Gravar vídeo com som e imagem de qualidade.

Autor Mensagem
leticia123
Veterano
# ago/10
· votar


uns videos de mim tocando guita sab?
vou procurar esse programa
obg

Igor Formiga
Veterano
# jul/11
· votar


Tenho usado nas minhas bandas uma Canon 60D e um Zoom H4n. Pra mim, tá ótimo!



gabbsalmeida
Veterano
# mai/12
· votar


Oi galera eu tenho que gravar e editar um curta metragem , ja fiz alguns teste porem o som não ficou bom , queria saber como eu faço para gravar a imagem e o audio de boa qualidade , me falaram de gravar diretamente no pc como Fw , que programa poderia estar usando para isso ? ou se vocês sabem algo melhor , pois estaria usando o microfone Direcional e uma Câmera Hx100 .

slvr
Veterano
# mai/12 · Editado por: slvr
· votar


..

slvr
Veterano
# mai/12
· votar


Só agora percebi que ressuscitaram o tópico.. haha

Joaozin
Veterano
# jul/14
· votar


Boa tarde, pessoal.

Vou começar a gravar vídeos de eu cantando e tocando violão e gostaria da ajuda de vocês para a compra dos equipamentos. Primeiramente, busco praticidade acima de tudo, embora a qualidade precise ser boa (não excelente). Pensei em comprar esta câmera Zoom Q4, pois poderia gravar áudio e vídeo ao mesmo tempo com uma qualidade relativamente boa (pelo que vi nos reviews). Como ela tem entrada para microfone externo, gostaria de saber se é possível, caso eu deseje uma qualidade de áudio melhor, plugar uma interface de gravação de áudio? Desta forma, na interface de gravação eu plugaria o violão e o microfone, os quais seriam direcionados posteriormente para a câmera. Isso é possível? A qualidade de áudio fica realmente melhor?
Em ambos os casos eu teria a praticidade que preciso, pois não teria que sincronizar nada depois. Se houverem outras opções também práticas, gostaria que sugerissem, por favor.

Obrigado.

Iversonfr
Veterano
# jul/14
· votar


Joaozin
Como ela tem entrada para microfone externo, gostaria de saber se é possível, caso eu deseje uma qualidade de áudio melhor, plugar uma interface de gravação de áudio?

Na minha opinião a melhor qualidade sairia usando um H4n. Comprar um Q4 mais uma interface só pra isso ficaria muito mais caro e com qualidade inferior. Voce poderia usar os microfones embutidos para gravar o violão e inserir um mic para a voz pois ele tem 2 entradas XLR.

Desta forma, na interface de gravação eu plugaria o violão e o microfone, os quais seriam direcionados posteriormente para a câmera. Isso é possível?

Sim. Porém voce vai sempre precisar dar uma equalizada, botar um limiter na saída, etc. Usar o áudio cru nunca fica 100%.

Em ambos os casos eu teria a praticidade que preciso, pois não teria que sincronizar nada depois

Nossa tudo isso por preguiça de sincronizar? É muito mais fácil do que parece: antes de começar a música, bata uma palma na frente da câmera, de modo que a câmera pegue com clareza e o microfone também. Depois no programa é só sincronizar o momento da palma do video com o estalo do som.

Joaozin
Veterano
# jul/14
· votar


Iversonfr
Por isso gosto de conversar aqui antes de comprar algo! Eu pensava que sincronizar o vídeo e áudio era algo mais trabalhoso.
O H4n fica muito caro para mim, não vai rolar. Eu tenho R$1000 - R$1500 para comprar os equipamentos.

Eu gostei da Zoom Q4 pelo fato de poder levar ela pra qualquer lugar comigo, por exemplo, é possível gravar um vídeo tocando violão no parque apenas com ela.Porém percebo que se eu tiver uma câmera e um gravador de áudio portátil, dá pra fazer isso também, certo?

Você saberia me dizer as possibilidades que tenho para gravar vídeo de voz e violão com qualidade de áudio agradável e sem utilizar um microfone?

Provavelmente quando eu quiser algo mais profissional, usarei um microfone, mas quero ter a liberdade de poder gravar vídeos em outros lugares, mesmo que capte um pouco dos ruídos do ambiente.

Obrigado, Iversonfr.

Iversonfr
Veterano
# jul/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


Porém percebo que se eu tiver uma câmera e um gravador de áudio portátil, dá pra fazer isso também, certo?

Sim, e a qualidade ficará muito superior.

Você saberia me dizer as possibilidades que tenho para gravar vídeo de voz e violão com qualidade de áudio agradável e sem utilizar um microfone?

Só utilizando os microfones embutidos dos gravadores handheld mesmo. Particularmente tenho um Tascam DR40 que faz a mesma coisa que o Zoom e está em torno de R$650. Qualidade excelente 24/96 e muito bacana . Vou ser sincero que talvez ele não seja tão robusto quanto o Zoom (nunca comparei os dois lado a lado), os microfones parecem "baratos", mas tem uma qualidade muito boa de áudio e a possibilidade de colocar dois mics externos caso voce compre mais pra frente.

O outro jeito é uma interface de 2 canais mais 2 microfones. Com certeza seria melhor ainda, pegando por exemplo um kit básico tipo um par de MXL 990/991 por volta de R$600 e uma interface 2 canais tipo uma Focusrite Scarlett 2i2 ou uma Presonus Audiobox, ambas em torno de R$600 também. Com esses R$1200 (preço do Q4), aí sim voce teria algo beeeem bacana pra gravar o que quer.

Vamos esperar se alguém tem alguma outra ideia de equipamentos, pois não conheço muita coisa nessa faixa.

Joaozin
Veterano
# ago/14 · Editado por: Joaozin
· votar


Iversonfr
Cheguei a uma conclusão bacana (penso eu)! Comprarei uma câmera boa com entrada pra mic externo e plugarei este microfone. O que me diz?

Iversonfr
Veterano
# ago/14
· votar


Joaozin
Cheguei a uma conclusão bacana (penso eu)! Comprarei uma câmera boa com entrada pra mic externo e plugarei este microfone. O que me diz?

Continuo achando mais vantajoso um gravador que aceite XLR, que também dá pra plugar na câmera e tem qualidade superior ao Rode, além de funcionar como um interface de 2 canais caso futuramente invista em 2 mics.

Joaozin
Veterano
# ago/14
· votar


Iversonfr
Olha, os gravadores que aceitam XLR vão ficar caros para mim. Porém encontrei esta configuração que penso que irá me servir bem.

Gravador
Camera

Acho que com estes equips já dá pra começar, né?

Obrigado!

Iversonfr
Veterano
# ago/14
· votar


Joaozin

É um começo sim, ficará qualidade "amadora boa", mas já bem melhor que o áudio da câmera.

Só acho que se voce comprar isso, em poucos meses vai querer melhorar a qualidade e com esse gravador não tem o que fazer, teria que vender para comprar uma interface ou gravador com xlr para conseguir gravar a voz separada do violão possibilitando mixar de maneira individual posteriormente. Por isso que insisti em fazer um esforço pra ter algo que possibilite essa melhora sem ter que trocar tudo e perder dinheiro. A médio prazo esse seu barato vai sair caro. Abs e boa sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravar vídeo com som e imagem de qualidade.