Preciso de uma indicação de "caixinhas" para PC.

    Autor Mensagem
    EuFemismo
    Membro Novato
    # mai/15


    Pessoal, alguém pode me dizer alguma marca/modelo daquelas caixinhas para PC? não é nada sério ou profissional, só preciso delas pra usar com o Guitar Rig e participar das jams. (Com os fones eu me sinto meio "travado")
    O valor pode ir até 100 dilmas.

    makumbator
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    Até 100 reais é difícil ter algo bom. O melhor que posso recomendar é um par de Edifier, mas custa o triplo:

    http://www.kabum.com.br/produto/4932/edifier-caixa-de-som-2-0-16w-rms- r1000tcn

    EuFemismo
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    makumbator

    Putz, muito massa essas Edifier, o problema é que eu não tenho placa de som. Da pra usa-la com a minha onboard?

    makumbator
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    EuFemismo

    claro. sem problemas.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    makumbator
    Cara... Aproveitando o tópico e sua experiência...rs. Essas caixas aí podem ser usadas como monitor? Pergunto em relação à qualidade, claro...

    Um aceno de longe!!!

    JJJ
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Del-Rei

    Eu tenho um par de Edifier (acho que é 1200 "alguma coisa" o modelo, não lembro agora, mas é um nível superior a esse que o makumba sugeriu) e, sim, dá pra usar, com alguma ressalva, como monitor "near field" (próximo ao ouvinte).

    Claro que, com 5 polegadas de woofer, você não vai ter nenhum "trovão" aos 20Hz, né? Mas, indo na linha do custo/benefício... digamos que não é de se jogar fora... rs

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    JJJ
    Hum... Valeu!!!
    Estou pesquisando.
    Um tamanho mínimo de graves pra um monitor decente seria o quê? Uns 8"...?

    Quanto custou esse seu modelo?

    Um aceno de longe!!!

    JJJ
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Del-Rei

    Creio que 8" como "near field" já poderia, em tese, dar conta do recado. Mas o grande lance do monitor para estúdio é preencher 2 requisitos:

    1) cobrir todo o espectro audível (20Hz a 20KHz, mais ou menos)
    2) fazer isso da forma mais flat possível, sem privilegiar nem esconder nenhuma frequência em particular.

    Isso é muito mais difícil de se conseguir do que poderia parecer! Por isso que os bons monitores custam os olhos da cara! Não pense que uma caixinha como essas vai ser tão acurada quanto uma B&W... Sem chance.

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Olha o JJJ disse tudo.
    Por R$ 100,00 sem chance de ter qualidade.
    Melhor não comprar, poupar todo mês um pouquinho e lá na frente adquirir alguma coisa mais decente, digo razoável, nem to falando das caixas ideais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de uma indicação de "caixinhas" para PC.