Balanceado e desbalanceado

    Autor Mensagem
    quebredo
    Veterano
    # jul/10


    O que quer dizer balanceado e desbalanceado em tudo: microfone, cabo e etc.

    qew
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    quebredo

    O que quer dizer balanceado e desbalanceado

    Balanceado:
    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=define%3A+balance ado&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

    Desbalanceado:
    http://www.dicionarioinformal.com.br/definicao.php?palavra=desbalancea do

    microfone, cabo e etc.

    Acho que isso pode ajudar:
    http://www.attack.com.br/artigos/bal.pdf





    Ps: Puta que pariu hein, usar o google não mata ninguém.

    russobass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    qew
    Ps: Puta que pariu hein, usar o google não mata ninguém.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

    o que ta acontecendo com você hoje!!

    esta meio rebelde ou hostíl.

    qew
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    russobass
    o que ta acontecendo com você hoje!!

    esta meio rebelde ou hostíl.


    Haha é que eu ainda to com vergonha daquele lance lá do outro tópico.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    quebredo
    cara, aqui é o off topic. É a selva do FCC. Recomendo o fórum de home estudio [use a busca] ou o audiolist.org

    _Dio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    transformem o OT na filial do F. Clube do Hardware e afins.

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Desculpa galera!!! realmente nao custa nada usar o google, é pq considero o pessoal do fórum muito mais capaz de explicar isso do que outro lugar, mas de qualquer forma, hoje eu dei um pulo numa loja de instrumentos e talz para soldar uma placa pra mim e um colega me informou lá a diferença (ridícula) de um pro outro e aí vai pra quem ainda tem essa dúvida e nao achou uma explicaçao plausível no "google" ou onde este direcione.

    Na realidade existem muitas coisas balanceadas e nao balanceadas no meio de equipamentos eletronicos de captaçao (ex: microfones), conduçao (ex: cabos), processamento (ex: placa de som) e reproduçao de audio (ex: caixa pa); mas o principio de balanceado e nao balanceado é o mesmo sempre.

    Cabo balanceado: é o cabo que tem 3 fios que formam (positivo, negativo e "terra" que nao é de aterramento e sim o que causa o isolamento fazendo com que o cabo seja chamado de balanceado, mas na realidade ele está "isolado"). Esses cabos podem ter até 999m de comprimento sem sofrer tanto com ondas eletromagnéticas como os nao balanceados. Geralmente cabo balanceado terá nas suas estremidades o plug conhecido como canon ou XLR.

    Obs 1: coloquei isolado entre aspas porque o balanceamento ajuda somente a evitar a interferencia, ele nao isola 100%, mas digamos que isole 99%, até porque ele pode ter 999m e nao infinito, ou seja, alguma coisa ainda deve.

    Obs 2: caso for soldar os plugs na pontas de um cabo balanceado, nao coloque em hipótese nenhuma plug P10 pois voce estará jogando o trabalho (fio) de balanceamento no lixo. Se colocar um adptador canon/P10 para ligar em algum dispositivo que só tem entrada P10, também estará cancelado o balanceamento.

    Obs 3: também na solda, preste bastante atençao no fio e na numeraçao dele em cada "dente" do adaptador, tem que ser certinho, geralmente tem a numeraçao 1, 2 e 3... porque caso vá ligar algum dispositivo utilizando Phanton Power com esse cabo e ele estiver em ordem errada, fatalmente vai queimar o dispositivo.

    Cabo nao balanceado: é o cabo que só vem com a malha de metal e 2 fios).

    Microfone balanceado: tem internamente os 3 fios que vao se conctar certinho no cabo XLR. (nunca use esse tipo de microfone em um cabo XLR femea onde encaixa o microfone e P10 na outra extremidade, pois com certeza vai ter um resultado ruim.

    Microfone nao balanceado: igual o cabo, só tem 2 fios que saem da capsula.

    Isso foi o que me falaram, gostaria que os experts do FCC dessem o seu parecer com explicaçoes para que eu tenha certeza de que fui bem orientado.

    Paz!!!

    Gui
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    quebredo
    pede pra mudar pro Home Estudio.

    Minow
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    quebredo
    É isso mesmo.

    paulinho pc
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: paulinho pc
    · votar


    e um colega me informou lá a diferença (ridícula) de um pro outro


    Faz diferença sim...inclusive dá menos choque na boca,além da qualidade(ganho) sonora ser bem melhor.

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    paulinho pc[b][/b]

    eu falei ridiculo no sentido de simples...rsrsrsrs, me perdoe o mau entendido. E realmente concordo contigo com relaçao aos cabos balanceados, pois na prática é uma diferença gigantesca por um preço nao muito diferente.

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gui

    Como eu faço isso?

    Como que eu leio mensagens que mandam para o meu perrfil?rsrs... meio idiota essa pergunta, mas ainda nao aprendi a mexer nesse trem...rsrsrs

    Gui
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    quebredo
    pede a central de ajuda..manda o link do tópico e pede pra mudar...

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O que quer dizer balanceado e desbalanceado em tudo: microfone, cabo e etc.


    http://tudogostoso.uol.com.br/receita/1766-chico-balanceado.html

    1 1/2 xic(chá) de açúcar (para fazer calda caramelo)
    1/2 lata de leite condensado
    2 a 3 colher(sopa) de açúcar
    3 colher(sopa) amido de milho
    800ml de leite 1 colher(chá) de baunilha
    3 ou 4 gemas de ovos
    3 a 4 claras batidas em neve
    1 colheres(sopa) de açúcar

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    quebredo
    foi boa a sua tentativa de explicação, mas tem uns erros aí.
    acho que voce ainda nao entendeu exatamente.

    vou tentar um resumo mais simples e mais esencial:

    - pra funcionar, voce tem que ter um sistema todo balanceado. por exemplo um microfone, um cabo e uma mesa balanceado. se algum deles nao for, nao adianta.

    - o essencial do sistema balanceado é ter um cabo de tres vias, onde um é o terra (que é igual qualquer terra), e duas vias de sinal IGUAIS, mas com fase invertida. a fase tem que ser invertida na fonte (microfone, direct box, etc.) e desinvertida na chegada (mesa, etc). é a inversão de fase que elimina o ruido (pra entender isso precisa conhecer um pouco de fisica ondulatoria, quem quiser pesquise).

    - é possivel ter cabo balanceado XLR e também P10, se for plug tipo estéreo. O importante é ter tres vias.

    só.
    o resto é detalhe.

    outra coisa: vou mover pro forum de homestudio ok?
    ate!

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kiki

    Beleza kiki, essas paradas aí eu entendo, aprendi com o cara da lojinha que comentei, foi ótimo vc ter tocado nesses detalhes.

    Um outro detalhe que ele me explicou lá e que ainda nao entendi direito; ele me passou que microfone nao balanceado pode se tornar balanceado bastando apenas inverter uns fios... isso realmente é possível ou é um engano?

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    quebredo
    ... microfone nao balanceado pode se tornar balanceado bastando apenas inverter uns fios ...

    Sei lá!!!
    Hoje em dia acho que todos os microfones profissionais, e até os semi-profissionais, já possuem 3 pinos na base XLR (ou seja, aceitam ligações balanceadas).
    Por isso eu creio que se um microfone não é balanceado, acho que ele não é bom não!!! Melhor trocar de microfone !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Balanceado e desbalanceado