o que mais vale a pena?

    Autor Mensagem
    lpessoa25
    Veterano
    # ago/10


    Boa tarde pessoal do forúm,

    bem, eu ja pesquisei bastante sobre o assunto e ainda tenho algumas dúvidas do que vale mais a pena para a minha situação.

    estou montando um pequeno home studio em um espaço na minha casa de 12 m2. Vou utiliza-lo para fazer gravações e quero obter uma qualidade legal nessas gravações, pelo menos algo apresentável com relação a cds demos. Não vou gravar bateria, pretendo sar vsts. Na verdade analógico mesmo somente a guitarra usando os simuladores de ampli, tipo guitar rig. O teclado e outros instrumentos pretendo usar via vst. Talvez eu grave violão analógico tb e faça uma mescla com o real guitar para dar uma dinâmica legal.

    A minha dúvida é com relação ao equipamento. o que vale mais a pena no meu caso.

    kit 1:
    mesa xenyx 502 + interface uca222 + microfone c1 + monitores vertrag 32w rms

    kit 2:
    Interface lexicon alpha com phantom + microfone c1 + monitores vertrag 32w rms

    estou em dúvida de qual dos 2 setups acima me atenderia melhor.

    alguém poderia me ajudar?

    grato desde já,

    Luiz

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Na verdade a sua dúvida se resume entre usar uma mesa ou uma placa de som :/

    Se vc usar o kit1, vai precisar de uma interface pra gravar, que está no kit2, então vá de kit2 meu caro.

    Agora, quanto a qualidade dessa Lexicon Alpha, nada sei dizer a respeito, só daá pra dizer que é uma plaquinha bem singela.

    Eu iria de M-Audio (custo/beneficio).

    Abs

    lpessoa25
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Obrigado pela resposta Andrew. Com a M-audio eu ainda teria a vantagem de usar o Pro-tools né?

    A fast track 2 já me atenderia? já que o meu teclado psr e423 tem mid via usb?

    alguém pode me dizer?

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    lpessoa25

    Voce precisa basicamente de uma interface, recomendando a Fast Track como o AndrewMcPherson comentou, mais um microfone dinâmico pra gravar a guita, tipo um sm57 (ou similar, tipo o gpa, tem um topico atual bem extenso falando sobre ele), e um microfone condensador pra gravar voz e violão, que poderia ser um c1, ou um mxl, ou um m-audio nova. Aí se voce vai pegar a fast track II, ou a Pro, ou sei la o que, vai da sua $condição$. Se voce falar quanto pode gastar ajuda bastante, mas de qquer forma, esqueça a mesa de som, pegue uma interface. Abs!

    lpessoa25
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    n vou gravar a guita microfonando.. vou usar algum simulador, tipo guitar rig...

    atualmente eu tenho até R$ 1200,00 pra gastar com os equipos do home.
    lembrando q eu já tenho um teclado psr e423 da yamaha.

    então a m-audio seria melhor no caso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que mais vale a pena?