Autor |
Mensagem |
Edson Caetano Veterano
|
# mar/10
Oi pessoal
Sempre que uso o Asio (Cubase, Sonar, Samplitude, VSTs e afins), fico impossibilitado de usar o Media Player, You Tube e, ou qualquer outra fonte de audio que não seja proveniente dos programas que rodam sob o ASIO, vice versa tambem compromete aí os primeiros
Alguem tem alguma soluçao que permita o uso simultaneo de DAWs, VSTs, Media PLayers e Internet Audio
Por exemplo Muitas vezes to gravando algum cover e preciso escutar aquele groovizinho que esta faltando, vou lá abrir o mp3... nada , aquele videozinho... nada, aquela video aula do CIFRAs... nada
A soluçao no momento está em usar o notebook em conjunto, e ou desligar tudo, escutar o que precisa e tornar a reativar o sistema , o que convenhamos, é um SACO
Quem passou ou passa por algo semlhante e souber a resposta, manda aí
Brigadão
|
Santinhow Veterano |
# mar/10
· votar
Se você está usando o Windows 7, é assim mesmo, não tem o que fazer.
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
vc só vai conseguir, se tiver placa de som com multichannel real, tipo as creative audigy, live e daí para cima, onboard e essas genéricas sem chance...
|
Prometherion Veterano |
# mar/10
· votar
ogaitnas Exatamente, a questão não é exatamente o Windows 7, eu tô passando por esse problema.
No meu PC tenho uma soudblast live, lá funciona Guitar Rig com ASIO4ALL, Guitar Pro e Media Player, tudo ao mesmo tempo. Já no notebook não funciona porque a placa de som não suporta.
Uma Soundblast Live é bem barato e geralmente resolve o problema. Agora se você quiser usar o notebook a solução é uma interface externa, tipo um Fast Track.
|
Michael_Nsc Veterano |
# mar/10
· votar
É só colocar o driver ASIO como dispositivo de audio padrão. Aí vc vai ter que ligar sua caixa a de som na interface.
Se vc usa ASIO4ALL eu já não sei como fazer.
Abçs
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Ou use mac, no mac em todas as placas de som que liguei, consigo fazer tudo ao mesmo, ouvir coisas no browser (youtube, sites com jamengines), itunes aberto, garageband aberto e por aí...
|
Minow Veterano |
# mar/10
· votar
ogaitnas Uma coisa interessante que dá pra fazer é combinar as placas de som. Por exemplo, de vez em quando eu uso a entrada da minha Mbox 2 e a saída do meu notebook pra monitoracão.
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/10
· votar
Completando o meu tópico... PC - Core 2 duo, 4Gb SO - Windows 7 32bits PS off - Audiobox USB da presonus PS on - Realtek 7.1
Fui viajar neste final de semana, vou tentar alguma coisa nova hoje a tarde, coloco aqui se obtiver resultados positivos
Até
|