Memória RAM e qualidade da gravação

    Autor Mensagem
    pedroalmodora
    Veterano
    # mar/10


    Quantidade de memória afeta a qualidade da gravação? Ou seja, a fidelidade do som gravado em comparação com o real ?Sei que a "pouca memória" torna os processos mais demorados, etc,etc.Mas gostaria de saber se esta "falta" pode se refletir em menos qualidade o som gravado. e não apenas em um trabalho mais demorado.Se o cara grava apenas uma voz por exemplo( não estou falando em gravar várias trilhas, sei que neste caso é diferente, mas em apenas uma trilha) em um pc de 532 de RAM e em outro de 4 gigas de RAM, é esperada diferença na qualidade do som gravado?

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pedroalmodora
    Não.

    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pedroalmodora
    Meu camarada, com minha pouca experiencia e muitas horas de FCC, posso te dizer que: Se voce for usar vários VSTis ao mesmo tempo VAI PRECISAR DE QUANTO MAIS RAM, MELHOR!!! Pois os VSTis consomem muito processador e memória RAM, e juntos nem se fala, eu usava um PC com 1024 MB de Ram, e toda hora travava, quando abria 5 ou mais VSTis, agora com 4GB não tenho esse problema, mas em relação a qualidade, concordo com o amigo Minow, não interfere não!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    Michael_Nsc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    como o amigo zélo cardoso falou, memória RAM é essencial se vc for usar muitos plug-ins VST no audio. Lembrando que não quero dizer só instrumentos virtuais (VSTi), mas também processadores de efeitos, dinamica, equalizers, etc.

    Agora, pra qualidade de gravação, os itens que influenciam estão nessa ordem de importancia:

    1 - Pré amplificador
    2 - Placa conversora de audio A/D (interface de audio)
    3 - Instrumentos/microfones
    4 - Cabos


    O software (DAW) não entra nessa lista, pq DAW não tem som de nada! Não existe DAW com "melhor qualidade sonora" que outro. O melhor DAW é aquele que vc consegue usar e tirar todo o proveito.

    Abçs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Memória RAM e qualidade da gravação