Drumkit VST que tenha timbre orgânico?

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janick
Veterano
# mai/10


Opa, beleza? eu to procurando aqui uns novos VST's de batera para substituir o EZ Drummer. Até tentei o EZX Nashville que o ogner tinha falado que era menos artificial, mas o som do snare continua a me incomodar muito. É um som muito estalado e metálico. Tem uma ressonância estranha também, bem desagradável. Alguém sabe de algum outro drumkit (tirando o Addictive Drums, que não autentica no meu PC nem fudendo) que seja mais realista nesse ponto?

overlappingcircles
Veterano
# mai/10
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eu so posso te falar de dois com qualidade superior (e tamanho tbm) Superior Drummer da mesma companhia do EZ, mas superior em todos os aspetos, e o BFD2 tbm. O kontakt tbm tem algumas bibliotecas de sons com kits de bateria mas ai precisas de editar midi pra caramba :) Exemplo: http://www.native-instruments.com/#/en/products/producer/powered-by-ko ntakt/abbey-road-70s-drums/

trashit hc
Veterano
# mai/10
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janick

porque vc não usa um EQ na peças que o som não te agradam?
eu fiz isso no EQ do fruity loops, e deixei o som da caixa, bumbo, tams, e surdo, com um timbre mais do meu gosto.

Stalingrado
Veterano
# mai/10
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janick
Cara, sobre o Addictive, eu também tinha esse problema de autenticação.
Mas tem um jeito certinho de fazer:

cara , olha só é bem facil, de registrar .. , faz o seguinte , nao precisa de patch nao!
abre o keygen dele aí abre o programa(addictive) aí vai pedir pra vc registrar qualquer coisa q vc fizer vai dar errado, ou seja , proceda ssim agora com o addictive aberto e o keygen, insira o id no local indicado lá no keygen, depois aperte generate, feito isso vai pedir pra salvar o arquivo resources, aqui é que mora o perigo,tem que salvar na pasta saound data ou factory sound data este arquivo q vc gerou ele tem o icone preto como o que vai estar la na tua pasta sound data é só substituir por este que vc gerou aí autoriza e pronto corre pro abraço, qualquer duvida estamos aí, espero ter ajudado, é facil, vai com calma..


Retirado da comunidade VST & Tecnologia Musical.

Já tentou isso?

janick
Veterano
# mai/10
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Stalingrado
HUAHUAHUAHUAHUAAHU
se eu soubesse disso antes eu teria mantido o Addictive! :P
Vou por ele pra baixar aqui de novo!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
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porque vc não usa um EQ na peças que o som não te agradam? (2)

janick
Veterano
# mai/10
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MauricioBahia
Tem como separar cada peça por canal? Já tentei isso no Ez de várias formas e nada.

Ontem, separei cada peça em uma track e dai tentei endereçar cada track para um canal midi, mas, sem sucesso.

E outra, eu gostaria de um kit de batera mais "cru" para poder trabalhar em cima. O Mydrumset também não ta rolando aqui.

Gilberto Juba
Veterano
# mai/10
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janick
Eu tenho dois kits (battery3 pop rock e tama rock star) . Se quiser testar posso te mandar por e-mail. Tem uma porção de caixas.

janick
Veterano
# mai/10
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Gilberto Juba
Hm! Qual o tamanho deles? E são VST's separados do Battery da Native?

makumbator
Moderador
# mai/10
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janick

No Cubase, ele já cria as pistas separadas ao se inserir o Ezdrummer(por exemplo).

Por definição, o Ezdrummer manda a saída pré-mixada em estéreo(pois assim ele fica mais leve), mas basta vc ir na interface dele(no mixer) e mudar para saída em multicanal. Dessa forma, cada mic virtual terá uma saída independente, e então bastaria vc aplicar efeitos, equalizar, e tudo mais separadamente.

Gilberto Juba
Veterano
# mai/10
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janick
Eu não sei o tamanho exatamente (preciso ver meu PC em casa), mas como são somente dois kits acredito que é possivel passar por e-mail. Sim são VSTs do Battery da Native. Eu faço a bateria no FL Studio usando esses timbres.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
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janick: Tem como separar cada peça por canal? Já tentei isso no Ez de várias formas e nada.

No Reaper, vai em "Track > Insert Virtual Instrument on New Track". Quando escolher o EzDrummer vai perguntar se quer usá-lo em um canal único ou múltiplos canais.

Abs

bluesmanjf
Veterano
# mai/10
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Recomendo o Addictive Drums e o pacote ABBEY ROAD 60S DRUMS para o Kontakt 4.

Ambos bem legais. O abbey é mais específico, pois, o som é mais vintage.

O outro vc consegue de tudo e tem N regulagens.

janick
Veterano
# mai/10
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MauricioBahia
No Cubase deve ser mais ou menos a mesma opção?

Hm... eu to baixando o Addictive de novo e vou tentar fazer o que os amigos aqui me disseram! E tentando instalar o mydrumset direito dessa vez.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
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janick: No Cubase deve ser mais ou menos a mesma opção?

Pelo que o Makumbator cita, é diferente. O Cubase já insere certos VSTs em múltiplos canais diretamente. No Repaer, dependendo de como vc insere o VST, por padrão ele usa 1 canal apenas e não múltiplos canais. Por isso citei o procedimento acima.

Abs

makumbator
Moderador
# mai/10
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MauricioBahia
janick

O Cubase cria o multicanal, mas se o VSTi tem por definição mandar o som em estéreo(como o Ezdrummer), as demais pistas são criadas, mas não são utilizadas automaticamente. Para usar, tem que ir na interface do Ez(no mixer) e mudar para multicanal, aí sim ele passa a jogar os sinais separados nas pistas que já haviam sido criadas(mas não recebiam som), e nesse caso a saída da mix estéreo da bateria para de ser usada(mas continua aberta).

janick
Veterano
# mai/10
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makumbator
Então, eu mudei para multitrack. Mas depois dai? Como eu faço?

Crio midi track e depois faço o que?

Abçs!

makumbator
Moderador
# mai/10 · Editado por: makumbator
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janick

Ele não separa os midis, ele direciona o som dos mics virtuais para as pistas de áudio do VSTi.

Abra aquela pastinha com o nome de Ezdrummer(que fica na janela da mix, assim que vc insere o VSTi). Nela vc verá agora cada mic virtual jogando o som separado, é aí que vc tem que trabalhar(inserindo compressor, equalizando, colocando efeitos diversos). Trate cada pista como uma gravação de áudio normal(todo plugin de áudio pode ser usado nelas sem problema).

janick
Veterano
# mai/10
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makumbator
Hm... ta cara, eu fiz isso, mas só ta rolando som do bumbo. Eu selecionei multi track, dai eu peguei e selecionei o ezd e inseri ele como output da trilha midi. Ai eu abri essa pastinha que tem nele, e tem vários audio inserts, mas nada que indique que seja separado, sacou?

janick
Veterano
# mai/10
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Não to entendendo bem isso :/

makumbator
Moderador
# mai/10
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janick

Mas é nessa pastinha que ficam as pistas de áudio(se vc separou todas em multipista na interface do Ez, verá cada uma delas com áudio, quando aquele mic virtual em particular receber sinal). Esqueça a pista midi que vc colocou o VSTi, ela não interessa mais nesse caso. Vc vai mexer nas pistas da pastinha do Ezdrummer. Veja cada pista dessa como uma pista normal de som.

janick
Veterano
# mai/10
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makumbator
Eu mando separar em multipista, mas mesmo assim não tem nada: Dentro da pasta VST INSTRUMENTS > ezdrummer só tem isso:
EZ1
ezdrummer

não tem outros canais, e só sai som nesse EZ1.

Como eu faço para ter cada canal para uma peça?

Desculpa estar te alugando cara, mas eu n entendi mesmo

makumbator
Moderador
# mai/10 · Editado por: makumbator
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janick

Olha só como é:

coloque o midi da bateria em uma pista midi.

Carregue o Ezdrummer e ligue a saída midi da pista da bateria no VSti

Agora vá na interface do Ez(no mixer) e coloque cada saída em multicanal.

Agora esqueça a pista midi. Não precisa criar mais nenhuma pista midi, e nem endereçar mais nada.


Vá na pasta do Ezdrummer que está na janela da sessão. Nela vc verá cada pista dos mics virtuais já criadas.

Coloque para tocar e observe o sinal chegando em separado nas pistas. Sole alguma delas e observe o som das peças separadas.

Volte na interface do Ez e retorne para saída estéreo, e verá que o sinal irá todo para uma única pista estéreo na pasta do Ezdrummer. Pois bem, mantenha como multicanal


Agora basta editar cada pista como um track comum de áudio(equalizando, arrumando volume, colocando compressor, gate, maximizador, simulador de válvula, efeitos diversos, etc..)

janick
Veterano
# mai/10
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Ah... no VST Instruments do Cubase eu tenho que mandar habilitar todas as saidas, é isso.

E que negócio confuso cara canal, não é uma peça, e sim um microfone né?

Tanto que a caixa usa 4 microfones por exemplo.

makumbator
Moderador
# mai/10
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janick

Tenta aí o que te passei, se mesmo assim não entendeu, eu abro alguma coisa aqui no Cubase e crio uns prints para vc entender melhor aonde ir.

makumbator
Moderador
# mai/10
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janick
Ah... no VST Instruments do Cubase eu tenho que mandar habilitar todas as saidas, é isso.

Sim, tem que ser TODAS em multicanal, senão ele manda só o que escolheu em separado(e as demais na saída estéreo mixada).

E que negócio confuso cara canal, não é uma peça, e sim um microfone né?


Exato, é por mic virtual(ou o par, como no over). Eles preferiram fazer como em uma bateria real(em que não se controla peça a peça, e sim mic a mic, a não ser que cada peça tenha 1 mic separado, mas não é o caso).

janick
Veterano
# mai/10
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Hm, que loucura!
Dai eu tenho que ir inserindo e tirando efeito aos poucos de cada microfone para ver o que pega o que ou não.

Outro método que eu pensei justamente por causa disso era criar várias trilhas midis, e cada uma com uma peça, por exemplo. Apagar as outras peças de cada trilha midi e deixar assim.

Dai fazer 1 trilha para cada peça, para poder equalizar e usar efeitos separadamente. Vocês acham que vale apena a ideia ou é trabalho demais atoa?

makumbator
Moderador
# mai/10
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janick

Tem gente que faz o que vc pensou, mas eu não uso esse método, acho trabalhoso demais, e afinal, quando se grava uma batera de verdade, não se controla peça a peça e sim por mic, então não vejo problema. O método de separação por multicanal me parece mais fácil, e te permite aplicar efeitos EXATAMENTE como faria em uma gravação multipista de bateria real.

janick
Veterano
# mai/10
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makumbator
Hm... entendi. Como você faz para aplicar efeitos/equalizações na caixa por exemplo, que é captada por 4 mics, que são os mesmos mics usados para outras peças da batera também?

To meio perdido agora, não sei por onde começar! hehe

makumbator
Moderador
# mai/10
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janick

Vc não é obrigado a usar a mesma coisa em todos os mics de uma peça(muitas vezes o fato de estar diferente é até melhor). Mas no Ezdrummer a caixa tem som direto em 2 mics (o de cima e o de baixo da caixa), o que sai nos demais é vazamento(que é o que torna a coisa real) ou over e room.

Vc deve começar pensando no som direto(ou seja, os dois mics principais), depois vc trata o over pensando mais nos pratos e o room como uma mix completa mais de ambiência(mas sem pensar nele por peça X ou y, e sim como uma tomada geral). Lembrando que tem gente que não gosta ou não usa os mics de room(e dão mute nessa saída).

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