Ajuda para Gravar violão e voz

Autor Mensagem
Brunownow
Veterano
# fev/10


Boa tarde pessoal, eu sou novo aqui no fórum...

Seguinte, eu gosto muito de gravar músicas com violão e voz... mas sou completamente leigo no assunto, hoje em dia estou utilizando como software o audacity, e como hardware eu uso o meu microfone do headphone (sim, é verdade). Apesar da precariedade dos equipamentos, eu não acho que fique tãoooo ruim. Mas claro, quero melhorar a qualidade de gravação que tenho.

Bom, preciso da ajuda de vocês, quero montar um ambiente de gravação um pouco melhor do que o que eu tenho atualmente (o que não é dificil). rs


Eu tenho disponível algo em torno de 800 reais, O que eu preciso realmente comprar...?

* Microfone eu optei pelo LeSon SM58, lendo aqui no forum (e eu li muito), cheguei a conclusão que esse é o melhor em relação custo/beneficio, visto que minhas gravações são amadoras e visando apenas diversão.

* Queria dicas sobre um pré-amp. Pode ser uma mesa de som pequena. Eu gravo primeiro o violão e depois a voz, então não preciso de muitos canais. mas se no futuro eu quizer gravar os dois juntos, creio que uma mesa com uns 4 canais seja mais do que suficiente... por favor, deem a opnião de vocês.

* Eu uso a placa onboard do meu PC, que claro, não é boa...
Que placa vocês me sugerem? lembrem-se do dinheiro que eu tenho disponível, rsrs.

* Software... qual seria o melhor software pra mim? Não precisa ser free, desde que não seja absurdamente caro... quero algo facil de ser usado, pois como eu disse sou completamente leigo, mas que por outro lado me ofereça um bom resultado.


Enfim, espero que vocês possam me ajudar....

Eu pesquisei bastante no forum, li muita coisa... aprendi o que eu preciso, pq antes eu não sabia nada mesmo, só que agora gostaria de uma ajuda específica, sei que é querer de mais, mas no que vocês puderem me ajudar, eu já fico muito grato.