Autor |
Mensagem |
Celbe Veterano |
# fev/10
Bem pessoal, Já possuo alguns equipamentos e gostaria da opinião de vocês a respeito de um bom par de microfones para gravar simultaneamente voz e violão. Meu violão (Taylor 210e) é elétrico, porém já me disseram que o ideal, para gravação, é microfonar e não plugar.
Tenho os seguintes equipamentos:
Violão Taylor 210e
Mesa de Som Yamaha mg8/2fx
Interface Edirol Ua-25ex
Fone sennheise HD 280
e o fone atual que utilizo é um condenser Samsom C15
Moro em um apartamento (4nd andar) e o quarto utilizado para gravações não tem tratamento acustico.
Então, a pergunta é: Qual o par de microfone bacana (na faixa de 1000 - 1500) que consiga boa qualidade? Estive em uma loja aqui hoje e o vendedor me indicou:
Para Voz Shure Beta 87
Para Violão audiotechnica MB 2k
O que vocês dizem dessa dupla? O que indicariam? Muito Obrigado.
Berger.
|
teclado_mania Veterano |
# fev/10
· votar
Bom cara não é necessario gastar tudo isso, acho que só um .....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125366527-microfone-condensador -mxl-v67q-stereo-maia-music-_JM
A microfone dinamico em violão é uma merda.....
|
Celbe Veterano |
# fev/10
· votar
teclado_mania Pois é..pra voz vou ficar com o MXL67 mesmo. Qual a diferença da serie 'i' para 'q'?
e para microfonar o violão? estava olhando um Audio Technica condenser MB4K (80hz - 20Khz) o Shure SM57 Beta é (50Hz - 16 KHz)..
isso faria diferença em quê?
tks
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10
· votar
Celbe: Meu violão (Taylor 210e)
Que beleza!!
:-)
|
Celbe Veterano |
# fev/10
· votar
de violão...tô bem servido..hehe
|
teclado_mania Veterano |
# fev/10 · Editado por: teclado_mania
· votar
e para microfonar o violão?
Cara o violão ta bem recebido com esse MXL67g, sé não compre o beta 87.
Qual a diferença da serie 'i' para 'q'?
A serie i tem difragma na frente para brilhoso e a traz para voz mais quente mas capta só de um lado (simplificando a direita pode ser brilhoso e a esquerda quente) , já a q tem diafragma de quente e brilhoso com diafragmas separados (um em cima e outro em baixo, captando os sons dos dois lados).
|
Celbe Veterano |
# fev/10
· votar
teclado_mania mas seria pra gravar simultaneamente...por isso precisaria de um adicional para o violão...
o MXL67i usarei pra voz...
|
teclado_mania Veterano |
# fev/10
· votar
mas seria pra gravar simultaneamente...por isso precisaria de um adicional para o violão...
Gravar violão e voz com 2 condesers ao mesmo tempo é punk....
Da vazamento até aonde não tinha que dar....
Tava gravando um dia desses na casa de um amigo com um pessoal com violão eu no teclado e voz e eu e outro amigo com 2 beta 87 e o resto da sala com o v67g ,ficou otimo..... só o reverb do caramba que não....
|
Celbe Veterano |
# mar/10
· votar
bem..continuação:
como dito anteriormente, comprei o MXL 67i , prém, apresentou problemas e precisou ser trocado. O cara da loja disse que vai demorar a chegar outro e me sugeriu o MXL V69 M. Alguem conhece este modelo?
|
teclado_mania Veterano |
# mar/10
· votar
Bom ele é bem mais caro e bem melhor...
|
Celbe Veterano |
# mar/10
· votar
teclado_mania amanhã vou lá testar o bichinho... de fato ele é mais caro sim...
obrigado.
|
Michael_Nsc Veterano |
# mar/10
· votar
Celbe
Compra um microfone de diafragma pequeno para captar o som do violão.
Eles possuem uma captação um pouco mais reforçada nos agudos, e isso vai deixar o som do teu violão mais "brilhante" e natural. Sem contar que são bem mais direcionais.
Outra opção é gravar a guia primeiro com o v67, e depois gravar só violão, e por ultimo só a voz, e mixar os 2 no PC. Pelo menos vc não gastaria dinheiro comprando mais de um microfone.
Se vc não tivesse comprado já seu mic, eu recomendaria um kit da CAD GXL3000sp ou o MXL 990 & 991. Ambos os kits vêm com um microfone pra voz, e outro de diafragma pequeno recomendado para violão.
Abçs!
|
teclado_mania Veterano |
# mar/10
· votar
Se vc não tivesse comprado já seu mic, eu recomendaria um kit da CAD GXL3000sp ou o MXL 990 & 991. Ambos os kits vêm com um microfone pra voz, e outro de diafragma pequeno recomendado para violão.
Ta trocando o vectra pelo corsa?
|
Michael_Nsc Veterano |
# mar/10
· votar
Ta trocando o vectra pelo corsa?
Não, é que esses mics que eu ia recomendar também possuem uma puta qualidade, além de vir 2, um pra cada aplicação que o Celbe quer!
|
Celbe Veterano |
# mar/10
· votar
pois é...tenho que decidir isso até amanhã.
|