guitar rig e amplitube

    Autor Mensagem
    Catraka
    Veterano
    # jan/07


    Estou com esses 2 programas para gravar minha guitarra, mas naum consigo encontrar um som q me agrade, qdo acho q encontro, e gravo , parece aquele som dentro de uma caixa , abafado, mto medoi e num sei como melhora, e com chiados, sera q alguem pode me ajudar? dando algumas dicas manhas sei la, pois pelo que todos falaum com eles da pra tira um som mto bom, mas naum estou conseguindo tira um somm legal,
    valeu, estou usando ele dentro do sonar tanto guitar rig como o amplitube
    espero q me ajudem

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Catraka
    Qual é sua placa de som? Tem cabos legais? Qual o captador da sua guitarra?

    Jeff Loomis
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A guitarra sofre interferencia do monitor e pode ser dai q ta vindo os chiados , aqui tbm da. Se eu gravo a guitarra direto em linha e depois passo o rig nao da tanto chiado , n sei pq.

    Quanto a parecer q está dentro de uma caixa é vc q nao ta sabendo regular.

    Com o guitar rig vc pode usar o "noise reduction" q tem nele pra dar uma melhoradinha , mas use ele antes de todos os outros efeitos e principalmente antes da dist.

    Catraka
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    minha placa de som é uma maya 44, cabos santo angelo e os captadores da minha guitarra saum emg, eu ja vi umas gravações legais, com uma placa de som igual a minha, e naum consigo tira um som legal deles, tbm achu q naum to conseguindo regulo, mas to a dias e dias e num saiu desse patamar, sempre um som abafado, sujo q num intendi nada, se alguem mais tiver alguma dica e tals, so fala e obrigado aos q falaraum ai
    valeu

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Catraka
    eu gravei com equipo parecido com o seu. A diferença é que eram captadores stock, LH-100 da ESP... bem ruins.
    Conseguimos um timbre bem legal, mas não usando o "convencional". Entenda por convencional a distorção do Rectifier (pra hi-gain), por exemplo. Foi um "cat" ligado num plexi com 2 4x12", sendo um micado com SM-57 e outro com Sennheiser MD421. Não me lembro os modelos do cabs, mas deviam ser Brit 80'. Faz uns testes com esse rig e veja o que acha.
    No meu caso usei Gain Booster e Limiter na entrada, mas era por causa dos caps que não ajudavam. Um compressor externo como algum pedal da Boss pode ser uma boa também. Isso pq o GR é muito sensível ao sinal de entrada. Quanto mais vc mandar, mais ganho terá.

    Desculpe se pareci meio confuso com esse texto grande. rs

    Abraço.

    myaccount2lists
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    desculpa aignorancia pesssoal, mas sou novo com gravação. o guitar rig é um software para pc pu um efeito de pedaleira?

    se for software, onde encontro para download?

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Catraka
    Se vc ta tendo xiado pode ser preciso ligar um DI Box entre a guitarra e a placa. A sua placa nao tem entrada especifica pra instrumentos... logo a impedancia eh diferente. O DI Box ajeita a impedancia da guitarra pra da placa...

    Mas vc conseguira otimas gravacoes utilizando só um tikim de noise gate.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitar rig e amplitube