Minha placa tem suporte a ASIO?

    Autor Mensagem
    Freedon
    Veterano
    # mar/10


    Galera preciso saber se minha placa de som tem suporte ao driver ASIO. Pois estou tentando gravar aqui e estou tendo problemas usando o driver WASAPI no sonar.
    Tenho um aparelho externo que é o guitar port, nele eu gravo de boa com asio, mais para a reprodução, minha placa de som não aparece lá o driver asio.
    Acho estranho pois me disseram que essa placa onboard do meu pc é fudid...
    Alguém me ajuda aí?
    valeuu

    stefanov
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: stefanov
    · votar


    Pois é, QUAL É a sua placa on-board.
    Tá meio confuso seu tópico ...

    É o GuitarPort da Line6? No caso você tá usando ele, ELE vira sua placa de som, e voce nao usa sua on-board pra nada, independente do driver, é o ASIO da GuitarPort que tá valendo.

    Para reproduzir no WINDOWS através do seu GuitarPort tem que ir no Painel de controle / sons e escolher o GuitarPort como dispositivo primário. Para reproduzir no SONAR ou outras coisas, só botar o OUT para a GuitarPort, e CLARO, plugar suas caixas ou fones no line out do GuitarPort e não na saída da sua placa onboard.

    Se você usa sua placa onboard, a grande maioria de placas não-profissionais tem muita latência, aí no caso voce tem que instalar o driver ASIO4ALL como 'quebra galho'.

    Abraços!

    Freedon
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara ... olha me desculpa... eu realmente bobei nao postando minha placa

    Ela é a SoundMax Blackhawk

    O problema é que não tenho monitores para plugar nas saidas de som do guitar port, então tenho que acabar usando o sonar para poder sair o som do guitar port nas caixas do computador entende? Muito legal que vc entende do guitarport, é dificil achar pessoas que conheçam dele. heheheheh

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Freedon
    Nunca vi placa onboard ter suporte a ASIO.
    Mas se você tá usando o Guitar Port, é o plugin dele que você vai usar. Se ele usa o ASIO ou não, aí você tem que ler o manual dele, eu não conheço o equipamento pra te responder isso.

    então tenho que acabar usando o sonar para poder sair o som do guitar port nas caixas do computador entende?

    Isso significa que você usa a saída da sua placa onboard? E ela sai com latência? Use o Asio4all, que é uma gambiarra que funciona legal.

    É basicamente a mesma coisa que o camarada falou ali em cima, mas só fui ler o post dele inteiro agora que já digitei. Heheheh
    Fica de reforço.

    stefanov
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Então, quando eu usava um TonePort, eu plugava os falantes na saída de fone dele mesmo, e não apontava para saída via onboard.

    Além do mais, plugando diretamente no Guitar, sua latência é quase zerada, enquanto você fazer o IN no Guitar e o OUT na sua placa onboard, vai dar atraso e vai ficar esquisito.

    O que eu quis dizer é que SIM, a TonePort é ASIO e não tem necessidade de instalar nenhum driver para sua onboard fora os da Line6.

    Freedon
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    valeu cara pela ajuda, a toneport e o guitarport eu sei que é asio, mais a minha placa onboard acho que nao é, entao nao da pra reproduzir entendeu?
    mas consegui fazer oque vc disse aqui, e instalei esse asio 4 all, está com nada de latencia, só que de vez em quando da umas estouradas muito estranhas... oque será isso? tem muita diferença pras asio normais?

    tanto que no outro pc no estudio uso uma creative soundblaster audigy 2 zs que tem suporte asio, e quando plugava o guitar port era tranquilo, nao precisava instalar nada de asio 4 all hehehh...

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Freedon
    tem muita diferença pras asio normais?

    Pô cara, o Asio4all é uma simulação do driver Asio, um não tem nada a ver com o outro.

    Você deve ter que mexer no buffer.

    ricolb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Freedon
    tanto que no outro pc no estudio uso uma creative soundblaster audigy 2 zs que tem suporte asio,

    Essa placa já possui o driver ASIO nativo do fabricante(Creative Labs) e por isso não tem necessidade alguma do driver ASIO4all como as onboards, além de ser uma interface dedicada a audio que tem um bom conversor AD/DA, diferente das onboards.

    Embora não seja a melhor opção pra captura de audio ela dá "conta do recado".

    stefanov
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Freedon, o que tou tentando dizer é isso, você nao precisa reproduzir nada pela placa onboard! A GuitarPort tem IN da guitarra e OUT (símbolo do fonezinho) para suas caixinhas. Se voce quiser, pode ouvir música, fazer qqer coisa, só configurar no painel de controle para ter preferência sobre a sua SoundMax.

    Vcs dois estão corretos, o ASIO4ALL emula apenas, não faz milagres, e esse barulhinho é um buffer muito baixo ainda, você vai ter que aumentar o buffer size, e por consequencia ter uma latencia maior para o som ficar perfeito. Tem outras configs tb pra mexer no painel ASIO do GuitarPort ...

    Freedon
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nossa, entao preciso me livrar desse asio 4 all... putz...
    agora to ferrado, nao sei oque fazer... o pior é que pensei que esse pc (quad q9550) teria uma boa placa de som na motherboard... agora to vendo que nem driver asio ela tem... que coisa mais estranha isso...

    quanto ligar a caixinha de som no guitar por beleza, vai sair tudo lá direitinho, só que será que vale a pena usar o guitarport como placa de som do pc? acho que pros jogos que tenho instalado aqui nao é melhor a onboard mesmo?

    PedroGtr
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    Freedon

    ó que de vez em quando da umas estouradas muito estranhas


    cara, uma coisa que vc pode fazer é aumentar a qualidade do Buffer.
    Normalmente ele fica em 512 . Eu uso aqui deixando em 768 samples, e fica bem legal sem estouro nenhum. Quanto mais vc aumentar o buffer melhor será a qualidade do som gravado.
    O problema é que a latencia tambem aumenta um pouco de acordo com essa variaçao.

    edit: minha placa é onboard (realtek)..utilizo por conseguinte o asio4all

    stefanov
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu uso só meu UX2 pra gravação. Levando em consideração o risco que você aumenta de queimar o aparelho, sei lá, se der uma descarga elétrica no seu PC aumenta consideravelmente (corrijam-me se estou falando bosta).

    Freedon
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    po galera, oque vcs me recomendam fazer? compro uma placa de som nova? ou continue usando o asio 4 all??
    vlwww

    stefanov
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, a gente não ta se entendendo pelo jeito.

    Voce tem o Guitar Port, não precisa comprar outra placa.

    Plugue suas caixinhas nele, quando terminar de usar, despluge o Guitar da USB, plugue as caixinhas na sua placa onboard para ouvir música, jogar, normal.

    Qual o objetivo de comprar outra placa de som? Usar asio4all PRA QUE? ...

    Leia com atenção o que eu escrevi, duas vezes já, que você nao precisa de asio4all, tendo seus drivers nativos asio da line 6 que vieram junto com o GuitarPort.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha placa tem suporte a ASIO?