Com isso da pra montar um studio de ensaio e gravação simples ?

    Autor Mensagem
    afonso727
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: afonso727


    Galera, to começando a me aprimorar agora, e to querendo comprar alguns racks e começar um pequeno estúdio em casa, e gostaria de saber, como funciona a ligação de racks e pedais juntos, como ligar um hack ao outro, a interface de som fica aonde nessa ligação ?, se existe algum tipo de cabo ideal, ou são os mesmos cabos de pedais, como é a alimentação dos racks (essa régua serve, posso ligar pedais e amp nela também?) , onde encontrar suportes para os mesmo, e também se os seguintes racks estão bons para começar (já tenho um set-up de pedais, porém não uso afinador nem compressor)

    Interface Usb M-audio Maudio Fast Track 2 Usb - 2 Canais
    Afinador Rack Btr2000 Racktuner Btr 2000 Metrônomo Behringer
    Compressor Gate Behringer Composer Pro-xl Mdx 2600
    Filtro De Linha Régua Energia Proteção Digital Tomadas Dj 8
    Efeito Reverb Dalay Digital Virtualizer Pro. Behringer.
    Aceito sugestões de reverb.
    Monitores Ativos Edifier 28w Rms 2.0 Entrada Mic R1500tm


    Tenho um amplificador valvulado e gostaria de saber se é necessário um pre amp como o JMP1, e se é mais necessário alguma coisa, se a mesa de som é realmente necessária, no caso o Studio é somente para mim, e somente para guitarra.

    gege_correa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    afonso727

    Não entendi muito bem, pra que a interface se você não pretende gravar?

    afonso727
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    perdão cara erro meu, terminei me embolando xD
    Ja ta editado, vou querer gravar tb, mas da mesma forma somente guitarra, no máximo baixo.

    gege_correa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    afonso727
    Então, você não precisa necessariamente de um rack para delay, um para reverb, um para o afinador... primeiro você consegue todos esses efeitos através de plugins no software que você for utilizar pra gravar... se não gostar dessa sugestão, tem racks que fazem tudo isso, tipo g-major, rocktron expression, digitech gsp 1101, e por ai vai.. mesa de som é desnecessário no teu caso, pré amp (jmp) só se você não gosta do som do teu ampli ou quer dar uma variada. Na minha opinião, quanto mais simples teu setup melhor. Abraço!

    afonso727
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mas no caso eu optei pelos racks porque em caso de apresantação eu posso leva-los comigo, e com relação a laimentação é essa "régua" mesmo ?, os cabos de ligação são os mesmos que os de intrumentos ?, no caso eu irei ligar Guitarra>Afinador (rack)>Compressor(rack)>Pedalboard>Amp>(No loop do meu amp) o rack de reverb e delay?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Com isso da pra montar um studio de ensaio e gravação simples ?