Ajuda - amplitube 2 e guitar rig 2

    Autor Mensagem
    Néfi Augusto
    Veterano
    # set/07


    E ae galera, sou novo nessa área de home studio, baixei o amplitube 2 e o guitar rig, para dar uma brincada. Ambos os programas são muito bons no que fazem, particularmente preferi os timbres do Amplitube.
    Mas estou com um "problema": no amplitube, mesmo com o noise gate desligado, os os sons com freqüencias mais altas (sons agudos) "duram" pouco tempo, tipo, ele corta o som. Não dura uns 2 segundos. Esse tempo dura mais quando aumento o knob do volume deixo ele na metade, mais ou menos, mas começa um zunido como se fosse microfonia, e por nada consigo tirá-la. Problema complicado?? Ou eu deixo o level do output alto para ter um pouco mais de sustein e fico com uma chiadera total, ou deixo baixo com a simulação tirando qualquer sustein do som.

    Segui as instruções do amplitube que se deve ligar num direct box a guitarra e ligá-lo na entrada do microfone. Estou ligando a guitarra num pro-drive 2, já que ele funciona de pre-amp. Se eu uso a distorção do pedal o programa não corta o "tempo" da nota. Ele só faz isso quando uso a simulação do programa. Consigo uns timbres legais já apenas usando os efeitos do Amplitube junto com meu pedal, mas queria ter um acervo de timbres mais diversificados. Alguém sabe me ajudar??

    Aproveitando, tenho outra dúvida... Tem como eu gravar o que eu toco, usando o amplitube?? Gostei do guitar rig 2 por essas ferramentas que ele apresenta, mas o som ficou um lixo aqui. O amplitube em questão de qualidade (lembrando que esse é um caso particular, isso ocorre aqui no meu micro) da show no guitar rig 2.

    Não sei se é normal do programa ou se é pq minha placa de som é "meia boca"... enquanto estou tocando usando o programa, se por exemplo eu troco a posição da chave dos captadores, o programa para a simulação e demora um tempo para voltar. Isso ocorre tb quando diminuo todo o volume da guitarra e coloco o volume normal novamente; quando desligo a distorção no pedal. Coisas do gênero... Isso é normal? há uma maneira de eu obter uma resposta mais rapida do programa?

    Em relação ao atraso do som, usando o amplitube, não tenho atraso nenhum. As vezes ele da uma enroscada, mas é raro. Já no guitar rig (acho que por ele ser mais pesado) a latencia é um pouco maior que a do amplitube.

    Essas dúvidas já pesquisei em outros tópicos, mas não obtive uma resposta. Por isso estou criando esse novo tópico

    Valeu gente ^^

    _FrEd_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu perguntei quase a mesma coisa nesse tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/170164/

    Caso alguma coisa, pergunta la...

    Néfi Augusto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    _FrEd_ Cara valeu, mas o que eu perguntei não foi a mesma coisa que vc.... dá uma lidinha no "texto" que digitei ^^ abraços

    _FrEd_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Néfi Augusto

    Ué, n eh problema com sustain? ali o kr me disse como resolver... os outros problemas que vc tem ae vc pode perguntar la tb...

    Néfi Augusto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    _FrEd_ sim tipo..... mas o cara falou para ligar a guitar no line in, mas já tentei e não sai som =/´^^

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Néfi Augusto
    _FrEd_ sim tipo..... mas o cara falou para ligar a guitar no line in, mas já tentei e não sai som =/´^^
    Tem que habilitar a entrada de line in nos controles de audio...

    Néfi Augusto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gabriel Cervi Cara eu sei... e está habilitado, mas não sai som nenhum, o input fica zerado. O manual do amplitube diz para não ligar no line in, fala para ligar com um DI e ligar numa entrada Hi-Z (nunca tinha ouvid falar nela)....

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Néfi Augusto
    Diminui o noise gate, e liga no line in. Tem certeza que tá habilitado? É lá no mixer do windows, opções, propriedade, marca a bolinha de gravação e dá ok. No mixer que aparecer marque o line in.

    Néfi Augusto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow
    tenho sim.... mas não dá resposta........ e o noise gate está zerado... e mesmo assim corta =/

    Néfi Augusto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    bom gente finalmente consegui colocar na saida line in.... agora tenho um pouco mais de sustein!! =] hehehe.... mas falta só uma coisinhas para resolver ^^: agora eu toco... sai o som do programa a distorção e efeitos normalmente.... mas junto com o som, sai um som da guitarra, como se estivesse ligado num canal limpo.... é normal?? Ou tem como diminuir esse som?? Fica estranho os dois juntos hahaha valeu galera!!

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Néfi Augusto
    Faz assim, vai em painel de controle, sons e dispositivos de áudio. Aí vai em avançado, vai abrir um mixerzinho. Nele, marca a caixinha "sem áudio" da entrada de linha.

    _FrEd_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Néfi Augusto

    aki o amplitube da latencia e o guitar rig vai na boa...

    Néfi Augusto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Opaaa..... bom agora que consegui ligar a guitarra na line in, já melhrou muita coisa.... mas ainda tenho alguns problemas.... No amplitube ele fica picotando o som.... mesmo deixando o noise gate no minimo.... parece uma microfonia..... mesmo sem tocar nada... fica esse apito chato e picotado.... =/... alguem o que pode ser??

    no guitar rigs, tem algum wah wah automatico como do amplitube?

    valeu!!

    Néfi Augusto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    =]

    has4
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vamos tentar direcionar todas os temas para TÓPICOS OFICIAIS, por exemplo, tudo sobre AMPLITUBE, GUITAR RIG, num só. Enfim, estamos tentando organizar todos os mais usados PLUG INS, assim, teremos um melhor forma de pesquisar, tirar dúvidas, etc. ou seja, a partir do seguinte:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/169408/

    Oficializaremos os mais importante e mais usados, onde tiraremos todas as nossas dúvidas sobre parâmetros, forma de uso, etc.

    Precisamos de sua ajuda! Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - amplitube 2 e guitar rig 2