuma haja vista que nao terá nenhum rendimento.

mas se vc tem processador com esse suporte e vc usa um sistema 64 bits, a capacidade de processamento do seu sistema é infinitamente superior e mais rápida.

Os termos 32 bits e 64 bits se referem à maneira como o processador de um computador (também chamado de CPU) processa informações. As versões de 32 bits e 64 bits do Windows foram desenvolvidas para uso em computadores com processadores de 32 e 64 bits, respectivamente.

As versões de 64 bits do Windows podem utilizar mais memória que as versões de 32 bits do Windows. Isso ajuda a reduzir o tempo despendido na permuta de processos para dentro e para fora da memória, pelo armazenamento de um número maior desses processos na memória de acesso aleatório (RAM) em vez de fazê-lo no disco rígido. Por outro lado, isso pode aumentar o desempenho geral do programa.



Um computador de 64 bits pode processar o dobro de informações que um computador de 32 bits, e pode ter muito mais memória RAM. Isso faz de um computador de 64 bits uma boa opção se você trabalhar com vídeos, pesquisas em grandes bancos de dados ou jogos e outros programas que requerem cálculos complexos e muita memória. Porém, um computador de 32 bits funciona muito bem para a maioria dos programas. Por exemplo, programas de planilha eletrônica, navegadores da Web e processadores de texto serão executados na mesma velocidade em um computador de 32 bits ou em um de 64 bits.

Os programas que executam versões de 64 bits do Windows Vista terão melhor desempenho quando houver drivers e programas de 64 bits disponíveis. Os tipos de programas abaixo poderão ter um melhor desempenho em versões de 64 bits do Windows Vista:

*

Software de CAD (Computer Aided Design)
*

Programas para edição de fotos e vídeos
*

Programas de jogos e outros que exijam cálculos complexos
*

Programas de acesso a banco de dados e que funcionam com grandes bancos de dados
*

Programas para gravação e análise de vídeo que salvam grandes quantidades de dados na memória

basicamente isso :pppp

abs

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tõ pensando em testar o 7 aqui no dual boot.

Vale mesmo a pena? Se for um aumento pequeno de performance eu prefiro manter o XP 32 mesmo pq reinstalar tudo é lenha!

Meu sistema:

Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8300 @ 2.50GHz
Motherboard: Interl DG35EC
4 giga de memória: DDR2 Kingston PC2-6400 (400 MHz)

Abs

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


se seu pc for 64 bits com ctz vc deveria usar um sistema operacional 64 bits se nao vc ta jogando recursos fora..

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitarg3: se seu pc for 64 bits com ctz vc deveria usar um sistema operacional 64 bits se nao vc ta jogando recursos fora..

Tô atendo a isso. O importante pra mim é, performance e estabilidade!

Bom, vou instalar dando dual boot e avaliar aos poucos!

Valeuuuuuu!

ricolb
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Deixa de manha e testa, você vai gostar. ABÇS!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


ricolb: Deixa de manha e testa, você vai gostar. ABÇS!

Hummm... Vamos ver!

Abs

Rafa-Ban
Veterano
# out/10
· votar


kra comprei um note com core I3 4 gb ddr3 em dual channel,veio com win 7 64...roda tudo lisinho...meus cds de xp tão no lixo agora hehehe

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


Galera upando aqui...

entao... instalei o windows 7 e o nuendo 4 mas estou com problemas nas intalação dos vst's.
vcs sabem em ql pasta deve estar os vst's?
e como indicar a pasta pelo proprio nuendo??

abraçooo

AndrewMcPherson
Veterano
# nov/10
· votar


em geral a sugestão de instalação de VST é

C:\Arquivos de Programas x86\Steinberg\Vstplugins

instale todos nessa por padrão...

abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Tó usando há uma semana, com sucesso.

AndrewMcPherson
Veterano
# nov/10 · Editado por: AndrewMcPherson
· votar


Migrei ontem pro Win7 64 bits, em poucos dias volto para postar minhas conclusões, ainda falta instalar 1TB de VST e VSTi auehuahea

abs

AndrewMcPherson
Veterano
# nov/10
· votar


após 3 dias de uso....

a minha conclusão é: home studio com windows 7 rola de boa sim ^^

nada deixou a desejar....inclusive a instalação dos VST se deu mais rapidamente do que no win xp 64....

não tem nada travando...

não tem nada dando pau...

ficou 10

abs

Edson Caetano
Veterano
# nov/10 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Ainda me lembro que a menos de um ano a gente debatia que os XPs 32 bits ainda iam demorar a cair, que não trocava o SO nem a pau hehe

Nada como os dias, que passam cada vez mais rapido, para mostrar que as tendencias que funcionam, tomam o lugar dos seus antepassados cada vez mais rápido

Quem não lembra daquele tópico, seria 2010 o Ano dos 64 bits, a afirmação não foi totalmente errada, pela tamanha quantidade de gente que já migrou para os 64 bits

O que ajudou na minha opinião foram duas coisas
- final do suporte ao XP pela Microsoft
- todos os fabricantes de grife lamçam seus sistemas já em 64bits
- as softhouses perceberam a tendencia e já adaptaram tudo ou quase tudo para rodar em 64bits

O trabalho é um só
- instalar e configurar tudo novamente, confesso que até hoje tem Vst que não saiu da pasta do backup ainda
- coisa boa, que deixei tambem de instalar um monte de porcaria, daws antigas ou que não usava mais para nada

Ps. quem já percebeu problemas com Asio no W7 64?

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


AndrewMcPherson

pow, instalei o ewql e o addicitve drums nessa pasta e nao rodou ;~/
vou reinstalar pra ve no q da!!

abraçoo

AndrewMcPherson
Veterano
# nov/10 · Editado por: AndrewMcPherson
· votar


papillon

qual DAW vc tá usando aí?

verifique também se esses 2 programas que vc instalou são compatíveis com seu sistema operacional.

mande notícias.

abs

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


AndrewMcPherson

Fala man!!
estou usando o nuendo 4
mas eu consegui já!! vlw!
xD
tinha colocado em outra pasta "vst plugins" sem ser a da pasta steinberg!
ficou filé, achei ate q tudo rodou mais suave, o ewql abriu muito mais rapido q no xp 32bits, e o addictive tbm!!
;~]

abraçoo

AndrewMcPherson
Veterano
# nov/10
· votar


papillon

eu também tive essa comprovação....o win7 é mais rápido mesmo.
principalmente o x64.

abs

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


AndrewMcPherson

sem duvida alguma eh mais rapido!!
o meu era o xp x32 e migrei pro 7 ultimate x64
o desempenho eh muito superior no 7 x64, eh incrivel, parece ate q troquei de processador!
ehehehe

abraçooo

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


rola sim, só que tu vai ter que aprende a mexer nele denovo

porque muda muito em relação ao xp


em relação a essa afirmação eu discordo!!
nao tive maiores dificuldades para me adaptar ao win 7!!
a interface realmente muda bastante, porem os caminhos sao basicamente os mesmo! nao tem misterio!
recomendo muito!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


papillon: nao tive maiores dificuldades para me adaptar ao win 7!!

Também não. Ainda mais que tirei as "firulas" que acho desenecessárias, otimizando a performance. Eu não acho produtivo sombras, transparências, etc no meu sistema. O 7 ficou "pelado" quase, hehe, parecendo os sistemas mais antigos.

Abs

AndrewMcPherson
Veterano
# nov/10
· votar


acredito que a adaptação com um novo sistema operacional seja rápida para a maioria dos usuários deste fórum, acostumados a formatar, instalar sistemas operacionais e programas, instalar genéricos, configurar...

coisas de técnico mesmo.... creio que a grande maioria aqui sabe fazer isso...

concordo com vc papillon, as adaptações são realmente simples e rápidas, em poucas horas já dá pra vc achar tudo que precisar no win7, principalmente por causa da interface intuitiva e amigável.

eu costumo meter o pau no windows, mas dessa vez eu dou a mão à palmatória, o zé ruela do bill gates dessa vez acertou.

abs

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

O 7 ficou "pelado" quase, hehe, parecendo os sistemas mais antigos.

hahahahaha, massa vou fazer isso no meu dps pra ve se melhora ainda mais o desempenho, mas tenho q adimitir q axo mt massa as "frescurinhas" do win 7 como sombras, background de slides etc.



AndrewMcPherson

concordo plenamente!!
xD

tpmaycon
Veterano
# jun/11
· votar


bem vou aproveitar esse tópico para tirar mihas duvidas....
eh o seguinte comprei uma mega maquina...
I7, 8Gb, 1Tb com uma delta 1010 ....estava com o windows 7 32 bit...tava dano umas falhazinhas mas tava m arrumando....aí descobri q tava jogando muito recurso fora como meoria ram e processamento....ai migrei pro windows 7 x64 ...... parece q nada ta dando certo.....
uso o Adobe audition 3.0 E uso uns pluguins da cakewalk (sonitus) ....e não to conseguindo ativar a função directX

e uso o sonar pra fazer os samplers....uso o Ezdrummer, super quartet e o orchestral....mas nenhum desses ta dando certo...alguem me da um help aii!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a home studio com windows 7 rola de boa?