Autor |
Mensagem |
Diego Henrik Veterano |
# jun/10
Olá a todos...
Seguinte, ja procurei, li, comprei!! kkk mas ainda naum consigo fazer uma gravação com qualidade para ninguem botar defeito.... o q tenho:
fast track pro MIC condensador behringer B1 violão CH-306 EAGLE pc razoável... e cabos relativamente ótimos!
quero saber como gravar o som do meu violão da melhor maneira possível... que programas usar, plugins, como editar, até mesmo a distancia que tenho que deixar o mic condensador do violão, etc...
vou agradecer imensamente a ajuda!!
|
D Joker Veterano |
# jun/10
· votar
Rapaz seus equipamentos são legais, qual software vc usa?
|
kiki Moderador |
# jun/10
· votar
po, com um equip desse da pra tirar um som bom sim.
dica: preocupe-se mais com a posição do mic em relação ao instrumento, o ambiente, equalização, etc., e menos com equips, plugins.
mais uma coisa: só o posicionamento do mic é uma ciencia à parte, e tem gente que faz pesquisas só disso.
|
Iversonfr Veterano |
# jun/10
· votar
Diego Henrik
Fala como voce está gravando pra gente, software, etc, pois como o pessoal disse da pra tirar som muito fera com isso aí. Abs!
|
Gui bass Veterano |
# jun/10
· votar
opa, td bem.
Sou formado em produção pela AIMEC (academia internacional de musica eletrônica de curitiba), e gostaria de pelo menos lhe dar algumas dicas para que vc tire o melhor proveito do som do seu viloão na mixagem.
1º Equalização:
se puder fazer isso com um esqualizador paramétrico em um software vai soar bem melhor:
Cordas graves em 80-120 Hz, excesso retirável em 150-300 Hz (eq corretiva), clareza de 2 a 3 kHz, e corte gradativo de freq a partir de 4 kHz (high pass).
2º Compressão:
No meu caso eu costumo usar uma taxa de 2:1, mas eh bem subjetivo. O violão possue muita dinâmica e se for aplicada uma compressão muito forte pode-se perder essa dinâmica.
3º efeitos e reverbs:
eu, particularmente (novamente , hehe) prefiro jogar o violão em dois canais, um em cada lado (R e L) e atrasar um dos canais de 2 á 12 ms. Isso cria uma ambiência legau ao meu ver.
e efeitos vai da criatividade, claro que dependendo do estilo, mas os efeitos no violão são usados com muuuuita parcimônia, hehehe..
beleza? espero ter ajudado..
abraço.
|
Lori_Dw Veterano |
# jun/10
· votar
Diego Henrik
No seu caso, acho que conta muito a acústica, ou o tratamento acústico da sua sala!! Não sei onde vc grava ... mas mais uma vez ressalto; com esse equipamento que vc tem, dá pra fazer com qualidade sim!!
|
Penta_Blues Moderador |
# jun/10
· votar
Boa tarde!!!
Diego Henrik Use um destes tópicos, pois o assunto é o mesmo: http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=gravar+viol% E3o&boolean=1&forum4=1&forum16=1
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|