Tópico Oficial: Audio onboard HD Realtek - Atualizações, dicas, etc.

Autor Mensagem
vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


bem,tem como usar guitar rig sem ser colocando a guitarra em linha?
eu tenho esse realtek hd e só consigo gravar microfonando o amp.
obs:notebook não tem line in.

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Os caras atualizam direto! Nova versão: R2.66

vitorrock
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
valeu ai!

El_Cabong
Veterano
# out/11
· votar


Antes eu tinha um notebook da microboard Core2duo com uma realtek HD que fazia um ruído de fundo na reprodução e na gravação. Até se tu mexesse com o mouse aparecia o ruído dele no som do notebook, aí eu desativei o PC Speaker e parou este barulho. Ficou ótimo (A relação S/R passou de 65db para 80db)

Agora eu vendi este notebook e comprei um CCE Core i7 Sandy brigde (um excelente computador - muito mais rápido que o outro) e a Realtek HD dele faz o mesmo ruído também, só que eu desativei o PC Speaker e o ruído continua.

Porque será ?? O que eu devo fazer ??

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


El_Cabong

Cara, desativa tudo quanto é efeito e ganho da Realtek. Aqui uns prints da minha configuração:

http://img338.imageshack.us/img338/5610/wasapirealtek.gif

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Link abaixo:

Os caras atualizam direto! Nova versão: R2.67 (16/12/2011)

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Usa Realtek para as mix?

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Guilherme Nau: Usa Realtek para as mix?

Uso o Zoom H4.

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Uso o Zoom H4

Usa a Zoom no reaper? rsrs

Digo a placa do seu PC. Placa de som mesmo.

É onboard ou off, daquelas interfaces de vários canais?

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guilherme Nau

O Zoom H4 funciona como interface de áudio externa tendo microfones embutidos. Basta eu plugá-lo ao computador via USB. O mesmo acontece com outro produtos, tipo Boss ME-25, RP-155, G2Nu, etc.. Enfim, o Reaper reconhece o H4 e seu driver ASIO e pronto! :)

Meu micro tem uma onboard Realtek HD e já usei muito, só que com o H4 eu simplesmente a desabilito pois ficou obsoleta.

Como tem muita gente com a Realtek HD (e fazendo produções muito boas por sinal) sempre que posso dou uma olhada no site da Realtek e posto aqui. :)

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Tenho aquela onboard AC97 da Realtek.

Mas é possível ter 2 interfaces de áudio na ativa?

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guilherme Nau: Mas é possível ter 2 interfaces de áudio na ativa?

Sim. Eu posso usar o H4 como entrada, pra gravar e a onboard como saída e vice-versa.

Tenho aquela onboard AC97 da Realtek.

Então SEMPRE confira se há atualizações pra ela aqui:

http://218.210.127.131/downloads/downloadsCheck.aspx?Langid=1&PNid=23& PFid=23&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false#AC

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Vlw cara. Quando chegar na minha terra eu atualizo minha carroça lá rsrs.

Abraço

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# jan/12
· votar


eu usava uma onboard AC97 funcionava bem, mas não tinha como monitorar a entrada, então tive que habilitar no registro do windows uma opção de monitoração (levei anos pra descobrir isso) ai sim nos controles de volume de reprodução apareceu a opção "Monitor Entrada", até um dia simplismente queimar o canal de entrada MIC IN e um canal de Saida...

mas fica a dica, olhem no registro do windows, que tem muita opção que as vezes está desabiitada no registro, mas cuidado porque se vc alterar alguma coisa errada o driver não funciona mais até ser reinstalado...

muita gente fala mal das onboards, por isso peço que olhem o meu tópico onde falo da minha experiencia com um Notebook delll inspiron 1525, pelo visto parace que estou gravando a 24bits e 96khz... seria a nova era das onboards??

Tópico : Gravação com placa de som onboard DELL Inspiron 1525 - Cifra Club

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Uma dica de como configuro com fones (apesar do ícone de alto-falantes...):

http://a.imageshack.us/img254/4259/dicahidefaudio.gif

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Quais são os seus Headfones?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guilherme Nau

Denon AH-D210. Já tem mais de 10 anos tadinho... hehe

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

haha.

É porque eu deixo a EQ da minha Realtek em "rock".

Hoje tava regravando aquela minha música (o pessoal pediu pra fazer umas parcerias ai) e não sei se é apropriado. Porque eu queiro deixa a mix a melhor possível.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guilherme Nau: É porque eu deixo a EQ da minha Realtek em "rock".

Putz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso acaba com a "realidade"! Esses efeitos/EQ devem ficar desativados pois eles são implementados na hora da mixagem. Bom, eu faço assim.

Ans

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais uma atualização. Versão R2.68, de 30/03/2012

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Pro pessoal desavisado, é sempre bom atualizar o driver hein!

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Versão R.69 de 08/06/12 disponível hein...

rock_simpsom
Veterano
# jun/12
· votar


e ai cade as gravações de bateria acustica feitas com as onboard da vida?

alguem conhece algum trabalho de bat. acust. que ficou muito boa ? seja com Realteck ou sound blaster?

rock_simpsom
Veterano
# jun/12 · Editado por: rock_simpsom
· votar


msg repetida, sorry..

El_Cabong
Veterano
# jun/12
· votar


Neste link abaixo tem duas músicas da nossa banda, em que TUDO foi gravado com uma placa onboard Realtek.
www.4shared.com/file/0gK6yMSI/Bonus1.html

A Realtek até que quebrou um galhão !!! Com criatividade e paciência se consegue fazer boas gravações com ela !!!

Seu Fumaça
Veterano
# jun/12
· votar


El_Cabong
Que captação de instrumentos foram feitas com a onboard nessas duas musicas?

El_Cabong
Veterano
# jun/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


Seu Fumaça
Os vocais foram captados com um microfone condenser Behringer C2 ligado numa mesinha Behringer UB802, e esta ligada na Onboard Realtek.

Com relação aos instrumentos:
- Bateria: eu sampleei algumas peças de bateria (caixa, condução, splash, ataque, chimbal) com o Mic C2 ligado na UB802 e esta ligada na Realtek, e montei no notebook o multissample, e depois o joguei pra dentro do teclado Yamaha Motif XS7. As outras peças de bateria (bumbo, surdo e tons) eu usei os timbres nativos do teclado.
- Baixo Strinberg eu sampleei nota por nota (baixo plugado na UB802 e esta ligada na Realtek) montei no notebook o multissample, e depois o joguei pra dentro do teclado Yamaha Motif XS7.
- O resto dos instrumentos que estão soando nas músicas são timbres próprios do Teclado Motif XS7.
Aí eu montei um arquivo midi (*.SMF) para cada música, pois eles dispararam todos estes instrumentos tocados no teclado Motif XS7, e assim conectei a saída de som stereo do teclado direto na entrada de linha da onboard Realtek, e os gravei.

- Violão de nylon Giannini: eu microfonei no mesmo esquema dos vocais.
Nós tinhamos um violonista que saiu da banda nas vésperas da gravação. Tive que eu tocar o violão.

Para a mixagem ficou:
- 1 pista com o vocal principal
- 1 pista com o back vocal
- 1 pista stereo com todos os instrumentos (nativos e sampleados) tocados no teclado Motif XS7
- 1 pista com o violão de nylon.

Tudo foi gravado em 48kHz / 16bits (na verdade a Realtek grava em 16bits, mas eu gravei no volume máximo sem clipar, e em seguida converti para 24bits para não haver perdas de qualidade durante todo o processo) e o resultado final foi convertido para os 44,1kHz / 16bits
É isso !!

MauricioBahia
Moderador
# abr/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nova versão do driver - R2.71 (08/04/13)

http://218.210.127.131/downloads/

É sempre bom atualizar esse tipo de driver...

MauricioBahia
Moderador
# jan/14
· votar


Galera da onboard:

Atualização mais recente em 11/11/2013

http://218.210.127.131/downloads/

:)

MauricioBahia
Moderador
# mai/15
· votar


Up Anual! hehe

Nova versão do driver - R2.76 (21/04/15)

http://218.210.127.131/downloads/

É sempre bom atualizar esse tipo de driver...

;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial: Audio onboard HD Realtek - Atualizações, dicas, etc.