Como Faço para Gravar o som de meu teclado no PC (com qualidade e sem cabo MIDI)

    Autor Mensagem
    speednoz
    Veterano
    # ago/07


    Pooooooooor favor, me ajudem...
    Tenho um roland E-30 (mas e marca do meu "Keyboard" na importa) e eu queria gravar um CD DEMO com minha banda, e é ai que o bagulho pega.
    Como faço pra gravar meu keyboard no PC sem usar um cabo MIDI pois eu naum tenho esse bichinho ai...(e fiquei sabendo que é meio carinho).

    Agradeço qualquer ajuda e tentativas da mesma

    ahhhh. outra...minha placa de som é ON, mas nada que um modulo não resolva.

    The_Vampire_SP
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cabo MIDI nao ta tao caro assim nao...

    Primeiro Olhe na entrada da placa de SOM q vc tem, mesmo sendo On Board, veja se ela tem aquela porta de joystick, pq senao vc tem q comprar um cabo MIDI em USB...

    Outra maneira (e a unica q eu acho q existe rs) é q vc gravar o seu teclado, plugado um bom ampli atraves de um bom Mic, ligado na Line In do seu micro...

    Acho mais negocio vc comprar um cabo MIDI... se for com o Pino de Joystick sai por volta de 40 reais... se for em USB uns 130 reais...

    Mas eu sou novato aki ainda... e nem tentei gravar meu teclado ainda no Micro rs.rs. com certeza o pessoal q entende bem mais, logo te da uma luz..rs.rs.

    Espero ter ajudado... []s

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, cabo MIDI é barato, coisa duns R$ 20,00 no máximo. Só que é o seguinte: se você gravar MIDI e quiser o timbre do teu teclado, você estará gravando informações e dados das notas. Depois você terá que fazer MIDI dump no teu teclado denovo, ou seja, terá que mandar os MIDIs gravados para o sintetizador do teu teclado, que transformará em som, depois terá que ligar teu teclado no line in da placa para gravar apenas o som. Se não fizer isso, poderá usar o sintetizador da placa de som, mas com certeza ele deve soar pior que o teclado.

    Solução mais fácil: seu teclado com certeza tem saída balanceada. Use-a diretamente no line in da placa do PC e tome cuidado com o volume para não clipar (distorcer). Se não tiver saída balanceada, usa o line out convencional dele mesmo.

    Se você gravar o MIDI, depois é mais fácil editar na partitura qualquer errinho de nota ou tempo, mas acho que vale mais a pena ensaiar direito e gravar direto pois dá menos trabalho.

    tdm
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Segue uma musica que gravei com um teclado mixuruca. Utilizei os instrumentos TTS do Sonnar 4 pra gravar teclados, baixo e batera,,, as guitarras foi na mão mesmo,, mais tá sem vocal. a música é regravaçào do Freddie Mercury e está em meio tom a baixo abraços..

    http://www.homesounds.com.br/musica/In _my_defence.mp3

    pristhi9@hotmail.com
    para maiores esclarecimentos

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Solução mais fácil: seu teclado com certeza tem saída balanceada.
    Provavelmente não. O que esse teclado deve ter é uma saída de fone de ouvidos que pode ser conectada direto ao line-in da placa de som. Ajusta o volume de entrada da placa e vai!

    Cara, cabo MIDI é barato, coisa duns R$ 20,00 no máximo.
    Sério!!! E pensar que paguei exatos R$64 no meu - aquele pra ligar no joystick.

    helinho1990
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olá pessoal, estou perguntando aqui pois cada um me fala uma coisa diferente, alguém poderia me dizer quanto custa um cabo MIDI e qual é exatamente sua função? Será que com um cabo MIDI e com um teclado Yamaha PSR E333 eu conseguiria gravar o que for tocado no teclado diretamente no computador com som de alta qualidade? Também gostaria de saber se é mais fácil, a mesma coisa ou mais difícil tocar um teclado com sensibilidade do que um sem sensibilidade, alguém poderia me ajudar por favor?

    Agradeço desde já a todos, abraços e fiquem todos com Deus! :D

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    helinho1990
    Para gravar o som do seu teclado no computador, basta usar a saída de som, esquece midi...

    Midi serve para se comunicar com o computador para controlar outros equipamentos ou instrumentos virtuais...

    Tocar com sensibilidade é essencial ao tecladista

    RICLAZ
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Edson Caetano
    Me permite a oportunidade e pedir ajuda ...tenho um Yamaha PSR S 500 com saida para o fone e um USB que o PC windows 7 não reconhece , então gravo pelo fone e fico sem ouvir o que toco , uso então um pedal com mil cabos e mil mal contatos , será que configurando o PC ( coisa que ue não sei ) vou resolver este caso ???

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RICLAZ
    O USB não vai gravar o Audio do seu teclado, vai fazer com que ele transmita comandos midi, só isso

    Pode gravar pela saída de fone, mas precisa ligar algo no main out da placa de som do seu computador para poder monitorar

    RICLAZ
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ainda mostrando minha inexperiência ... imagino que main out possa ser a saida de fone do PC ???? ~se fôr ela não funciona com o teclado ....mas eu comprei uma interface USB Behring UCG 102 que tem saida de fone ....mas também não funciona nem com o teclado nem com qualquer outro instrumento.....pode ser o PC ???? obrigado pela iniciação

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RICLAZ
    Sim, a saída de fone da placa de som do seu computador é OUT, mas não é para ela funcionar com o seu teclado, é para sair o som que está sendo gerado no computador

    Vamos do começo, acho que pode estar atropelando algumas etapas... primeiro de tudo é dentro do Windows mesmo, painel de controle, sons

    Aí você vai fazer os testes básicos, testar o som, se esta saindo direitinho, seja da placa onboard, seja da nova ucg, tanto de reprodução como de gravação, veja bem o windows só aceita uma placa de som, então escolha uma

    Outra coisa, só funciona um programa de audio por vez, não adianta usar uma DAW, e querer abrir o Media Player ou Youtube, para isso precisaremos configurar estes dois ultimos para usar a placa de comunicação, mas aí eu vou te atrapalhar, não vem ao caso agora

    Se configurou o hardware que será usado direitinho, agora é hora de ir ao programa, configurar ali a placa de som, tanto de reprodução como gravação, e o dispositivo midi que vai usar, SE for usar midi e vsts apenas

    Note que até agora não plugamos nada em nenhum lugar

    Então agora, somente agora, plugue o que vai usar de monitoração, acredito que sejam fones, simplesmente tudo que tiver OUT deixe vazio, e use o conector de FONE

    Já da para testar se esta saindo som, abra alguma MP3 dentro do programa de gravação, ou mesmo do Media player, ou um ou outro, se estiver saindo som, partiremos para a gravação

    Agora sim, pode plugar alguma coisa, em IN, mic em mic, line em line, e manda bala

    Vamos ver se você chega até aqui OK

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Faço para Gravar o som de meu teclado no PC (com qualidade e sem cabo MIDI)