Sound Blaster X-Fi Titanium+Behringer XENYX 502, uma boa pedida?

    Autor Mensagem
    Igorpodttec
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Igorpodttec


    Estou pensando em adquirir esses dois produtos e queria uma explicação para algumas dúvidas que eu tenho.
    Poderei ligar a mesa de som na placa de modo que possa gravar duas guitarras,um baixo e o vocal, equalizando tudo em seus determinados volumes?
    E claro, esses produtos são bons, pois me surgiu uma oportunidade de aquirí-los no exterior, coisa que saira muito em conta. Para terem uma idéia juntando o preço dos dois, aqui no Brasil eu não compro a placa.

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Nenhum dos dois.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=search

    Igorpodttec
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni

    Na busca não tem nada falando sobre a minha dúvida em específico.

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igorpodttec
    Ok.

    Essa placa não serve pra gravar e você não precisa de uma mesa, muito menos uma mesa ruim.

    Agora comece do zero na busca.
    Sério mesmo.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Marcus Cerutti
    · votar


    Igorpodttec
    Na busca não tem nada falando sobre a minha dúvida em específico.

    Geralmente não tem - seria muita coincidência alguém colocar um tópico exatamente igual ao seu, não seria?

    Busque por informações sobre o seu objetivo, que imagino é:

    gravar duas guitarras,um baixo e o vocal, equalizando tudo em seus determinados volumes

    Veja o que outros fizeram, estude as opções que aparecem, escute resultados postados... ou seja: aumente a sua bagagem técnica antes de sair fazendo pergunta.

    ricolb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igorpodttec
    Poderei ligar a mesa de som na placa de modo que possa gravar duas guitarras,um baixo e o vocal, equalizando tudo em seus determinados volumes?

    Pode até ligar, mas gravar tudo simultâneamente em canais separados para posterior aplicação de equalização e efeitos não vai dar. Creio que esta placa não possua 04 canais, possui?

    Mesma coisa se aplica a mesa: Ela é muito limitada e não possui saídas diretas em cada canal para a placa, somente saída estéreo, que é o mix de todos os canais.

    Na boa! Aceita a opinião do pessoal aí em cima, eles estão com a razão.
    Embora você consiga gravar com o equipamento proposto, só seria possível gravar um instrumento por vez por canal.

    A placa acima não é destinada a gravação, embora possa fazê-lo, assim como uma on-board. O ideal é vc pesquisar interfaces/placas de audio específicas para gravação, tais como interfaces USB ou PCI, que hoje em dia estão muito baratas.

    Existem opções que dão pra gravar os 04 canais separados com qualidade, tais como a m-audio 24/96 e as fast tracks, se não estou enganado. Dá uma pesquisada que vc vai achar fácil e realmente não vai precisar nem da mesa. ABÇS!

    Adler3x3
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Quanto a Behringer não posso comentar.
    Já com relação aos placas da soundblaster posso afirmar que não são apropriadas para a produção musical.
    São ótimas placas para jogos, mas para produção de música deixam muito a desejar.
    A melhor solução é você fazer uma nova pesquisa, pois a sua intenção inicial parece equivocada.
    Para placa de som compre uma USB, pois você ganha em mobilidade.

    O que posso recomendar?
    Que você pesquise e leia mais sobre os equipamentos que deseja comprar, lendo inclusive os manuais que podem ser obtidos através de download.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sound Blaster X-Fi Titanium+Behringer XENYX 502, uma boa pedida?