Preciso de uma ajuda para começar a investir em gravação!

    Autor Mensagem
    Schizoid
    Veterano
    # jan/10


    Galera, depois que começei a usar frequentemente o Guitar Rig 4, pensei bem a respeito de equipamentos para minha guitarra, e gravação.

    dando algumas pesquisadas pensei no seguinte, iniciar pegando uma Audiophile 2496, depois, mês por mês gostaria de pegar alguma outra coisa bem essencial para um bom home studio, visando claro o custo x benefício, e tenho algumas dúvidas.

    1)Eu tenho um subwoofer da Edifier, o X-100 que gosto bastante, eu posso ligá-lo normalmente na saída da audiophile né? vendo algumas fotos não ví aquela saída verdinha, mas acredito que é na S/PDIF correto?

    2)Depois da placa de som, o que seria mais recomendável adquirir de primeira? caixas monitoras, mesa, ou interface ?

    Lembrando que como não tenho banda por enquanto, gostaria de ir fazendo tudo sozinho mesmo quantos as gravações, faixa por faixa, fazer guitarra, baixo, depois usar bons kits de bateria, então não vou precisar de algo com muitos canais correto?


    Enfim, essas seriam minhas primeiras dúvidas, quem puder ajudar ficarei grato!

    ;).

    Digão00
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Schizoid

    Respondendo:

    1) Se seu subwoofer tiver entrada s/pdif ok, se não, veja se tem conectores P2 ou RCA, pq a placa tem uma saída RCA. Mas acho melhor comprar uma placa de audio externa, como uma m-audio fast track (pro ou ultra, a última é demais!)

    2) Depois é ir adquirindo equipamentos, como vc ja disse, primeiramente uma mesa. Pra home studio, uma de 4 até 16 é suficiente. Aí compre microfones para melhorar a captação do instrumental, monitores, etc.

    Espero ter ajudado

    Abrass

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de uma ajuda para começar a investir em gravação!