Autor |
Mensagem |
alyssondk Veterano |
# dez/09
Pessoal
Sou novato aqui e tenho uma dúvida sobre equipamento balanceado.
Minha mesa de som Beringher 2442FX tem saidas balanceadas e não uso as saídas balanceadas dela.
Tenho um Amplificador Ciclotron Wattsom Dbk-1500, modelo não-balanceado, e me indicaram pra trocar por um modelo similar com entradas e saídas balanceadas.
Eu gostaria de entender o que melhoraria se eu trocasse mesmo esse meu amplificador.
Obrigado.
|
shoyoninja Veterano |
# dez/09
· votar
A não ser que você use cabos gigantescos entre a mesa e o amplificador, ou já tenha problemas de interferências e outros ruídos na sua configuração atual, absolutamente nada.
A saída balanceada é útil para eliminar ruídos que podem ser captados pelos cabos. Porém, amplificadores de potência geralmente trabalham com entradas em nível de linha e com impedâncias moderadas (10k), o que já deixa de fora grande parte do ruído que poderia ser captado.
Resumindo, balanceamento não traz mais "qualidade", apenas elimina ruídos e distorções introduzidas por interferências no cabeamento.
E não existe amplificador de potência com saídas balanceadas. É possível fazer, mas seria uma coisa bastante lusitana :P.
|
Edson Caetano Veterano
|
# dez/09
· votar
Grande Shoyoninja
Que entradas balanceadas eliminam Interferencias, devido a n motivos teoricos, se quiserem eu posto aqui
O que pergunto é
Porque as entradas balanceadas XLR das beringher e de tantas outras mesas, fazem com que o MIC fique com o som mais ...ALTO... do que as p10 nao balanceadas
o que influencia neste meio....
|
shoyoninja Veterano |
# dez/09 · Editado por: shoyoninja
· votar