Notion3 - Estúdio Virtual

    Autor Mensagem
    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Nikko Holopainen - O Retorno


    Eu dei uma pesquisada e não vi nada no fórum então resolvi criar o tópico sobre o programa. Abaixo segue a descrição:

    NOTION3 não é apenas mais um programa de notação musical como diversos outros que encontramos pela internet. Sua proposta e desenvolvimento são baseados em um simples fato: você quer que suas criações musicais soem bem.

    O aplicativo é uma das melhores opções para unir a notação musical e as criações em tablaturas e partituras em um aplicativo de áudio. Desta forma você pode compor e ouvir tudo o que é feito no programa instantaneamente, a partir de amostras de instrumentos reais. O resultado é um trabalho profissional de alto nível.

    Mais de 10GB de sons

    Com o NOTION3 você dirá adeus aos sons de baixa qualidade ou até mesmo em MIDI. Ninguém quer ouvir suas composições nesses padrões, o que motivou os desenvolvedores do NOTION a criarem uma compilação gigantesca de sons. A Orquestra Sinfônica de Londres foi contratada para criar o banco de dados principal do programa. Isso significa que não faltará nenhuma nota dos instrumentos que você precisar.

    Compatível com estúdio

    NOTION3 é o único aplicativo de notação com integração com a tecnologia ReWire, que oferece suporte para entrada e saída de dados. Construído para ser compatível com estações de áudio digital, o NOTION3 trabalha com bibliotecas em VSTi e efeitos em VSR, tem função total para MIDI e pode salvar ou importar arquivos de áudio.


    FONTE: BAIXAKI

    Pelo que eu entendi ele segue mais ou menos o padrão do Guitar Pro no que se trata de criação de partituras e tablaturas mas o grande diferencial é os samples de intrumentos reais que substituem os sons padrão MIDI irritantes, ou seja, com ele já é possível criar a música diretamente sem ter o trabalho como, por exemplo: Criar a música no Guitar Pro como algumas pessoas criam, exportam para MIDI, e importam com o FL (por exemplo) para aplicar soundfonts.


    O problema é que ele é pago :-( e custa uns 250 dólares.



    É isso aí! Até Mais

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Um link com uma música feita no programa:

    Aqui


    Soa realmente muito bem

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Nikko Holopainen - O Retorno
    NOTION3 é o único aplicativo de notação com integração com a tecnologia ReWire

    Ahm, Sibelius 6?
    Tipo, legal, mas sinceramente? Grandes merdas.
    O Finale e o Sibelius já fazem tudo isso que ele faz há séculos, inclusive usar sons reais.
    Não vi nenhuma grande vantagem. ALguma ferramenta que ele tenha e os outros não? Duvido muito.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Minow

    Pois é, o Sibelius(desde o 3 ou 4 fazia via rewire, e a partir do 5 ficou ainda mais integrado). Finale, que eu me lembre no 2008 ja tinha isso.

    Nikko Holopainen - O Retorno

    Só escrevo no Sibelius usando VSTi,e há vários anos. Ele aceita todos, e pode usar uma porrada ao mesmo tempo, cada um em um instrumento, por exemplo.

    Mas é claro que a sua sugestão é uma opção a mais. Mas que a propaganda do programa é TOTALMENTE mentirosa(dizendo-se o único), isso é....hehehhe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notion3 - Estúdio Virtual