memoria Ram ddr-2 , é tudo igual ?

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: bilico


    ola , vamos por partes :

    eu acabei de ganhar um pente de memoria Ram ddr-2 1GB

    eu queria saber se uma placa mãe que aceita memoria Ram ddr-2 , aceita qualquer tipo de ram ddr-2 ?

    minha placa mãe é : Intel D945GPM e eu ja tenho 3GB DDR-2 , um em cada conector ( só esta sobrando um conector ) , mas eu não sei qual é a velocidade destas RAMs que eu tenho instalado .

    existe alguma forma de saber qual é a velocidade das RAMs instaladas ?

    ou melhor ainda : minha placa-mãe intel D945GPM aceita mais este 1GB DDR-2 ? é só plugar que o Windows 7 64bits ultimate reconhece e instala sózinho ?

    agora sim a pergunta ligada a musica : o Cakewalk Sonar 8.5 PE usa 4GBs de memoria RAM ? precisa configurar alguma coisa nele ?

    obrigado

    amostech
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Nao nao é assim... Cada placa mae tem uma lista de memorias aceitaveis chama-se QVL (Qualified Vendor's List)... No site da intel voce com certeza encontrará esse pdf para baixar... e verifique se o modelo da memoria que voce possui está na lista. Se nao estiver nao significa que voce nao pode testar, e se funcionar otimo! Mas é um funcionamento nao homologado pelo fabricante. Uma coisa eu digo: Se estiver na lista, FUNCIONA!

    bilico
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: bilico
    · votar


    amostech


    se eu colocar o pente de memoria na placa mae e não for compativel , queima alguma coisa ? ou da pra testar assim ?

    bilico
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    o Cakewalk Sonar 8.5 PE usa 4GBs de memoria RAM ? precisa configurar alguma coisa nele ?

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bilico

    se eu colocar o pente de memoria na placa mae e não for compativel , queima alguma coisa ? ou da pra testar assim ?
    cara, eu coloquei uma memoria RAM que não funcionou no meu. e não queimou nada não!

    bilico
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    oi

    instalei a memoria , é uma PC-2 4300

    surgiu outro problema :

    quando eu abro as propriedades do computador esta escrito :

    memoria instalada ( RAM ) : 4,00GB ( utilizavel : 3,25GB )

    o que isto quer dizer ? o sistema não quer usar os 4GB ? ou tem de fazer uma configuração para o sistema usar os 4GB ?

    se sim , como se faz esta configuração ?


    meu sistema operacional é : Windows 7 ultimate 64bits


    valeu

    bilico
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ajuda ea galera

    makumbator
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    bilico


    Pois bem, como vc está usando um sistema de 64 bits, o que pode estar acontecendo é sua placa mãe não ser compatível com tanta RAM(cada uma tem um limite). Consulte o manual da mesma, pois provavelmente ela foi projetada para trabalhar no limite da arquitetura de 32 bits(que é o valor que vc está ontendo). Por isso, mesmo com o sistema em 64 bits, sua placa mãe não enxerga mais RAM.

    bilico
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: bilico
    · votar


    makumbator


    a minha placa mae aceita 4GBs

    eu li na net que tem de desligar a placa de video onboard que resolve, ja que eu tenho placa de video offboard.

    isso tem de ser feito na bios

    voce sabe como fazer ?

    na verdade ja reconheceu os 4GBs mas
    eu fui no : monitor de recursos e esta escrito : reservado para Hardware 770Mb
    que dizem que esta reservado para a placa de video onboard e como eu tenho uma offboard não tem nessecidade de deixar ela ligada


    obrigado

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bilico

    velho, meu PC tem 512 memoria RAM.

    mais quando eu olho em propriedades do sistema>> 448 memoria RAM.
    tem uma explicação pra isso. só que não lembro... o PC usa uma parte da memoria RAM, pra não sei o que...

    o meu pode PC expandir até 2 GB memoria RAM.
    mesmo eu usando só 512, o PC pega uma parte.

    makumbator
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    bilico

    Então é mesmo a questão de vídeo. O sistema separada uma parte da memória para tal função. Após instalar os drivers de vídeo offboard, vc pode desabilitar a placa onboard. Para isso, normalmente se configura na Bios.

    Consulte o manual da placa mãe, que lá vc deve achar o local para se desligar a interface dentro dos menus da bios. Vc também pode ir no gerenciador de dispositivos de hardware e desabilitar a onboard, caso ela apareça na lista de interfaces de vídeo

    bilico
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: bilico
    · votar


    makumbator
    Prêmio FCC 2009



    desliguei a placa de video onboard na BIOS
    reseteio a BIOS tambem

    não resolveu

    alguem sabe como eu resolvo este problema ?

    makumbator
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    bilico

    Vê no gerenciador se aparece a interface onboard ou apenas a off. caso a onboard apareça, desabilite e desinstale a mesma também nesse lugar.

    Tem certeza que sua placa não é daquelas que aceita apenas o limite da arquitetura de 32 bits?

    bilico
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    makumbator


    no gerenciador não tem nada

    esta instalado o Windows 7 ultimate 64 Bits

    e aceita 4GBs ram

    minha placa mãe é intel D945GPM

    segue ela no link :

    http://www.waz.com.br/_produtos/?p=88379

    bilico
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: bilico
    · votar


    responde se eu estou certo quanto a configuração da placa de video onboard na BIOS :

    o menu da BIOS é :

    Video Configuration > Primary Video Adaptor (aparece as opções abaixo ) :

    Auto é onde estava quando eu coloquei o quarto GB de RAM na placa mãe

    int Graphics (IGD) é a placa onboard , estou certo ?

    Ext PCIE Graphics (PEG) é onde eu deixei , ja que minha placa de video offboard (Geforce 9800GT) é PCI Express

    Ext PCI Graphics

    para configurar a placa de video na BIOS só tem estas opções

    valeu

    bilico
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    makumbator

    eu acho que eu encontrei o problema

    liguei no 0800 da intel e o cara disse que minha placa mãe não é compativel com Windows 7 ultimate 64bits

    segue no link o documento com a compatibilidade das placas mãe intel :

    http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/sb/cs-008326.htm

    apesar de estar funcionando otimamente bem com este Win 64bits



    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a memoria Ram ddr-2 , é tudo igual ?