Symphonic Choirs + 4Gb ram e mémoria baixa

    Autor Mensagem
    Edu Mesquita_Sp
    Veterano
    # dez/09


    Olá pessoal,
    O Symphonic Choirs ocupa muita memória mesmo com 4gb de ram, processador quad e 500 Gb de Hd.
    Pelos requisitios do sistema 2 gb já seriam suficientes.
    Meu OS é vista ultimate 32bits.
    Poderia ser o vista o causador? seria melhor o vista 64 ou mesmo o windows 7??
    Abs
    Edu

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vista causador do que... cara ficou muito confuso a sua duvida

    Mas posso falar que um quad core com 4gb e bom Hd roda redondo todos os Instrumentos Virtuais atuais, inclusive o Synphonic, mesmo em sua versao platinum e incriveis quase 200Gb de samples

    Baixei versoes mais simples aqui de grandes Vsts como o Synthogy Ivory e o meu comp é um pouco mais humilde do que o seu, um core 2 duo, e nao tem problemas com memória

    E o SO a maioria vai falar que o melhor é XP32 para rodar, embora eu aqui já esteja no 732, só nao tive coragem de ir para o 64 por problemas de compatibilidade com softs mais antigos

    Mas é isso aí, quem sabe foi isso que queria saber hehe

    Até

    Edu Mesquita_Sp
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O problema que descrevi acima por sinal muito mal descrito...hehe...é que utilizando o sonar com o VST Symphonic Choirs.
    Quando habilito algum banco do VST aparece uma messagem de baixa memória física sendo que minha máquina possue 4Gb de RAM, minha pergunta foi:Será que o windows Vista por ser muito pesado e então consumir mais memória RAM deixa pouca memória livre para executar o Symphonic Choirs??Daí minha pergunta se o Windows 7 seria mais apropriado.
    Mas eu instalei o w7 e a mensagem persiste, incluse deu dropout.
    Será que tô com algum problema de memória RAM?

    Valeu

    Groovemen
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Edu:

    Eu uso este VST atualmente em um Quad com 8GB de Ram e roda normal. O aviso de memória baixa no SC é normal, acontece nas versões mais simples. Detalhe: eu passei todo o meu sistema para 64bits e é outra coisa, a performance é realmente notável.
    Uso o Vista Ultimate 64, o Sonar 8.5PE x64 e rodo MUITA coisa ao mesmo tempo com o PC bem leve. Tem uma série de truques para
    tudo rodar em 64bits, mas se interessar te passo como fazer. Abraço!

    Edu Mesquita_Sp
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Valeu,Groovemen...me interesso sim

    Então meu OS é o w7 x64, meu sonar é o sonar 7 só que instalei a versão 32 bits porque não consegui fazer habilitar os plugins na versão do sonar para 64 bits (o plugin manager ficava desabilitado e não reconhecia os VSTs instalados),se vc puder me dar um help eu agradeceria.

    Valeu

    Groovemen
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    OK! Então lá vai:

    Recomendo primeiramente a formatação do seu PC para que tudo funcione direitinho.

    1 - Após a formatação, instalação de drivers e aplicativos, instale o Sonar para 64Bits (não sei se o 7 faz isso, mas sei que o 8.5PE serve).

    2 - Após a instalação do Sonar, comece a instalar TODOS os seus plugins na pasta C:\Arquivos de Programas(x86)\Cakewalk\Vstplugins (aqui dentro você cria a pasta para cada plugin.) Detalhe: instale TUDO aqui, inclusive os plugins do tipo DirectX.

    3 - Antes de rodar o Sonar novamente, você precisa converter os seus plugins DirectX para VST. (é o segredo deles funcionarem no x64.) Existe um VST Warper neste endereço que vou colocar abaixo e lá tem as instruções de como usá-lo (é bem fácil). Não esqueça de convertê-los em uma pasta dentro da pasta do passo 2 (a dos Vsts do sonar).
    http://www.kvraudio.com/forum/viewtopic.php?t=177538

    4 - Após converter os seus plugins (DETALHE: SOMENTE OS QUE SÃO DIRECTX!) rode o Sonar, abra o plugin manager e indique a sua pasta de plugins (aquela do passo 2).

    5 - Pronto, estão todos os seus plugins liberados para rodar no 64! Um detalhe: O único que ainda não consegui rodar ainda é o Wordbuilder (que faz parte do Symphonic Choirs) por ele ser um plugin Midi FX, mas estou estudando como fazê-lo e postarei aqui para você assim que descobrir. Espero ter ajudado! Qualquer dúvida estou a disposição!

    Edu Mesquita_Sp
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Valeu mesmo, Groovemen.

    Vou aproveitar sua dica e fazer um update pro sonar 8.5 e seguir suas instruções.
    Qualquer dúvida retorno.

    Abraço

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Meu OS é vista ultimate 32bits.
    Poderia ser o vista o causador? seria melhor o vista 64 ou mesmo o windows 7??
    Abs
    Edu


    Desculpa, mas com WIN32 você não está usando mais de 3GB de Ram, porque alem disso ele não reconhece, só o 64.

    Edu Mesquita_Sp
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Desculpa, mas com WIN32 você não está usando mais de 3GB de Ram, porque alem disso ele não reconhece, só o 64.




    Eu já passei pro 64, mas obrigado por me informar eu não sabia desse disso.
    Desculpe minha ignorância mas se eu tiver acima de 3 gb de ram o win32 não reconhece é isso?

    Obrigado

    bluesmanjf
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Edu,
    é que parece que o win xp so conseguia ver até 4 gigas( sendo que parece q nem 4 gigas mesmo ele pegava)

    o Vista já via os 4 gigas(embora mesmo muita gente tendo 4 gigas, o sistema em alguns casos insistia em mostrar 3 gigas e alguma coisa).

    A questão é que um sistema 64, consegue gerenciar muito mais coisas na memória, que um 32 e, por isso, vc acaba tendo um desempenho melhor.

    Mas isso pro caso de usar também softwares de 64 bits.
    La em casa eu to usando o sonar 64, com windows 7 64.
    mas tem vez q vou usar algum plugin q é em 32, chega até dar algum delay. Esse delay é pq o sistema precisa emular 32 bits pra rodar esses softwares que ainda são 32 bits, então pode ser que aconteça alguma perda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Symphonic Choirs + 4Gb ram e mémoria baixa