um teclado, um violão o que eu preciso ter pra uma gravação?

    Autor Mensagem
    fernandinho tcl
    Veterano
    # ago/10


    galera tava pensando eu e um amigo gravarmos umas musicas caseira mesmo...
    eu toco teclado/piano/ vst e ele toca violão e resolvemos fazer umas pequenas gravação mas não queremos gastar muito.R$ !!!
    queria saber o que precisamos pra gravar soh um piano e um violão
    ou as vezes uma bateria, baixo tudo em VST , só o violão que ele vai tocar.
    quero unir custo X benefício nada de tão caro mais que da um som bacana o programa de gravação eu tenho, o sonar, agora o que mais eu preciso soh uma interface será que dar mais uma mesa de 4 canais.
    ajuda aê galera.
    abraço!

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A partir de R$ 500, dá pra pegar algo bem decente para esse fim:
    Fast Track2 < Fast Track Pro/Audiobox USB < Fast Track Ultra 8R/Firestudio Project
    Seriam as melhores opções em relação a preço e qualidade.

    fernandinho tcl
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    T-Rodman
    bacana.... mas pra grava so um teclado e um violão não é necessário uma mesa não ne?

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    não. Você será capaz de controlar tudo na DAW.

    fernandinho tcl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    boa tarde galera...
    to afim de pegar uma interface de audio e gostaria da opinião de vocês, o que acham da Interface Presonus Audiobox ?
    alguem já ouviu falar? ela me pareceu uma interface bem interessante para pequenas gravações...
    flw grande abraço!

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sim, foi minha segunda interface. Eu ainda tenho ela. Funciona bem, drivers estáveis, latência baixa, bom pré-amp interno. Funciona no win7, XP, Vista, etc. 2 canais, com software DAW inclusa, que faz bastante coisa.

    Dê uma lida aqui, que tem um pacote com a Audiobox, chamado 1Box, que a Presonus lançou recentemente, que pode ser uma boa, caso esteja começando com home studio. Nesse tópico tem bastante coisa sobre ela:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/252626/

    amplexos

    T.

    fernandinho tcl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    T-Rodman
    flw cara muito obrigado...

    Osvaldojr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pega uma placa maudio 2496 e uma mesinha mackie de 4 canias e um bom mic condenser, já da´, mixa e depois manda masterizar on line fora do pais....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a um teclado, um violão o que eu preciso ter pra uma gravação?