Primeira Mix em Progresso - Feedbacks

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # ago/10


    E aí pessoal.

    Estou aprendendo a mexer com o Cubase e VSTs por agora, e resolvi me arriscar numa gravação. O trabalho ainda está em progresso, mas gostaria de algumas dicas se possível.

    Usei Cubase + Addictive Drums + Hypersonic 2 + Pod Farm 2.

    Não consegui ainda distorções decentes Hi gain e não trabalhei em cima de um baixo. Mas to fuçando!

    A idéia da musica foi tirada duma musica do Donkey Kong 3 que decidi criar em cima!

    Desde já agradeço!

    Vlw!



    Link pra musica: http://soundcloud.com/dantonfelipe

    ogner
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    -Dan

    Achei bem legal, velho!! Pra primeira mix então, tá ótimo!!

    Vc escreveu a bateria toda?

    -Dan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogner

    Obrigado!
    Fiz tudo na mão, no drum editor msm! O unico instrumento que toquei de fato foram as guitarras.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    -Dan

    O resultado ficou bem legal. Achei a batera meio mecânica e tudo um pouco distante... No Addictive Drums não tem a função "Humanize" ou algo similar não. Talvez se você jogasse a mix num Ozone da vida poderia obter um resultado mais "porrada", dando uma valorizada nas frequências! ;-)

    Na segunda parte ficou sem o baixo? Foi opção?

    Parabéns!

    -Dan
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: -Dan
    · votar


    MauricioBahia

    Obrigado. Nao conheço esse Ozone. Vou procurar. O AD tem a ferramenta de intensidade das batidas, mas humanize por um todo vou dar uma fuçada.

    Eu nao tinha feito o baixo na segunda parte. Upei uma lá com o baixo completo.

    Foucault
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Foucault
    · votar


    -Dan
    Tema do Donkey Kong? Putz jovava muito cara, a música começou a tocar e veio as árvores a cabeça hauahu

    Bom, falando da mix, acho que você usou muito reverb em tudo cara, isso congestiona a mix, nas guitarras se você diminuir a "distância" (se tiver no teu plugin reverb) vai ficar mais legal, sobre a bateria, também não consigo fazer nada "humano" no addictive drums^^. Eu costumo mexer nas posições da caixa la no piano roll do reaper, cada lugar que tu botar no piano roll da um som diferente, e também da pra aumentar a abaixar o volume da caixa no próprio piano roll. Sobre o bumbo, nele só tem como mudar o volume no piano roll.

    Você usa algum tipo de interface USB?

    Enfim, gostei da mix cara, ainda mais sua primeira mix. Boa sorte aí.

    PS: Se puder dar uma olhada num tópico meu com uma mixagem minha>>> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/240040/

    -Dan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Foucault

    Realmente, aquele solo ta com um reverb do proprio cubase, de room, que o colocou super distante. Na verdade eu mexi mto pouco nas guitarras, acho que da pra melhorar mto. Vou mexer nisso. A bateria eu humanizo manualmente, batida por batida, na ferramenta de velocity, mas é meio chato fazer dessa forma.

    Eu uso a POd UX1, que permite usar o Pod Farm.
    Vou conferir a sua.

    Foucault
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    -Dan
    Bom, sobre a bateria, você disse que humaniza batida por batida, era exatamente disso que eu estava falando, é chato pra caramba mesmo, mas acho que dá um resultado legal.^^

    Valeu!

    -Dan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Reupei em:

    http://www.4shared.com/audio/MNzC9khQ/WIP_-_DAN_-_DKC3_PROJECT_OCREM.h tml

    Quem tiver interesse de comentar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira Mix em Progresso - Feedbacks