Converter sinal balanceado em desbalancedo

    Autor Mensagem
    rafaoliva
    Veterano
    # jun/09


    Olá pessoal,

    Tenho um pequeno sistema de som mono, desbalanceado, e um microfone com 25 mts de cabo que está me dando trabalho, com muito ruído.

    Visto que o cabo do microfone é balanceado, gostaria de saber se existe algum aparelho que tenha entrada balanceada e saída desbalanceada, para ver se diminuo o problema do ruído, afinal se tiver que balancear todo o meu sistema vou ter que comprar praticamente tudo de novo...

    Desde já agradeço se alguem puder ajudar...

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    q eu conheço tem uma adaptador que é de xlr pra p10, n sei se serve

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rafaoliva
    Um pré comum faria isso, ou um DI.

    Adaptador não adianta, o ruído não seria eliminado.

    Não conheço nenhum aparelho que tenha apenas essa função.

    rafaoliva
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Edu_Afram
    Adaptador não serve mesmo, pois ele não faz a conversão do sinal enviado pelo cabo balanceado, e portanto eu continuaria com a cheira...


    [/b]shoyoninja[b]
    Estava pensando nisso mesmo, mas um DI converte o sinal de desbalanceado para balanceado, como eu quero o contrário, como eu faria, ligaria invertido?

    E sobre o pré, saberia me informar um modelo barato mas que tenha boa qualidade?

    Obrigado pela ajuda pessoal!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rafaoliva

    Já pensou que pode ser a qualidade dos cabos?? Ainda mais com 25 metros, as chances de ruido aumentam!!

    Como foi dito, adaptar de balanceado para desbalanceado não vai eliminar o ruido. Acho que o mais prudente seria rever todo o sistema pra tentar encontrar a causa do ruido!!

    Abraços!

    rafaoliva
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    BaNdAiD

    Já pensou que pode ser a qualidade dos cabos?? Ainda mais com 25 metros, as chances de ruido aumentam!!

    O cabo é novo e de boa qualidade, acabei de trocar...

    Acho que o mais prudente seria rever todo o sistema pra tentar encontrar a causa do ruido!!

    Os equipamentos tem cerca de 2 anos de uso apenas. O ruído realmente é causado pelo microfone ou pelo cabo comprido, já testei todos os equipamentos separados, a qualidade do aterramento é boa, e o ruído só aparece quando conecto o microfone.

    Sei que só adaptar não resolve, o que quero é um equipamento com entrada balanceada e saída desbalanceada, pois esse aparelho aproveitaria as vantagens de um sistema balanceado sem que eu precisasse trocar todos os equipamentos...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rafaoliva

    Testa o microfone com outro cabo, e o cabo com outro microfone. As vezes um dos dois está com defeito!

    Abraços!

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    BaNdAiD
    rafaoliva
    É muito difícil eliminar ruído de um sistema desbalanceado com sinais de microfone nessa distância toda.

    Falei do DI porque alguns tem entrada balanceada tmb.

    Se você se aventura com eletrônicos é moleza fazer um conversor usando um op-amp. Se não, o mais fácil é usar um pré ou DI simples.

    Sobre um pré barato, tem o DSP-110 Shark da Behringer, tem até compressor nele e a qualidade é bem legal.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ligue esse cabo xlr grande em um pré com, e ligue a saída do pré (se for xlr com um cabo xlr-p10 bem curto) na mesa ou onde quer que vc queira ligar, acho que isso deve ajudar.

    rafaoliva
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: rafaoliva
    · votar


    Bom dia pessoal,

    Resolvi parte do meu problema: era o aterramento que estava desconectado...

    Refiz as conexões e deu 8 ohms, o que é excelente pra região onde moro...

    Mas ainda assim tem um chiado que incomoda. Pra tirar a dúvida, testei o som com um cabo curto, e o chiado desapareceu. O problema agora é o cabo comprido mesmo.
    Dei uma olhada em amplificadores para microfone e achei esse aqui, por 240,00:

    http://www.behringer.com/EN/Products/MIC800.aspx

    Voces conhecem? Será que é bom?

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rafaoliva

    Eu falei...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Converter sinal balanceado em desbalancedo