Ajuda a ter uma boa gravação live

    Autor Mensagem
    volp100
    Veterano
    # ago/16


    Boa Tarde Pessoal!

    Hoje estou gravando com um C1u e até que os resultados não estão tão ruins, porem eu não consigo chegar a qualidade de ambiência por exemplo desse live.
    https://www.youtube.com/watch?v=PENK3uyEPeQ

    Será que estou usando plugins errados? estou gravando só em mono ou algo do tipo?

    Minhas gravações ficam sem essa ambiência parece, segue um exemplo.
    https://www.youtube.com/watch?v=TMY7UjVGQ90

    Gostaria muito de atingir esse nível de gravação.
    Se alguem conseguir ajudar agradeço.
    Valeu

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    volp100
    você quer chegar a uma qualidade mega profissional, de pessoas que usam equipamentos top, só que usando equipamentos de baixo custo correto??

    primeiro de tudo, maior dica, esqueça estas comparações sem sentido, aprenda a usar os seus recursos, sempre dá para melhorar, mude a posição do microfone na captação, teste alternativas nos plugins...

    e qualidade de youtube complicado jogar aqui nos monitores...

    volp100
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    primeiro de tudo, maior dica, esqueça estas comparações sem sentido, aprenda a usar os seus recursos, sempre dá para melhorar, mude a posição do microfone na captação, teste alternativas nos plugins...

    Sim gostaria de chegar neste nível, porem sei que com o equip que tenho nunca será igual, porem acredito que a questão da ambiência eu esteja pecando feio, vou pesquisar algumas alternativas pra melhorar isto, talvez até questão de pan, pois parece que minhas gravações sempre ficam ou centralizadas demais, ou somente no pan que eu mando, enquanto nessas gravações soa diferente, não sei se não é algum plugin, por isto a duvida mesmo.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    volp100

    Realmente comparar sua gravação com essa aí não tem como, mas para melhorar a sua vou dar algumas SUGESTÕES, que recomendaria apenas testar para ver se você prefere: Primeiro trabalhar melhor um reverbzinho. Na track violão+voz posicione o microfone de forma que capte bem mais sua voz que o violão e deixe esta track no centro. Depois grave, mais um ou até mesmo dois violões idênticos separados e jogue cada um pra um lado do pan. Fazendo isso e trabalhando um reverbzinho imagino que fique mais bacana. Abs!

    Ningen
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Ningen
    · votar


    volp100

    Não deu pra eu ouvir direito aqui (fones de ouvido ruins)... Mas vai ser difícil cara... Principalmente esse quesito ambiência...

    Veja bem, quando se grava com os microfones próximos da fonte sonora daquele jeito, dá pra controlar melhor o reverb... Que pode ser plugin, (duvido) hardware (talvez) ou mesmo um microfone afastado captando a ambiência da sala (acho provável - o que torna impossível de replicar). Sala esta que foi devidamente selecionada em um estúdio de renome.

    Você está gravando simultaneamente voz e violão... E para isso o deixou mais afastado, pra que capte os dois com equilíbrio, o que vai captar mais ambiência da tua sala... Sem falar que o seu é de diafragma grande, que pega mais ambiência ainda... Ou seja, vai ficar difícil controlar...

    Mais tarde ouço em casa e adiciono alguma coisa...

    Edit: Se essa questão de ambiência é algo que realmente preocupe, e você só pode usar um microfone... Vai ter que gravar em separado... Ou mudar de sala...

    volp100
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Edit: Se essa questão de ambiência é algo que realmente preocupe, e você só pode usar um microfone... Vai ter que gravar em separado... Ou mudar de sala...

    Se eu gravar em separado, devo utilizar algum plugin para chegar naquele resultado?

    Ningen
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    volp100

    Ainda não ouvi direito mas... quando você diz ambiência está falando de reverb certo? Ou quer dizer aspecto geral da gravação?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda a ter uma boa gravação live