Fast Track Ultra 8R. Da para expandir In's e Out's ?

Autor Mensagem
SapSound
Veterano
# mar/10
· votar


Lembrando que esssas bandas que citei são bandas pequenas (batera, baixo, guitarra, teclado e vozes)... nada de milhões de instrumentos plugados na mesa.

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Sempre tem uns 2 teclados qurendo plugar em estereo, com o guitarra 1 de back vocal o guitarra 2 o vocal os 2 guitarristas os 8 mics do batera o baixista...

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Bom além de tudo isso eu compraria uma behringer ultracurve, faz tudo em um.

Também comprava os mics melhores e cabos melhores, além de potência boa e caixas de som da behringer (maior custo X beneficio que já vi).

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127844748-equalizador-ultracurv e-processador-behringer-deq-2496-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127358403-caixa-ativa-behringer -b412dsp-600w-r169900-_JM

Microfones para bateria:

3x beta 56 (um vai no bumbo)
1x shure sm 57
1x Akg D11
2x Shure Beta87a (um perto do hihat e outro nos pratos)

Para microfonar amps:
2x behringer xm8500
1x beta 56

Para vocals

3x beta 58 ou beta 57
1x akg Wms-40 sem fio
2x Pré amp art studio

Vocal para estudio
MXL V67G (custa 499R$)

SapSound
Veterano
# mar/10 · Editado por: SapSound
· votar


teclado_mania, hoje trabalho com equalizador e compressor da DBX, 3 amplificadores StudioR linha Z e caixas projeto da Sellenium para sub e KW audio para altas. O que estraga é esse mixer da Alto que eu tenho (não desmerecendo a marca) mais ainda sim é fraco para algumas situações. Falta muito recurso. De nada adianta ter um equipamento que segue um padrão até razoável ai chega no mixer e quebra todo o conjunto.
Mais tb não posso deixar de pensar no meu home que além de ser um hoby, melhorando um pco da pra tirar uma graninha extra.

SapSound
Veterano
# mar/10 · Editado por: SapSound
· votar


Para batera uso a linha Pgdmk6 da shure, inclusive acho mto boa e os SM57 para os ampls. Só para voz que acho que to meio fraco usando os SM58 com fio, mais quero ver se faço uns testes ai no Sennheiser E835. Ouvi bons comentários a respeito deste microfone.

SapSound
Veterano
# mar/10 · Editado por: SapSound
· votar


Em resposta a caixa Behringer que vc citou, que também é boa, pequei um par de MP504 da Attack tb ativa. O som da caixa é animal. Ainda mais quando liguei ela direto a saída da minha Audiophile 2496 que tenho em casa. Tem uma qualidade de som muito boa mesmo.

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


mais quero ver se faço uns testes ai no Sennheiser E835.

Te garanto que ele puxa muitos graves, prefiro o beta 58 ou 57,uma grande atualização do sm58 e com otima otima otima qualidade.

Para batera uso a linha Pgdmk6 da shure
Acho meio fraquinho,recomendo vender...

e os SM57 para os ampls
Fez bem...

pequei um par de MP504 da Attack
Fez bem ,use ela pra tudo, deixe os subs da selenium, com os otimos amps da studio Z (minha igreja usa machine acho melhor)

equalizador e compressor da DBX
Bom o behringer corta microfonias(necessario) tem compressor tem equalizador tem processador de efeitos ainda conta com noise gate pra gravações...

SapSound
Veterano
# mar/10
· votar


É, sei que ainda preciso fazer uns upgrades pra deixar o sistema legal pra locação. Agora bom mesmo é juntar uma grana e comprar o sistema Versa da Attack. 2 altas de cada lado e 1 sub de 18 de cada lado fica em uns 15 conto, mais o sistema fala MUITO. Pelo menos seria o ideal pra trabalhar com eventos em lugares menores que não exigem tanta pressão sonora e sim qualidade.

teclado_mania
Veterano
# mar/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


e comprar o sistema Versa da Attack

Bom cara eu faria meu proprio FLY P.A. ,fica barato e pratico do jeito que quer que responda.

http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=248

Bom é sempre ter um equipamento pra fazer shows em lugares medios e em lugares pequenos usar menas potência, pois se vier alguém te contatar pra alugar equipamento pra fazer show pra umas 1mil ou 2 mil pessoas vai precisar de um sistema bom.

Bom recomendo você a cortar as frequencias acima de 16khz e abaixo de 50 ou 60hz ,quase ninguém ouve essas frequencias e quase caixa nenhuma responde alto essas frequencias, só esquenta alto falante, e lembre-se audio menos é mais ou sejá se for aumentar alguma frequencia(geralmente em 3khz) abaixe as outras e deixe a que quer como estar...(obs:abaixe uns 2db que estar bom)

Bom deixe subs no chão e caixas de graves em sequencia a de medios e la no alto a de agudos, subs de 15 polegadas são melhores que os de 18 pois respondem frequencias defeituosas nos falantes geralmente entre 50hz em 0db e 300hz em + 3db.

Michael_Nsc
Veterano
# mar/10
· votar


teclado_mania e SapSound

Só fazendo algumas observações:

Subs de 15" não são melhores que subs de 18". Alias, nem são recomendáveis, por não conseguirem reproduzir todo o espectro de frequencias graves, que vão de 40hz à 300 hz. Falo isso por que ja trabalhei com empresa de sonorização.

Sobre a StudioLive, ela foi feita exatamente para aplicação ao vivo onde se quer gravar o que está tocando.
Em março sairá a studiolive 24.4.2, com 24 canais. Deve vir pro mercado num preço de uns 8 mil reais. Tem mais funções que a StudioLive 16.4.2, não é só na quantidade de canais que as duas se diferenciam.

Fuuuuja de behringer! Esse ultra-curve é legal, mas caixas de som não são confiáveis, principalmente monitores de referência. Behringer "maqueia" o som.

Toma cuidado ao comprar o equipamento da empresa de sonorização, por que ao meu ver nenhuma empresa começa gigante, e no começo quase ninguem tem milhões para investir. Então planeja direitinho qual será teu publico alvo no começo, que tipo de projeto quer realizar, para comprar o equipamento que te atenda, nem mais, nem menos. O suficiente.

Se eu lembrar de mais alguma observação eu coloco aqui rs!

SapSound
Veterano
# mar/10 · Editado por: SapSound
· votar


Michael_Nsc Obrigado pelas dicas. Qto aos subs de 18 concordo com vc. Também concordo quando diz que seja feito o planejamento em cima do público alvo. É uma forma de se gastar o mínimo possível e ao mesmo tempo seja o suficiente para tal serviço.
Quanto a Studio Live, quando perguntei a um vendedor de uma conceituada loja daqui de Ctba e fiz uma comparação com a O1V96 (ambas sem placa, sem expansões - usadas na sua forma básica) ele me disse que a Studio Live não perde em nada na proposta de sonorização ao vivo. Levando em consideração seus prés e a gama de efeitos que ela disponibiliza por canal, sendo desnecessário gastos com alguns periféricos.
Acredito que na sonorização já se foi o tempo em que um PA com 4/8 caixas gigantescas de cada lado e uma mesa de 2 metros impressionavam (não vamos citar marcas). O público de hoje está mais 'informado' e há um interesse muito maior quando o assuto é técnologia, quando vc oferece tecnologia. Já vi muitas pessoas se impressionarem com "todo esse som está saindo daquela caixinha?" Mais é aquilo, cada caso um caso.
Agora para o home studio a Studio Live tem uma estética bem agradável e ao meu ver de fácil manuseio. Não sei se essa diferença de 24/48 kHZ da Live contra 24/96 kHZ da Ultra fariam a diferença no final da master. Afinal um cd é presado em 44 kHZ. Mais vou dar uma testada também na Ultra 8R.

Michael_Nsc
Veterano
# mar/10
· votar


SapSound

Na verdade a qualidade de 96 kHz é de DVD. Se teu foco é produzir CD de música, então não esquenta com isso. Por isso essas mesas já suportam até 48 kHz. (Dica: nunca grave em 48 kHz, por que na hora de passar pro CD, o audio será processado por equações matematicas que farão os 48 kHz virar 44.1 kHz, e esse valor nunca dá exato, por tanto há perda de qualidade).

E sobre a Studio Live, sim, existe um vídeo onde um cara fala que trocou todos os periféricos pela mesa. A Studio Live possui Compressor, Gate, Equalizador paramétrico de 4 bandas, processador de efeitos, enfim, tudo o que vc vai precisar pra realizar boas operações de audio.

Se eu estivesse trabalhando, com certeza comrpraria uma StudioLive 24.4.2 pra mim, nem que tivesse que juntar o dinheiro à vista e mandar trazer dos EUA! rs

http://www.youtube.com/user/presonusaudio#p/search

teclado_mania
Veterano
# mar/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Michael pera ae, hoje em dia tem muito sub bom de 15 polegadas, as caixas grandes já estão saindo do mercado, tenho mesmo um sub de 4 polegadas de uma edifier que responde de 20hz até 150hz, e faz tremer tudo até minha mãe reclama, sobre as caixas da behringer já ouvi o som delas e se parece com as mackies(em aparencia e em som), não são ruins e parecem que duram bastante...

Bom eu iria de Studio live, se quizer mais canais no futuro a 01v96 tem uma espanção para 40 canais legal,também a operação dela é otima e tem muita coisa boa que vão de noise gate até compressor e equalizador geral, a lá na igreja tem um ultra curve,bem legal ele realmente...

Bom eu também já tive contato com mesas da mackie que era problematica ,(motivo os faders falhavam no meio do culto),assim tinhamos que desplugar tudo e conectar em uma eurorack de 32 canais.

Depende muito do cuidado da pessoa, ou da fabrica, o cara pode ter uma mackie mas se deixar ela jogada em qualquer lugar ela vai durar menos do que o cara que cuida da sua xenyx....

SapSound
Veterano
# mar/10 · Editado por: SapSound
· votar


Amigos, entrei em contato com um vendedor do ML e ele disse que tem uma Live Studio e ela tem sim faders motorizados. Inclusive ele disse que tem um estudio onde usa o mixer e afirma isso com segurança. O estranho é que em nehum video de demonstração dela é executado este comando.
Quanto as opções de expansão da O1V96 citada por alguns amigos, concluo o seguinte: um mixer + placa de expansão + 2 interfaces ADA vai sair uns 10/11 mil, tendo assim 32 canais (me corrijam se eu estiver errado). Já no caso a Studio Live encadeando duas o valor vai ficar em aproximadamente uns 12/13 mil, tendo os mesmos 32 canais. Além do mais vi em um vídeo que há uma opçao para juntar as duas e tranformar em um único mixer fisicamente. Ao contrário da O1V96 que teria que carregar os 2 ADA em um rack pequeno separadamente.
Também vi alguns comentário em sites gringos (traduzido) que para aplicação ao vivo os prés dela são melhores que da LS-9. Será que isso é verdade ? Inclusive um outro dono de loja me indicou ela ao invés da LS-9 16 para uso ao vivo dizendo que ela tem prés superiores.
Será que esta mesinha está com toda essa moral mesmo(?)!!!

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Da pra concordar com isso, então seje feliz e vá de studio live.

OBS: os prés da familia ls são melhores que da studio live...

Michael_Nsc
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, essa mesa não tem faders motorizados, vai por mim.

Esse vendedor ta querendo vender gato por lebre. Se essa mesa tivesse faders motorizados, com certeza isso seria destacado nas especificações. O Faderport da Presonus é só um controle remoto, e eles destacam pra cacilda o fader motorizado dele. Imagina um mixer digital!

shoyoninja
Veterano
# mar/10
· votar


SapSound
A StudioLive NÃO tem faders motorizados.

Explique melhor a parte da expansão da O1v96 porque eu acho que está faltando coisa. Quais interfaces ADA e qual placa de expansão?


E essa questão dos prés melhores, exatamente de que forma estão dizendo eles seriam melhores?

SapSound
Veterano
# mar/10 · Editado por: SapSound
· votar


teclado_mania, os prés da familia ls são melhores que da studio live... tb tenho essa opinião. Embora estive presente num show de uma banda que teve em uma casa aqui em Ctba onde a mesa era uma LS-9 32. Sinceramente esperava mais qualidade. E isso que o operador, todo pomposo, disse que era engenheiro de audio (!) Da mesma forma que um dia vi um sistema line da DAS na mesma casa com 16 caixas e uma mesa da SoundCraft e o som também deixou a desejar. Acredito que a 'peçinha' que estava atrás da mesa influenciou nestas duas situações. Mais os prés da família LS devem ser mto bons mesmo... olha o preçinho.

Quanto a citação do amigo Michael_Nsc, tb acho que 'se tivesse faders motorizados' a marca usaria isso como um atrativo para um mixer desse porte. Ainda não sei como é feito quando vc grava por exemplo a mix inteira e tempo depois quer voltar aquela mesma regulagem. Tavez possa ser alguma coisa através do pc, não sei, virtualmente. Fica ai uma questão de como é possível retornar as cenas da mix já gravadas na memória.

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


SapSound

Bom cara , pode ter o equipamento de medio porte (mesa ls 32 mais jbl mais equalizador yamaha), mas se o carinha que fica lá atraz da mesa não souber regular tudo de acordo com o que sai nas caixas, o resultado vai ser uma porcaria, porcaria mesmo...

Lá na igreja usamos muita coisa behringer, desde conversores AC/DC até os ultracurve e equalizadores mais no passado(hoje não precisamos pois tem a ls32 completa).

SapSound
Veterano
# mar/10
· votar


shoyoninja Explique melhor a parte da expansão da O1v96 porque eu acho que está faltando coisa. Quais interfaces ADA e qual placa de expansão?... Quando fiz a citação usei como referencia 1 Interface Yamaha MY16AT e 2 Interfaces ADA 8000 Behringer. E esse equipamento seria apenas para deixar a O1V96 com 32 canais, não colocando ainda a interfave que possibilitaria o uso dela no meu home studio (me corrija se eu estiver errado, mais apenas com a mesa e esse equipamento que eu citei o uso dela para gravação ainda não é possível, certo? eu precisaria ainda de uma Ultra 8R por exemplo, certo?)
Então levando em consideração minha citação inicial eu considerei estas interfaces para se integrarem a O1V96 para uso ao vivo. Para fazer uma comparação entre as duas e quanto custaria para deixá-las com 32 canais para uso ao vivo. Quanto ao uso no home, a Studio Live leva uma grande vantagem por vir de fábrica com possibilidade de gravar os 16 canais simultâneos.

shoyoninja
Veterano
# mar/10
· votar


SapSound
Para funcionar da forma que você quer, você precisaria de uma placa como a Profire Lightbridge, a Ultra 8R não servirá.

E você iria introduzir no meio de um setup com a O1v96 um monte de prés e conversores da Behringer. Desproporcional.

SapSound
Veterano
# mar/10 · Editado por: SapSound
· votar


É, shoyoninja, como vc já havia dito, levando em consideração as conexões que serão necessárias para tal aplicação (gravação) damos margem para perda de qualidade.
Vou aguardar chegar a Studio Live aqui em Ctba para dar uma olhada melhor nela. Acho que no final das contas vai ser um bom investimento, se cumprir o que promete.
Acho que para o meu home seria legal pela quantidade de canais de gravação simultâneos e ainda poderia utilizá-la para sonorização ao vivo, que comparando a Alto L-20 analógica que utilizo hoje, acho que vai ser uma mudança da água pro vinho.

shoyoninja
Veterano
# mar/10
· votar


SapSound
Vai ser uma bela mudança realmente.

Mas em grande parte por conta da maior quantidade de recursos que você terá. Recomendo que você pesquise MUITO sobre os equipamentos, tanto a O1v96 quanto a Studiolive: o que fazem, o que não fazem e como fazem. Não dependa de vendedor para conhecer, porque é furada ( a maioria não sabe o que está vendendo).

Boa sorte!

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Não dependa de vendedor para conhecer, porque é furada ( a maioria não sabe o que está vendendo).

Concordo com isso sempre,uns sabem o que tão vendendo...

Bom sobre a mesa uma opção intereçante é baixar o manual delas e comparar o que fazem e o que não se grava separado ou não, os modelos dos prés deles, pois as duas custa quase o mesmo e tem o mesmo tanto de canais.

SapSound
Veterano
# mar/10
· votar


teclado_mania já baixei o manual dela e embora esteja em inglês mta coisa da pra entender. Aos pucos estou conhecendo a Studio Live.

Michael_Nsc
Veterano
# mar/10
· votar


Essa StudioLive é muito boa. Mas eu acho que vc deva esperar sair a 24.4.2. São 24 canais de gravação, além de vários outros recursos na prórpia mesa.

Quando eu puder $$, vou comprar uma studio live.

Abçs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fast Track Ultra 8R. Da para expandir In's e Out's ?