Problema e duvida para gravar com podx

    Autor Mensagem
    megazord
    Veterano
    # jun/10


    Amigos,eu comprei uma Pod Xt Line 6,um dos motivos por eu ler que da pra gravar com ela direta no computador.Pois então,eu nao sei como gravar ligando ela direto na gravação ou o que quer que seja,pois nunca gravei antes assim.Podem me dar uma luz?
    Agradeço desde já.Abraços.

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    megazord

    Já leu o manual? Lá explica. Caso tenha comprado usado, e não veio com o manual, baixe no site da Line6

    megazord
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Amigo,eu baixei o line monkey,que é o programa da pod para drivers,etc,e eu não consigo atualizá-lo nem ativar suas atualizações,pois sempre da algum erro aqui.Eu preciso desse programa para gravar,e se precisar,o que posso fazer?Abraços

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    megazord

    Mas vc leu ou não o manual?

    Vc pode consultar o fórum da line 6(na seção suporte) sobre essa questão de atualização. Tem uns tópicos aqui no FCC sobre ela também, deve ter alguma coisa sobre isso. A pedaleira é nova ou usada? Caso seja usada, vc já transferiu o registro dela para sua conta(no caso do antigo dono ter registrado)?

    megazord
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu olhei o manual,mas o que eu achei sobre gravação foi só midi.Eu consultei o fórum,e o meu erro lá os cara explicava que era por conta de que tinha que ser cabo USB 2.0,não podia ser hub USB,etc,etc.Eu estou usando o USB da minha impressora,e não tenho certeza se é o cabo certo.
    Eu fiz a busca nos tópicos aqui e não esclareci minha dúvida.
    É uma pedaleira usada,e eu me cadastrei no site com uma nova conta e registrei o serial que o cara escreveu no manual,e deu certinho.
    Só que quando eu tento atualizar os patchs,da erro e eu não sei mais o que fazer para gravar.
    Obrigado pela ajuda de qualquer forma,parceiro.

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    megazord

    Mas o cabo dela é USB normal mesmo. O que pode acontecer é a porta USB que vc está usando ter um hub interno(muito comum em diversas placas mães), então vc acha que não está com hub, mas pode estar sem saber. Recomendo que teste nas outras portas(normalmente, pelo menos uma tem acesso direto com a placa mãe, sem hun interno).

    Vários produtos da Line 6(e não só dela) tem essa limitação com hubs em certas situações.

    Testa aí e fala se deu certo.

    megazord
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Agora ta aparecendo "Warning:The Transaction verification failed."=/
    Vou pesquisar sobre esse erro agora.Meu pc novo chegou hoje e eu todo esperançoso de gravar com ela,e ela ta me nocauteando.pqp viu.
    Vlw pela ajuda,se eu não entender o por que desse erro eu posto de novo.

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    megazord

    Testa no PC novo. E depois que a instalação funcionar, use sempre a mesma porta para conectar a pedaleira ao computador.

    megazord
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu to usando o pc novo já.Quando eu tento atualizar o firmware,que precisa pra ativar,da comunication error,e fala algo de cabo usb.Ta foda viu pqp.

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    megazord

    Então compra um cabo USB novo. Talvez seja isso.

    megazord
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Deus te ouça.Vou sair para comprar um cabo usb novo.Vlw aew.

    ricolb
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    megazord
    Se o "Monkey" não reconhece a sua pedaleira ela pode estar com problemas na porta USB. Se houver alguém que tenha uma pedaleira que use o Monkey, peça pra testar a sua no PC dele. ABÇS!

    megazord
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não deu pra comprar o cabo hoje,mas to meio desesperançoso.Se for problema da pedaleira mesmo,tem como consertar aqui no brasil?Abraços desanimados.=/

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    megazord

    Tem assistência no Brasil sim, mas como é usada, com certeza já está fora da garantia não é? Ou seja, terá que gastar uma grana nela. Mas calma, pode ser só o cabo(ou não...hehehe).

    megazord
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: megazord
    · votar


    É phoda.Pobre só se fode.Vamo torcer pra que seja o cabo só mesmo.
    Outra alternativas de gravar seria microfonando(tenho um shure 58) e usando um adaptador p2/p10 via guitar rig e audacity,essas coisas,né?Já me preparando se der errado,hehe.=P

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    megazord

    Outra opção é ligar a saída de áudio da XT live na placa de som do computador(pode ligar em mono ou stereo). Fica tão bom quanto o som que vc ouve no phone. O problema é que a placa de som do computador não pode ser ruim, além da questão de latência da mesma. Em suma, vc terá o som da XT live, mas dependendo de sua placa, haverá esses problemas.

    megazord
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    e onde fica essa entrada pra placa de som?desculpe minha ignorância se tratando de computador ;(

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    megazord

    Depende do seu gabinete. Normalmente é atrás, mas não tem regra fixa. Caso seja notebook, muitas vezes é na lateral da frente.

    megazord
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mas eu ligo com o que?Cabo da guita normal...?

    makumbator
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    megazord

    Para gravar em stereo, ligue a saída R e L da pedaleira em um cabo Y como esse(p2 stereo em uma ponta e 2 P10 mono em outra):

    http://medias.milongamusic.com/Photos/Zoom/183277Z.jpg

    Pode-se também usar dois cabos p10 comuns de guitarra, e ligar ambos em um adaptador como esse(adaptador P2 stereo X 2 P10 mono):

    http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=75459884_7895.jpg&v=O

    Para gravar mono, conecte um cabo de guitarra normal, e na ponta use um adaptador como esse(P2 mono - P10 mono):


    http://www.betoeletronica.com.br/loja/images/15986.jpg

    megazord
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Opa,muito obrigado cara,e agora,qual programa de gravação você me indicaria para gravar?

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    megazord

    Aí é a gosto do freguês. Eu gosto e uso mais o Cubase, mas conheço bem o Pro Tools M-powered.

    Lá nos primórdios, iniciei com o Cool edit pro, que atualmente se chama Adobe Audition.

    Já brinquei com o Reaper, e é bem leve e interessante, também sei o básico do Sonar 6 e 7, além de uns mais antigos(Cakewalk Pro audio 9)

    Então, vc pode escolher entre esses(com exceção do Pro tools, que exige hardware específico da M-audio). Além dos citados, há muitos outros: Nuendo, Ableton, N-tracks, etc...

    megazord
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: megazord
    · votar


    Ressucitando o tópico para dizer que consegui conectar minha pod,e fiz uma gravaçãozinha,um improviso numa bt velha aqui,não liguem pras notas foras no final,hehe.Lá vai:
    http://www.4shared.com/audio/F0FWzlHX/friedman_marty_-_forbidden_cit.h tml

    guibas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu comprei um INTERFACE LINE 6 TONEPORT UX1 USB ai baixei o gearbox pois ele nao aceita o windows seven e estalou normalmente mas fica pipocando, e estalei o guitar ring 4 estava e nao dava nem para escutar som da guitarra, eu baixei asio4 melhorou mas continua pipocando muito, por acaso alguem sabe alguma dica para que eu possa resolver esse problema???? desde ja obrigado

    guibas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu comprei um INTERFACE LINE 6 TONEPORT UX1 USB ai baixei o gearbox pois ele nao aceita o windows seven e estalou normalmente mas fica pipocando, e estalei o guitar ring 4 estava e nao dava nem para escutar som da guitarra, eu baixei asio4 melhorou mas continua pipocando muito, por acaso alguem sabe alguma dica para que eu possa resolver esse problema???? desde ja obrigado

    -Dan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Turminha, o Cubase reconhece as Pods com conexao USb?

    abraço!

    -Dan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    makumbator
    Turminha, o Cubase reconhece as Pods com conexao USb?

    abraço!

    makumbator
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    -Dan
    Turminha, o Cubase reconhece as Pods com conexao USb?

    Claro, qualquer programa de gravação ou de áudio faz isso.

    Se a conexão USB de áudio do POD for reconhecido pelo sistema operacional(ou seja, driver correto, instalação correta, etc...), também será pelos programas como o Cubase.

    will789
    Veterano
    # out/10
    · votar


    galera to com uma rp 355, mas ontem gravei pra jam, deu tudo certo, o USB tava funcionando uma maravilha, mas hoje o pc não reconhece ela, o q q eu faço?!?!?!?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema e duvida para gravar com podx