Jam Lab + Guitar Rig + Amplitube

    Autor Mensagem
    mauriciotav
    Veterano
    # jul/10


    Fala galera! Tenho um notebook e uso como estúdio auxiliar quando viajo, uso amplitube e Guitar Rig 4 com Asio 4 all sempre funcionou perfeitamente com uma Jam Lab da M-audio. Um dia emprestei a Jam Lab p/ um amigo que teve o amp quebrado p/ ele não ficar sem tocar e precisei tirar uma música pelo Guitar Rig (gosto de diminuir a velocidade ) aí começa o drama, alterei a placa p/ realtek e usei o Guitar Rig normalmente, quando fui usar a Jam Lab começou uma latência insuportável, uma coisa que percebi é que antes aparecia o nome Asio e depois o nome da placa, agora aparece o nome da Jam Lab e depois Asio tanto no Guitar Rig como no Amplitube. Já desinstalei todos os programas e comecei do zero e continua o problema, também já atualizei todos os programas e nada. Se alguém já passou por isso me dá uma luz aí, não sei mais o que fazer....

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    mauriciotav

    Cara, vc tá usando a Jam Lab ou ou não? O texto tá meio confuso no meu entender...

    Caso afirmativo, proponho desinstalar o driver da Jam Lab e instalar a última versão. Obviamente, reiniciar os programas para que as modificações surtam efeito.

    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mauriciotav

    Dê uma conferida na conf do asio dentro do guitar rig e pelo painel de controle do asio4all, desabilite completamente a realmente nele, pode ser isso que está te atrapalhando, de repente o note está jogando o sinal para as 2 placas de som...

    mauriciotav
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, vc tá usando a Jam Lab ou ou não? O texto tá meio confuso no meu entender...

    Estou usando Jam Lab mas está aparecendo Jam Lab Asio como placa no amplitube...

    mauriciotav
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dê uma conferida na conf do asio dentro do guitar rig e pelo painel de controle do asio4all, desabilite completamente a realmente nele, pode ser isso que está te atrapalhando, de repente o note está jogando o sinal para as 2 placas de som...


    Cara, eu já atualizei mas não desinstalei a placa ainda, vou tentar então desinstalando tudo

    mauriciotav
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dê uma conferida na conf do asio dentro do guitar rig e pelo painel de controle do asio4all, desabilite completamente a realmente nele, pode ser isso que está te atrapalhando, de repente o note está jogando o sinal para as 2 placas de som...


    O asio está atualizado e a configuração direitinha...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    mauriciotav: O asio está atualizado e a configuração direitinha...

    Vc usa o Amplitube ou Guitar Rig dentro de um DAW, tipo o Reaper? Olha, é a melhor coisa. Vc não precisa reconfigurar parâmetros para cada programa pq quem "comanda"é o DAW.

    Independente disso, verifica se não está sobrecarregando seu sistema, tipo colocando resolução de 48khz com 24bits do seu driver ASIO. Eu uso 44khz, 16bit pra aliviar o processamento, diminuindo a latência pois pude colocar menos buffers. Enfim, deve ter algo ou alguma configuração pesada, consumindo processamento.

    Abs

    mauriciotav
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fala Galera!

    Finalmente consegui, conforme eu disse que faria reinstalei e atualizei tudo e funcionou. Muito obrigado por tudo.

    Um abraço a todos!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jam Lab + Guitar Rig + Amplitube