Autor |
Mensagem |
FLO7v Veterano |
# jan/10 · Editado por: FLO7v
aee galera sou meio ignorante nesse assunto de gravação mais enfim:
eu tenho um not da HP (SEM NENHUMA PLACA INSTALADA) tenho minha guitar,cubo,pedais..
nao to consiguindo fazer gravações.. se eu comprar um microfone de gravação pra guitarra e colocar um adaptador na ponta q entra p10 e sai p2 depois microfonar o cubo.. e por pra gravar no reaper.. da certo?
tp.. nao preciso de uma qualidade profissional.. apenas quero uma qualidade q de pra ouvir oq estou tocando, meu timbre, minha pegada.. uma qualidade Razoável/Boa e nao sei se ajuda em alguma coisa tenho uma mesa de 4 canais LL bem simples. OBS: meu cubo tem saida de linha (Não sei se ajuda tb)
me ajudem ai galera pois nao manjo nada disso! e quero começa a gravar algumas coisinhas :D pra eu mesmo ouvir!
obrigado
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/10
· votar
FLO7v: eu tenho um not da HP (SEM NENHUMA PLACA INSTALADA)
Seu note deve ter um placa onboard, ou seja, incorporada. Para saber se ele pode gravar, basta verificar se tem entrada pra "microfone" ou, preferencialmente, "line-in" pq tem menos ruído.
se eu comprar um microfone de gravação pra guitarra e colocar um adaptador na ponta q entra p10 e sai p2 depois microfonar o cubo.. e por pra gravar no reaper.. da certo?
Sim.
Qual marca e modelo do seu note?
Abs
|
FLO7v Veterano |
# jan/10
· votar
MauricioBahia
desculpa cara.. tem onboard sim :D com entrada somente pra microfone.. =x
meu not eé um HP Pavilion dv5-1240 =D
|
FLO7v Veterano |
# jan/10
· votar
qm puder, me indica ae um microfone +/- pra gravação de até no máximo R$ 200,00
:D
|
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
FLO7v
Ao invés de microfonar vc pode usar algum programa que simula um set com mics, caixas, amps, pedais e tudo mais, como o Guitar Rig, Amplitube, etc... Microfonar dá um trabalhão. Vc tem certeza que é necessário microfonar?
Abs
|
FLO7v Veterano |
# jan/10
· votar
MauricioBahia intao cara..
o guitar rig nem funfa aqui direito da mto pal, e quero começar gravar com meu set mesmo meu amp i td mais :D
se puder me ajudar :D
|
FLO7v Veterano |
# jan/10
· votar
UP!
|
FLO7v Veterano |
# jan/10
· votar
UP !
|
stefanov Veterano |
# jan/10
· votar
FLOV7v, o guitar rig não funciona porque você provavelmente tá usando o driver nativo. Procure por ASIO4ALL, um driver alternativo de som que deixa uma latência mto baixa. Além de Guitar Rig, tem o Amplitube, que é MUITO BOM.
Com certeza é o jeito mais prático.
Agora, você também pode plugar alguma pedaleira que possa direto no pc, tem que fazer testes. A Zoom g2.1u tem entrada USB direto pro PC, aí SIM fica legal. Em último caso você pluga o line-out do amplificador ou o phone out na entrada do micro (um cabo P10 x P2).
Se você quer microfonar seu amp e ter um resultado bom, vai ter que levar em consideração gastar uma grana num SHURE SM57, e não esquecer do tratamento acústico na sua sala.
E por último, não adianta ficar dando UP de hora em hora. =)
Abraços!
|
FLO7v Veterano |
# jan/10
· votar
stefanov
vlw cara.. mais eu já tenho esse drive ai do guitar rig :D
queria poder microfonar mesmo e com esse shure SM57 eu posso ter bons resultados, sem placa de som?
|
FLO7v Veterano |
# jan/10
· votar
Em último caso você pluga o line-out do amplificador ou o phone out na entrada do micro (um cabo P10 x P2).
assim fica uma qualidade boa? :D
|
# jan/10
· votar
FLO7v: e com esse shure SM57 eu posso ter bons resultados, sem placa de som?
Cara, eu acho que vc tá sem noção do assunto pq sua pergunta tá sem pé nem cabeça. Sem placa de som, não há como reproduzir, quanto mais gravar algo no micro!
Proponho que vc dê um lida nos tópicos sobre como gravar no PC e coisas assim.
Abs ;-)
|
stefanov Veterano |
# jan/10
· votar
Já que vc tá mesmo interessado em microfonar, vamos as opções por ordem de custo (menos para mais).
1) Mic + PC - compra um plug P10-P2 e liga na entrada de linha ou microfone e usa algum DAW pra gravar. (até uns R$200)
2) Mic + Mesinha - uma mesinha de 200 conto tipo UB502, liga o MAIN OUT na P2 do computador, você já tem controle maior de ganho e a mesa tem um preamp razoável para seu microfone. (até uns R$400)
3) Mic + Interface - opa, agora voce tem uma interface para você gravar com maior qualidade e não ter a temida latência quanto voce tem com a sua placa atual. Fast Track PRO, Line6 UX, Audiophile. (até uns R$700)
O Shure SM57 é um classico para microfonar e para voz também. Tem "clones" mais baratos, entre eles o GM570 (acho que é isso) da Groovin e o que eu recomendo, o XM8500 da Behringer, custo benefício muito bom.
Vale lembrar que a 1a opção, seu microfone não vai passar por um preamp, como uma mesa ou interface. Ele vai ficar muito baixo e o nível de ruídos tende a aumentar.
E finalizando, ao invés de MIC + MESA, eu pessoalmente usaria um XM8500 + MIC200, pelo mesmo valor de 300, 400 reais. O Mic200 é um preamp valvulado, vai aumentar o ganho do seu microfone e dar um "calor" de válvulas na sua gravação.
[]'S
|
FLO7v Veterano |
# jan/10
· votar
MauricioBahia minha placa de som eé onboard! --'
stefanov certo cara.. e nao tem como eu compra um micro intao e usar a minha mesa q eu tenho ? LL de 4 canais
ou ligar o cubo em linha?
ql será q fica melhor?
|
teclado_mania Veterano |
# jan/10
· votar
FLO7v
Cara tem uma boa opção também que é behringer XM8500 e fast track .
Os dois fica mais ou menos 320R$ e dura bastante tempo.
|
stefanov Veterano |
# jan/10
· votar
FLO7v
Se você usar um microfone tipo o XM8500, ligar na LL e depois na saída RCA da LL para o computador, provavelmente vai ter resultados mais quentes e menos 'duros' do que em linha.
Lembre-se que microfonar não é tão simples, tem que levar em consideração o tratamento acústico do ambiente, equalizar, considerar posições diferentes de captação de acordo com seu objetivo. Além do mais, se seu amplificador não é grandiscoisas, você não vai tirar leite de pedra.
Eu iria de Fast Track Pro, guitarra plugada diretamente e VSTs, é o mais simples e efetivo. Se você quer tirar um som bom sem ter que investir muito, é melhor começar a conhecer essa parte.
[]'s
|
FLO7v Veterano |
# jan/10
· votar
certo.. qnto q custo um desses?
|
ogner Veterano
|
# jan/10
· votar
Eu iria de Fast Track Pro, guitarra plugada diretamente e VSTs, é o mais simples e efetivo. Se você quer tirar um som bom sem ter que investir muito, é melhor começar a conhecer essa parte.
Ou outra placa mais barata se não conseguir essa M-Audio.
|
FLO7v Veterano |
# jan/10 · Editado por: FLO7v
· votar
eu queria sabe oq eu preciso faze pra grava microfonando o meu cubo com uma placa de som onboard.. só isso :D se eu preciso usar a mesa ou nao essas coisas !
|
stefanov Veterano |
# jan/10
· votar
Releia o meu post lá em cima ou use a busca. Dei três opções para gravação de microfone.
|
teclado_mania Veterano |
# jan/10
· votar
se eu preciso usar a mesa ou nao essas coisas !
Entre essa mesa e uma placa de som prefiro uma placa de som.
Pode comprar uma fast track e um behringer xm8500 sem problemas.
|
ogner Veterano
|
# jan/10
· votar
FLO7v http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195723/
Ou então precisa de um bom microfone, ou 2, um preamp e uma placa externa de audio...
Dá mais de R1.000,00... menos de 2.000,00
|
ogner Veterano
|
# jan/10
· votar
stefanov
Acho que ele só lê os posts dele!!!
|
FLO7v Veterano |
# jan/10
· votar