Uso de VSTs e Memória Ram

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/08


    Amigos gostaria de saber se para gravar em meu Home-estúdio basicamente com VSTs preciso de quanto de Memória RAM.Tenho 1GB (960MB por causa do"consumo do vídeo); mas me informaram de que preciso no mínimo de 2 GB; é necessário ou com 1GB dá para gravar basicamente com VSTs ?
    Obrigado Zélo Cardoso

    Felipe Caineli
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Olá zélo cardoso.

    Pelo pouco de experiência que eu tenho, faria o seguinte:
    Usaria os VSTs até o pc abrir o bico. Aí, converteria a trilha com VST em audio normal e trabalharia com ela assim. Dessa forma, vc poderia deletar o vst, liberando também espaço em memória.

    É uma solução provisóra, caso os seus 1gb não suportem.

    Mas o ideal é você ir trabalhando com seu 1gb e ver se essa memória suporta suas necessidades.
    Se começar o pc começar a abrir o bico, compra mais memória.

    O que vc pode ir fazendo é já ir pesquisando marcas, onde vende, preço, etc.

    Espero ter ajudado.

    Abraço
    Felipe

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Felipe, vou seguir as suas dicas e ver o que acontece, eu não sabia que usando aúdio em lugar dos VSTs ocupa-se menos memória.
    Valeu!!!

    feker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu faço como o felipe falou


    adoraria ter 2gb de ram
    mas é notebook.. tenho 512 apnas
    e uso vst's

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    zélo cardoso

    Eu faço tudo com 512 MB...

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    o ideal é ter bastante ram, eu tenho 4 gigas de ram, faço tudo em midi, antigamente eu tinha 1 giga, então eu tinha que passar algumas coisas pra audio pq a falta de memória não deixava eu trabalhar todo meu projeto em midi, comprei mais memória, agora surgiu outro problema, processamento hehehehe!! sempre é bom ter bastante memória e um processamento bom!! eu tenho o seguinte lema, "nunca é bom o suficiente, sempre tem que ter mais"

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Prezado "Mestre dos Magos" Jabijirous minha configuração é;
    2.53 Intel celeron
    240 GB (HDs de 80 e 160)
    2 Memórias de 512 cada (só que o técnico falou comigo que só aproveita 960 MB pelo consumo do video)
    E aí Mestre dá para eu começar me home e ter bons resultados; claro que sei que para isso também que saber tocar, e isso graças a Deus dá pro gasto.
    Obrigado, Um abraço Zélo Cardoso

    gwallner
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    zélo cardoso
    Eu trabalho com VSts também. Comprei um controlador CME UF5 e estou utilizando alguns synths virtuais. Essa dica do Felipe é boa, mas sería provisória. Deixar as coisas em MIDI lhe eprmite continuar editando aquela gravação com os recursos dos VSTs aonde vc a criou. Eu te aconselharia a colocar pelo menos 2Gb de memória. Com 1Gb, não consigo gravar mais do que 4 pistas em MIDI em uma gravação no Acid Pro por exemplo, dependendo do VST. Peguei um software chamado Prominy LPC Electric Guitar. O bichinho tem simplismente 70Gb instalado entre efeitos e arquivos waves de timbres de guitarras para serem usados no Kontakt 2 e 3. Com 2Gb o negócio ainda pipoca um pouco. Vou precisar de 4Gb.

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    zélo cardoso


    desculpa e demora, mestre dos magos foi ótimo hehehehe

    depende do que voce quer!! como nosso amigo ai em cima falou, ele usou logo uma livraria pesada, caso voce queira usar uma livraria pesada aconselho a acabar com o slot da tua placa mãe com memória!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    E aí Mestre Jabijirous, como eu sou "meio leigo" nisso, como é esse negócio de acabar com o slot da placa mãe com memória ?
    Por favor, me ajude!!1
    Valeu, um abraço, Zélo Cardoso

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    zélo cardoso


    acabar com o slot no bom sentido hehehehe é voce utilizar todos os slots de memória da sua placa mãe, exemplo, sua placa dá pra colocar 4 pentes de memória, então você coloca os 4 pentes!! sacou??

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Valeu, entendi. E você acha que com um "simples processador" de 2.53 Intel Celeron eu posso colocar 2GB de RAM; pois eu acho que meu PC tem 02 slots.Que você acha ?
    Mais uma vez obrigado.
    Um abraço, Zélo Cardoso

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    zélo cardoso


    memória sempre é bom! pode colocar, mas coloca em dual channel pra ficar mais rapido o processamento!

    gwallner
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    zélo cardoso
    Tu tem que ver nas especificações de sua placa mãe o quanto de memória ela aguenta antes de ir colocando os pentes. Porvavelmente ela deve aguentar no máximo 2Gb.
    Qual o modelo da placa mãe?

    ophius
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gwallner
    Jabijirous
    Tô querendo colocar mais memória no meu computador (naum coloquei nada ainda!!!)

    Tipo...alem de ver se minha placa mae aguenta, tem que "configurar" algo???????????

    (aliás...esse lance de ter que configurar eh ....um saco! rsrsrs



    Não consigo gravar meus sons de sintetizadores e piano, teclado no meu computador.

    O som sai mas...nem consigo gravar.

    Ae...to pensando em comprar um controlador midi mas..tenho medo de gastar dinheiro e nem conseguir gravar nada.

    Será que naum dá pra gravar alguma coisa sem ter que ter um controlador midi?????????????????????????
    como?????????????????????????

    (utilizo o NUENDO)

    gwallner
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ophius
    Coloquei essa mensagem no outro post também.
    Não mexo com o Nuendo, mas vc tem que ver como tá o input e o output nas configurações de som dele. No meu Acid Pro, tenho como input o controlador MIDI e output o sinal de saida de som da placa de audio. Abrindo o Nuendo vc deverá abrir um synth (Kontakt por exemplo) que será usado para vc tocar nele e gravar as pistas no Nuendo. Entendeu?
    Tipo, eu uso o Kontakt no Acid Pro também inserindo uma pista MIDI. No Nuendo não deve ser diferente. Insira uma pista MIDI ao invés de Audio e nessa pista abra/insira um sintetizador de sua escolha, teste tocando com o mouse e clique no botão de gravação do Nuendo para ver se grava o que vc toca.
    Uma boa coisa a se fazer é entrar no Youtube e procurar videos (a maioria em ingles) explicando como se faz as coisas nesses programas. Mesmo se vc não entender ingles, pelo visual dá pra entender tudo. Aqui vai um link de um video ensinando como coonfigurar MIDI no Nuendo http://www.youtube.com/watch?v=wwlqrCNDJgI .Aqui tem mais: http://www.youtube.com/watch?v=Ewaj7lDnt1Q&feature=related

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uso de VSTs e Memória Ram