Autor |
Mensagem |
alyssondk Veterano |
# dez/09
Pessoal
Sou novato aqui e tenho uma dúvida sobre equipamento balanceado.
Minha mesa de som Beringher 2442FX tem saidas balanceadas e não uso as saídas balanceadas dela.
Tenho um Amplificador Ciclotron Wattsom Dbk-1500, modelo não-balanceado, e me indicaram pra trocar por um modelo similar com entradas e saídas balanceadas.
Eu gostaria de entender o que melhoraria se eu trocasse mesmo esse meu amplificador.
Obrigado.
|
shoyoninja Veterano |
# dez/09
· votar
A não ser que você use cabos gigantescos entre a mesa e o amplificador, ou já tenha problemas de interferências e outros ruídos na sua configuração atual, absolutamente nada.
A saída balanceada é útil para eliminar ruídos que podem ser captados pelos cabos. Porém, amplificadores de potência geralmente trabalham com entradas em nível de linha e com impedâncias moderadas (10k), o que já deixa de fora grande parte do ruído que poderia ser captado.
Resumindo, balanceamento não traz mais "qualidade", apenas elimina ruídos e distorções introduzidas por interferências no cabeamento.
E não existe amplificador de potência com saídas balanceadas. É possível fazer, mas seria uma coisa bastante lusitana :P.
|
Edson Caetano Veterano
|
# dez/09
· votar
Grande Shoyoninja
Que entradas balanceadas eliminam Interferencias, devido a n motivos teoricos, se quiserem eu posto aqui
O que pergunto é
Porque as entradas balanceadas XLR das beringher e de tantas outras mesas, fazem com que o MIC fique com o som mais ...ALTO... do que as p10 nao balanceadas
o que influencia neste meio....
|
shoyoninja Veterano |
# dez/09 · Editado por: shoyoninja
· votar
Edson Caetano Isso é devido à topologia do circuito de entrada. Em 99% dos casos os pré-amps são construídos usando um amplificador operacional configurado para soma para efetuar a comparação. Dessa forma, o circuito do pré recebe o sinal normal e o invertido, inverte novamente a fase de um dos sinais e os soma. Mesmo aqueles que se vangloriam de usar componentes discretos, nada mais são do que amplificadores operacionais montados com componentes individuais.
Dessa forma, o ruído introduzido pelo cabeamento é cancelado pela soma das fases opostas. MAS, o sinal é somado e tem fases iguais, portanto sua amplitude é dobrada. Do ponto de vista técnico, não é ganho pois o circuito tem ganho unitário(meio esquisito mas é isso).
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/10
· votar
Perfeito cara, agora deu uma clareada mesmo
Obrigadao
|