Drumkit VST que tenha timbre orgânico?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator
Normalmente eu tiro os mics de room, eu prefiro usar meus plugins de ambiencia separadamente. Mas mesmo assim os overheads ainda pegam os tambores um pouco e ainda causam uma certa reverberação. Vou tentar trabalhar nos microfones principais de cada caixa então!

makumbator
Moderador
# mai/10 · Editado por: makumbator
· votar


janick

Os over pegam mesmo um pouco toda a bateria(por isso tem que dosar, para ele dar mais ênfase aos pratos, e não em outras peças que tenham seu mic direto). Caso o som de determinado tambor esteja mais forte no over que no mic direto, ou o over está forte demais ou o mic direto baixo demais(além de questões de equalização, que nada mais é que um controle de volume por frequência).

Além disso, dependendo do VSTi de bateria, há o vazamento entre os mics(ou seja, o mic da caixa pega um pouquinho o hit hat, etc...). O vazamento é importante para dar mais vida à bateria(apesar de deixar a mixagem da bateria mais difícil).

Vc pode até mutar o over para ouvir apenas o som direto da bateria, e depois que chegar em um ponto que gostou do resultado dos tambores, vá abrindo o over para os pratos aparecerem na mix e o som não processado dos tambores se somarem ao dos mic diretos(mas sem os suplantarem). Vc pode equalizar o over para destacar ainda mais os pratos(o que permite que os aumente sem aumentar os tambores que saem nos mics de over).

janick
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator
Opa! Po, eu mexi da forma que você falou, usando os mics mesmo, fica bem natural o resultado no final! Você fazendo um paralelo entre o mix do EZ e os efeitos que você vai inserindo em cada canal de mic, controlando o amount de room, o panning, o volume deles e equalizando mic por mic, deu para conseguir um resultado bem legal! Pena que agora não posso ainda ligar os outros instrumentos e gravar algo para ver como fica na mix final! a bateria. Mas, interessantíssimo!

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


janick

É isso aí! Vc pode alternar o trabalho no mix do Ezdrummer(pan e volume de saída de cada mic, por exemplo) com a edição na pista do VSTi(com plugins e EQ).

Depois pode ser necessário alguma eq ou mudança de volume de algum mic para ajustar o som da batera com o restante do instrumental, mas serão toques finais após definir o som da bateria sozinha.

janick
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator
Hm!
Aqui cara, uma brincadeira nessa praia ai, rapidinha:

Usei meu Yamaha para o PAD, midi pronto para a bateria, Baixo Eagle SJB006, Guitarra Fernandes Ravelle Deluxe e Amplitube 3.

Isso fora alguns compressores e eqs do Cubase, mas foi coisa de meia horinha:

http://www.4shared.com/audio/36XIzxcY/The_Evil_Test_DR_KB_ok.html

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Só achei que a guitarra ficou extremamente embolada dessa vez.

Dessa vez só foquei mesmo na "cozinha" batera e baixo, faltou atenção no resto.

Vassourito
Veterano
# ago/10
· votar


Como separo as peças do Addictive Drumms no CUbase 5.1, separando cada peça por canal diferente ?
Já fui no VST COnections cliquei na setinha e ativeii todas as saídas.
Já fui na interfaze do Addictive e cliquei nas setinhas de cada peça.

Agora o q é q eu faço para selecionar cada peça em um canal deiferente ?

Please, ajuda aê.

zélo cardoso
Veterano
# ago/10 · Editado por: zélo cardoso
· votar


Eu também queria saber! Alguém fera no AD ajuda a gente, por favor!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Drumkit VST que tenha timbre orgânico?