Mesa Behringer xenyx 502 para studio portátil

Autor Mensagem
jamartins
Veterano
# mai/10


Olá pessoal,
Estou precisando de ajuda...
Tenho uma mesa Xenyx 502 e um shure beta58A para gravar direto no computador: Segue as perguntas:
1- Preciso de amplificador para gravar? O volume está ficando baixo.
2- Esta gravando com ruído, pois preciso elevar o volume do mic e master e dar ganho se quiser gravar com volume descente, e estou usando a entrada do MIC na placa onboard, o que faço?
3 - Se usar a interface behringer UCA 222 resolve o problema do ruído?
4- A mesa tem pouca opção para EQ e não tem efeito, como posso resolver isso?
É que preciso de equipamento portátil por isso essa escolha...
Por favor me ajudem urgente!!!!!!! Valeu

Edson Caetano
Veterano
# jun/10
· votar


1- Preciso de amplificador para gravar? O volume está ficando baixo.
não, o seu mixer possui o préamplificador xenyx, já tentou aumentar o volume do mic

2- Esta gravando com ruído, pois preciso elevar o volume do mic e master e dar ganho se quiser gravar com volume descente, e estou usando a entrada do MIC na placa onboard, o que faço?

Infelizmente com placa on-board não vai melhorar seu som, o ruído faz parte das placas mais simples como a sua

3 - Se usar a interface behringer UCA 222 resolve o problema do ruído?

Melhora muito o som, apesar da UCA ser bem simples, vai conseguir um resultado muito bom, e a portabilidade fica intocada

4- A mesa tem pouca opção para EQ e não tem efeito, como posso resolver isso?
usa VST, qualquer daw de hoje oferece excelentes recursos de equalização virtuais, vou mais alem ainda, se a sua futura interface viesse com pre-amplificador embutido, não iria precisar nem do mixer, 1 peça a menos para carregar

É isso aí , Boa sorte

xavy
Veterano
# jan/11
· votar


estou upando o tópico para evitar abertura de outro...

minha duvida é a seguinte: a xenix 502 aguenta regular som para 2 violões, jogando estes para duas caixas com falantes de 10', e isso usando uma potência oneal de 1600W? sem perder qualidade hein galera...

agradeço aos possiveis colaboradores.

o/

LeoBrazil89
Veterano
# out/11
· votar


Ressussitando o topico, hehe

pessoal eu queria tirar um duvida nas seguintes ligações


Microfone > Mesa/Mixer > PC

vs

Microfone > PC

qual é a maior diferença entre esses dois tipos de ligações, qual é a vantagem? o que melhora ligando primeiro na mesa?

Eu to afim de pegar uma mesa dessa da behringer xenyx 502, mas quero saber o que vai melhorar no som na hora de gravar.

Edson Caetano
Veterano
# out/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


LeoBrazil89

O ideal é Mic > Placa de Som decente > PC

A mesa é totalmente dispensável, hoje em dia qualquer programa tem mixer, tornando esta ferramente praticamente obsoleta para home studios, principalmente quando o negócio é gravar poucos instrumentos, tipo voz e violão

Se pegar a Xenyx 502, não vai melhorar nada, apenas o fato de poder estar inserindo ruidos no sistema, o melhor é investir primeiro em uma placa de som legal, estilo audiobox usb

Agora se vai ligar o mixer direto na placa onboard, este mixerzinho vai ter um pré para o mic, que pode melhorar alguma coisa, mas de novo, é melhor investir em uma placa boa do que inventar com mixer

xavy
Só para não ficar sem resposta
Dá para ligar dois violões sim, se usarem captadores, se microfonados não rola pois esta mesinha tem apenas um pré amp, o main out manda para a potencia normal

Um Mixer na minha opinião, é interessante quando se quer gravar um ensaio ao vivo, varios microfones, instrumentos em linha, e se tem apenas uma interface com poucos canais, foi exatamente neste panorama que comprei o mixer xenyx 2442usb, jogo tudo que eu preciso nela, já pré equalizo e regulo os volumes e aperto REC na DAW, mas quando é para gravar track por track, simplesmente ignoro a mesa e vou direto pela interface, obviamente menos a bateria que aqui tem 7 mics

LeoBrazil89
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano
Valeu mano pelas dicas!!!

kurt hendrix
Veterano
# mai/12
· votar


ressuscitando o tópico

tipo eu comprei a mesa,e queria saber como gravar mic e violão nela e jogar na interface ucg102 da behringer,e como separar os 2 no reaper!

ajuda ae galera !!

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


kurt hendrix
Vai poder gravar tudo junto, mas nunca mandar individual para o reaper

Outro detalhe a 102 tem apenas um canal vai gravar mono sempre

Deveria ter pesquisado ou perguntado antes... pois este mixer com esta interface não vai fazer o que quer...

Para conectar escolha o canal L da 502 coloque o cabo P10 e mande para a 102, pronto tudo que plugar no mixer vai entrar no reaper através da guitar link

kurt hendrix
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
o foda vai ser quando eu for gravar a guitarra,colocar distorção na voz vai ser osso

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


kurt hendrix
Porque colocar distorção na Voz? você coloca a Voz no Canal 1 da mesa usando o preamp xenys, e coloca a guitarra no canal p10 2 com seus pedais, vai tudo sair do mixer do jeito que está entrando nele... vai ficar mono por causa da guitar link e tudo em uma única pista, mas a voz sai sem a distorção da guitarra

kurt hendrix
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
Entendi,vlw ae bro (Não entendo quase nada de mesa de som kkk)

kurt hendrix
Veterano
# ago/12
· votar


E ae pessoal,voltando com o tópico aqui...

Edson Caetano

Uma coisa que eu esqueci de te perguntar: ''O que eu tenho que fazer pra gravar em pistas diferentes? Será que uma UCA222 adiantaria ? se não da pra gravar com o reaper,qual outro programa grava separado ?

makumbator
Moderador
# ago/12 · Editado por: makumbator
· votar


kurt hendrix

Qualquer programa multipista grava em canas separados (Reaper, Cubase, Nunedo, Pro Tools, Logic, Studio One, Adobe Audition, Acid, Digital performer, etc...). O lance é a interface ter os canais separados. O programa vai gravar separadamente até o máximo que a interface oferece. Não tem milagre, se a placa só gravar 2 pistas ao mesmo tempo, programa nenhum fará aumentar esse valor.

Nesse quesito você está sempre limitado pelo seu hardware.

kurt hendrix
Veterano
# set/12
· votar


makumbator

Vlw cara,como eu disse acima...
Eu sou bem leigo nesses assuntos de gravação ! KKK

caiotfernandes
Membro Novato
# out/15
· votar


Uma dúvida: Apenas com a mesa Xenyx, eu consigo gravar no computador? Ou seja, ela funciona como interface (placa de som)? Ou eu teria que usar uma interface de áudio também??

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


caiotfernandes

Se não me engano tem (ou tinha, sei lá) duas versões. Uma com usb e outra sem.

caiotfernandes
Membro Novato
# out/15 · Editado por: caiotfernandes
· votar


JJJ

Boa. Pesquisei aqui, e achei a versão com usb. Valeu !

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


Só pra dar um pitaco sobre o assunto. O que percebi com testes e muita pesquisa é que o resultado é praticamente o mesmo entre a cadeia (Mic > Mixer > Interface > PC) e a cadeia (Mic > Interface > PC). Quando todos esses equipamentos são modestos.

A não ser que você vá comprar uma interface realmente parruda e profissional pra lá de 2 mil dilmas, não vai fazer tanta diferença.

Por exemplo: percebi o mesmo resultado entre essas duas cadeias:

C1 > SKP VZ6FX > UCA222

e

C1 > UMC202

Escolhi a primeira cadeia porque eu já tinha a mesa aqui em casa, então economizei muito na compra de uma interface mais simples. E a mesa ainda me dá umas possibilidades a mais.

Em questão de qualidade, se não for investir em equipamento realmente top para algo realmente profissional, tanto faz.

Pra quem vai montar tudo do zero, aconselho a fazer o orçamento das duas cadeias. Interface mais completa ou mixer + interface mais simples. O que sair mais em conta, pega.

ogner
Veterano
# out/15
· votar


caiotfernandes
é, tem USB. Mas tenha em mente que é apenas 1 (um) canal, vai ser jogado tudo que esta espetado no mixer em apenas uma track do DAW!!!

Isso é q e ruim quando vc tem em mente aenas gravaçao. Nem se compara a uma interface com as entradas necessarias, 2, 3, 4 ou mais... É mais caro? sim, mas bemmm melhor....

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


Ah sim, claro. Tem o porém que o ogner falou. Tudo que eu mencionei ali acima é para o tipo de gravação em que se grava uma coisa de cada vez. Como é o método que utilizo, estou mais que satisfeito.

Mas se precisa gravar vários canais ao mesmo tempo enviando pra trilhas separadas, aí só com a interface cheia de canais.

Só que de qualquer forma, uma interface com mais de 4 canais já começa a entrar nos "equipamentos tops de 2 mil dilmas"

ogner
Veterano
# out/15
· votar


Wade
Cara, pra gravar um de cada vez, mixer SÓ atrapalha, vai ppor mim..hehehehe!!!

Agora, se vc quer gravar uma banda e nao tem interface com varios canais, mas tem um mixer legal. É so ter paciencia de passar o som e ouvir oq esta saindo do mixer pra ajustar os volumes e etc..E gravar....MAs eu NUNCA, nas gambiarras da vida, consegui fazer isso bem...Sempre fica xexelento...Ate pq geralmente o mixer sempre fica proximo dos instrumentos/amps...Fica impossivel!! hehehe

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


ogner
Cara, pra gravar um de cada vez, mixer SÓ atrapalha, vai ppor mim.

Por que?

No caso, como eu disse, eu uso o mixer porque já tinha aqui de bobeira e então economizei com uma interface simples, já que o mixer iria me prover o phantom e o pré.

Mas nunca tive problema não pra gravar uma trilha por vez.

Instrumento / Mic > Enrada do mixer > Saída do mixer > Entrada da interface > DAW.

ogner
Veterano
# out/15
· votar


Wade
Por que?
Cara, pq não faz nada a não ser colocar mais um tréco no caminho...Principalmente ruido, humm e etc...

Tudo que ele faz, vc faz depois num mixe/daw virtual....

já que o mixer iria me prover o phantom e o pré.
é, se vc nao tem uma interface simples que tenha pelo menos isso, ae sim posso entender....

ogner
Veterano
# out/15
· votar


Wade
uma interface com mais de 4 canais já começa a entrar nos "equipamentos tops de 2 mil dilmas"

Ahhhh, tem behringer de 4 canais por menos de 1.000 e M-audio vc acha por 1.600,00 caçando....com 4 imputs

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


ogner
Cara, pq não faz nada a não ser colocar mais um tréco no caminho...Principalmente ruido, humm e etc...

Ah sim. Entendo. Mas aí entra a questão que eu falei ali. Em equipamento modesto, não creio que haja diferença. Como no exemplo que dei ali. Uma UMC202 contra uma UCA222 + mixer. O resultado foi exatamente o mesmo. Inclusive, com o mixer, pude atenuar a entrada da guitarra mais do que o botão "pad" da UMC. Ou seja, NESSE CASO, o mixer me deu mais vantagem em relação à interface sozinha.

Com toda a cadeia de equipamentos tops e para um uso realmente profissional, aí sim eu concordo que quanto menos obstaculos o sinal passar, melhor.

Ahhhh, tem behringer de 4 canais por menos de 1.000 e M-audio vc acha por 1.600,00 caçando....com 4 imputs

Falo de interfaces com mais de 4 canais. As de 6, por exemplo. 4 ainda complica se for gravar uma banda grande ou uma bateria, por exemplo.

ogner
Veterano
# out/15
· votar


Wade
é, o importante é se virar bem com oq tem disponivel!! tirar agua de pedra!!

:))
o/

neto_53
Veterano
# ago/16 · Editado por: neto_53
· votar


Desculpem-me por ressuscitar o post, mas sou novo no assunto e estou com algumas dúvidas.

Como esta mesa já tem uma interface, eu não preciso de uma placa de som? (Uso notebook, então fico impossibilitado de instalar uma placa de som no mesmo!)

Minha intenção é microfonar o AMP (Tagima Black Fox 50w) e gravar direto no Audacity (me indiquem outros programas, por favor).

Vale a pena investir nela ou pegar a XENYX 302, que é mais barata?

Edson Caetano
Veterano
# ago/16
· votar


neto_53
1- Interface (de áudio) e placa de som são sinônimos..., pode usar este recurso tranquilamente

2- todo notebook tem placa de som, ou seja você já tem uma, use a onboard e avalie se os resultados já não te agradam

3- uma alternativa ao audacity é o Reaper

4- você não precisa de mesa de som, precisa de uma interface simples de gravação com conexão para o mic ou guitarra, sugiro as de dois canais como a audiobox da presonus ( existem dezenas, aliás, centenas de opções )

JJJ
Veterano
# ago/16 · Editado por: JJJ
· votar


Edson Caetano
Interface (de áudio) e placa de som são sinônimos

Só complementando pra deixar bem claro pro neto_53: na prática, interface de áudio e placa de som são "quase" a mesma coisa. Mas, em geral, a placa se refere ao fato de ser uma placa (mesmo) colocada num slot interno do computador. A interface é externa. De modo geral, a placa é controlada somente por software (salvo quando tem um "painel" externo) e a interface costuma ter botões, switches e faders manuais (embora também haja exceções).

William Marques
Membro Novato
# ago/16
· votar


Realmente é muito difícil realizar gravação de vários instrumentos com mixer + interface com 1 canal, como o Ogner comentou. Tenho uma Xenyx 1002 + UCA222 e cada vez que vou gravar o ensaio da banda é 1h perdida só para regular os volumes rsrs uma pena que o preço das interfaces de 4+ canais é, em geral, bem $algado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Behringer xenyx 502 para studio portátil