Art Tube MP USB ou M-audio fast track

    Autor Mensagem
    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: bluesmanjf


    Pessoal, blz?
    Bom, gostaria de uma opinião/dica de vcs.

    Gostaria de uma interface para gravações. Pelo que estou disposto a pagar, encontrei a M-audio Fast track.

    Bom, mas em meio às buscas, me deparei com um preamp valvulado da Art, e como sei q o art tube(aquele azulzinho) é bem recomendado(pelo q ja li), este modelo me pareceu uma alternativa à m-audio.

    É este ART TUBE MP PROJECT SERIES USB
    http://www.artproaudio.com/products.asp?id=124&cat=1&type=79

    O que acham? É mais negócio pegar ele que a M-audio, já que ele é uma interface , além de tudo, valvulado?

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bluesmanjf

    Eu ia de ART Tube MP.

    Eu tenho o MIC 200 que é um preamp da behringer valvulado e realmente ela faz uma diferença no timbre.

    ogner
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bluesmanjf

    cara, eu nem sabia que tinha essa interface da Art...Tenho uma fast track pro e ela me atende bem pra gravacoes caseiras de guitarra, baixo e voz....

    Quanto a Art, eu comprei por um amigo dos EUA uma V3 Pre amp valvulada...Mas veio com problema de muito chiado, e so depois fui procurar com mais atenção por reviwes gringos e vi que esse problema da nesse modelo já havia ocorrido algumas vezes...Nao dei sorte, mas tb nao confio muito nessa marca mais...

    Procure BEM por reviews pela net desse equipo...

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Oi pessoal, obrigado por responderem!

    Eu gravo direto via usb com minha zoom g2.1u, mas quando juntamos pra tocar ao vivo, eu tenho de usar a mesa de som e dela pro pc.

    Será que a interface implicaria em melhora de qualidade?
    Digo... seria notável a diferença entre gravar com uma interface ( ou com esse preamp da art) e gravar via placa onboard?

    Digo isso pq as gravações em casa(via usb) e as q fazemos pela placa onboard (line in) eu não senti diferença, sendo q a da mesa eu teria perda por não usar o direct box .Será q o SEND do amp já é um directbox? Pois eu mando dele pra mesa.

    Bom, eu tive oportunidade de testar o MIC 100 da Behringer e, apesar dele dar uma certa coloração no som, ele deu um bocado de chiado ( mas isso gravando microfonado ). Talvez o MIC 200 seja melhor, mas eu já li um artigo onde o autor comenta q essa série da Behringer é legal pra tocar ao vivo, mas para gravações ele gera ruído.

    Como esse preamp da Art tb é uma interface e ta bem mais barato - e até por ser valvulado - pensei q poderia ser uma boa saída.

    Mas meu medo é não sentir ganho em qualidade do som (q é o q acontece hj entre gravar USB e Line ine )

    Minow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bluesmanjf
    Note que preamp é diferente de interface.
    A interface tem prés, que são mais simples do que um pré dedicado, mas você não pode usar um pré como interface.
    Se você plugar um pré numa placa onboard, a conversão pra digital vai acontecer nela e isso é péssimo, já a interface faz essa conversão de maneira menos trash.
    O *ideal* é ter uma interface E um preamp.
    O fato de ser valvulado ou não não é necessariamente melhor, é diferente. Existem casos em que as válvulas vão fazer um trabalho melhor e vice-versa.

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minow...
    Obrigado pela dica!

    "mas você não pode usar um pré como interface."
    Era uma das dúvidas também. Ele não deixa de ser uma interface (por conta do USB), mas acredito que seja como vc falou.

    A minha grande dúvida é se realmente a interfáce dá diferença.
    A minha zoom é uma interface e gravando por ela e pelo line in, da no mesmo em questao de qualidade.

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Dr Jivago
    · votar


    bluesmanjf

    Respondendo as suas duvidas:

    1) O pré-valvulado vai melhorar a qualidade do timbre.

    2) O MIC 200 não gera ruido nenhum, não mais do que uma mesinha xenyx 100% transistor. Uso ele para gravar no PC antes de mandar para a placa de som Audiophile 2496. Esse da ART também deve ser silencioso. O segredo é não exagerar no Gain, lembre que isso não é um pedal de overdrive.

    3) Voce pode usar o pre valvulado antes da pedaleira ou depois antes de mandar para o PC. Em ambos os casos o timbre será melhor.

    ogner
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bluesmanjf
    Minow

    Pelo que eu entendi, essa art é Interface e preamp juntos...

    Antes como eu disse so conhecia os prés da Art, como o V3 que eu comprei e me dei mal..hehe

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Dr Jivago.. obrigado pelas dicas...
    Esse teste de jogar o pre antes da mesa foi exatamente o único teste q não fiz no dia q peguei emprestado o mic 100, pois, a princípio peguei ele pra testar o microfone e, não em linha.

    ogner,
    Pois é cara... agora fiquei na dúvida, pois, tudo o q li sobre o v3 era q ele era muito bom.

    O ideal seria realmente ter o pré e a interface.

    ogner
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: ogner
    · votar


    bluesmanjf
    agora fiquei na dúvida, pois, tudo o q li sobre o v3 era q ele era muito bom.

    Exatamente como quando eu escolhi, mas depois procurei por mais reviews gringos e li posts em quantidades consideraveis com o mesmo problema que o meu, alguns trocaram a valvula 12ax7 china vagaba e melhorou um pouco o ruido, no meu caso nao adiantou..Pra gravação não rola, ao vivo pra espetar a guitarra e no amp SS ate serve...

    A fast track pro é interface e Pré...mas o pré é meia boca na minha opinião...Ajuda somente...não faz maravilhas

    Minow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ogner
    É verdade, eu vi agora. Eu tava fora de casa, pegando a net de algum vizinho, tava ruim até pra ficar abrindo páginas.
    A Art é uma interface mesmo, mas a Fast Track também tem prés, mas eles são bem ruinzinhos, aposto que também é assim no caso dessa Art.

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Pois é pessoal. Acho que o negócio então é arrumar uma interface e depois um pré interessante.

    O grande problema é q realmente não achei muito sobre essa Art tube. Aqui no fórum mesmo não achei quase nada. Na net, mais se acha propagandas que reviews, então de repente o negócio não teve muita saída.

    Quanto a fast track, eu vi que há milhões de tópicos aqui no fórum, contudo, aproveitando que vc, Ogner, disse que tem, há algum "Contra" nela que faria vc procurar outro modelo?

    ogner
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bluesmanjf

    há algum "Contra" nela que faria vc procurar outro modelo?

    Mais entradas...Sem duvida!! hehe...ja estou de olho na Ultra. Que inclusive tem prés de mais qualidade.

    O correto é ter interface e prés separados mesmo, e se puder ter algumas variedades de prés pra fazer testes. Como o Minow disse "...O fato de ser valvulado ou não não é necessariamente melhor, é diferente..."

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ogner.. muito obrigado!
    Por hora, 2 entradas são suficentes pra mim.

    E quanto ao lance do "...O fato de ser valvulado ou não não é necessariamente melhor, é diferente..." eu sei bem pq comprei um behringer vt999 que é valvulado e esperava muuuuuuuuuuuuuito mais. Conseguindo vendê-lo, vou ver se de repente pego um pré então.

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    desculpem a minha ignorancia, mas pra tirar uma duvida que tenho podem me dizer se ligando a zoom (tipo a do amigobluesmanjf) pelo cabo usb ela nao funcionara como interface?

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Overlapping..
    sim cara... funciona..

    A minha principal dúvida é se eu comprar uma interface dedicada, se ela teria melhor qualidade do que gravar direto pela zoom.

    Mas funciona sim...dá até pra jogar games com a zoom plugada.

    ogner
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    overlappingcircles

    Não sei..tem que ler o manua.l E ver a qualidade dessa converssão tb caso seja interface...Nao basta ser interface, tem que ter qualidade...Né...Mas realmente não sei...Mas se ela tem USB acredito que seja interface sim...

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    obrigado pela resposta rapida, vou fazer uns testes este fds com uma zoom de um amigo, ver no que da :)

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    A qualidade da gravação da zoom via USB é muito boa. A relação sinal ruído é bem interessante.

    Mas imagino que uma interface dedicada pode ser melhor.

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bluesmanjf
    eu tenho uma fast track pro, por isso farei o teste pra comparacao so e por curiosidade :) depois falo por aqui o que acho

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    overlappingcircles
    po cara... se puder fazer isso, iria salvar a pátria hehe. Ia ajudar bastante, pois, minha dúvida está em grande parte nessa questão.

    matheuschapeu
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olá pessoal!!"
    Sabem me dizer se esse Art Tube v3 serve como Direct-Box?? (igual o Mic-200)
    Pretendo ligar um saida na mesa e a outra no meu retorno sem fio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Art Tube MP USB ou M-audio fast track