Creative PCI 128 vs Realtek Onboard

    Autor Mensagem
    Diamond Darrell
    Veterano
    # set/10


    Estou fazendo umas gravações no meu notebook, ele tem esses chipsets de audio onboard da Realtek, esses novos...
    mas tenho um outro PC, e tenho uma placa Creative PCI 128 offboard...
    gostaria de opniões sobre qual eu devo usar para gravar?? qual dará maior qualidade no som, menos chiado??

    Valeu!!

    horacio.jo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Diamond Darrell
    na minha opinião, se você tem as duas opções, o ideal seria gravar com os dois e ver qual o melhor e ainda postar aqui tua conclusão para auxiliar os outros.

    Diamond Darrell
    Veterano
    # set/10
    · votar


    horacio.jo
    é q na verdade eu não entendo nada de gravações hauhauhau...
    estou aprendendo agora, e gostaria de saber com qual eu deveria gravar para obter melhor resultado...
    mas vou estar tentando com as duas sim, e posto o resultado aqui...

    horacio.jo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    não gostaria de dar uma opinião leviana, mas acho que a onboard realtek do note é muito superior a essa creative...dá uma pesquisada nos conversores, quantos bits cada uma, essas coisas, mas eu ficaria com a realtek.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    horacio.jo

    você tocou no ponto "G" dessa questão, quando falo em placa de áudio (interface) em geral essas on-boards tem uma qualidade muito legal para vc escutar um CD, um DVD, um vídeo no youtube, etc e talz....PORÉM, quando o assunto é gravar....aí o bicho pega por causa da qualidade dos conversores A=>D, que, em geral não é boa, só lhe quebra um galho....

    recomendo uma 24/96 da M-Audio que é uma placa boa e das mais baratas disponíveis no mercado....não são as melhores, claro, mas já dá pra vc fazer um som "modo padrão".

    abs

    horacio.jo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    recomendo uma 24/96 da M-Audio que é uma placa boa e das mais baratas disponíveis no mercado....não são as melhores, claro, mas já dá pra vc fazer um som "modo padrão"

    AndrewMcPherson
    essa é a minha já a uns 3 anos e é tudo isso mesmo.

    eu falei na realtek porque, mesmo sendo onboard, deve ser melhor que essa creative que acho que é 16 bits.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Creative PCI 128 vs Realtek Onboard