Problemas de gravação

    Autor Mensagem
    Vagabond
    Veterano
    # dez/09


    Uso o reaper para gravar, ou melhor... tentar gravar umas demos pequanes, na verdade queria mesmo é testar e ver se da certo para depois se aprofundar, e gostaria de saber três coisas:
    1:É normal o pc travar durante a execução do prograva, ele tem bug ou é só no meu pc??
    2:Como diabos eu gravo???, eu sei que tem q criar a track, botar no r e depois na bolinha, mas isso passa pra mp3 ou wav??
    3:Se existe algum programa realmente fácil de gravar me falem por favor, obrigado.

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    Po cara, tu podia ter perguntado isso la no outro topico neh ..nao precisava ter aberto outro referente ao mesmo tipo de problema..

    Seguinte:
    1) Nao, nao eh normal travar, seu pc deve ta fudido..ainda mais pq o reaper nao eh um programa que exija mt do pc

    2) Tem dois jeitos de gravar.. Com a guitarra crua ou com algum programa.

    Com a guitarra crua: va em Track/ Insert new track/
    no track:
    clique no "ar" pra armar a gravaçao.
    selecione a oçao Mono Input/ HD Realtek input 1 ( ou qlqr outro nome que seja mas deve ser input 1)

    pronto.

    Com o amplitube 2 (bem melhor, pq vc poe efeito de cabinet, e pedais etc etc ) :
    va em Insert/Virtual instrument on new track.
    Dai vai em VST e seleciona o amplitube 2.

    lembrando que para ele aparecer la, vc tem q ter colocado o endereço de plugin dele na pasta correta..vide tutorial do reaper do maniac123)

    3) o reaper é o melhor e um dos mais simples de se mexer que eu conheço

    e ele é bom por suportar VSTs, coisas q certos programas de gravaçao nao fazem.


    vo colar isso q foi a ultima coisa q respondi no outro topico q vc fez:

    "Cara seguinte, verifica se vc ja foi no controle de volume do windows, vai em gravaçao. E ve se o volume do microfone e volume de mixagem estéreo estão desativados. Caso nao esteja, desative-os

    qlqr coisa visite esse topico, pois acho q pode ser um problema parecido.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/224013/

    abraços"

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pra saber passo a passo com mexer no reaper com o amplitube, ta aqui :

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/


    pronto cara, tudo mastigado..pra eu ser mais mae que isso soh te dando leite no peito hauahuahau

    qlqr coisa da um grito de desespero aí. até

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sim, meu volume tah certin( entrada sem som em reprodução e selecionada em gravação, mix stereo desativado).
    melhoro bastante qdo eu troquei a entrada para o line in

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mas quando eu gravo, como botar para mp3?

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Vagabond
    · votar


    ...

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    entrada sem som em reprodução

    ann?

    em reproduçao nao tem "entrada".. eh simplismente o painel com os controles de volume. Vc tem que deixa-lo suficientemente baixo para nao ficar surdo, controle pelo volume geral, volume wave e "Front". Nao precisa desabilitar nada (ao meu ver) no painel de reproduçao de som.

    Será no gravaçao somente, que vc desativa as opçoes que te falei.


    Seguinte, no reaper pra salvar em mp3 vc deve ir em File/ Render, e selecionar Output format: mp3.


    Caso nao tenha essa opçao, vc terá que baixar o arquivo "lame_enc.dll" (sem aspas), e deixar ele em alguma pasta que nao lembro (isso vc acha procurando pero forum, etc, blz?)

    vc encontra ele no 4shared.com
    É um arquivo pequeno.


    Dica, para o som ficar melhor; estando no reaper va em :Options/ Preferences/ Audio Devices/ Asio configuration,
    e aumente o buffer (Asio Buffer Size) , no meu caso tava em 256 e pus pra 512

    Isso no meu pc deixa uma latencia de 13 ms ao invés de 7ms (qnd o buffer tava em 256).. ainda assim, é imperceptivel esse tempo de latencia

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ahh, no reaper, a 1ª track toca certin, mas quando eu boto outra track o volume da 2ª fica bem doido e chiando O.o, é pq ele é trial?

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    volume da 2ª fica bem doido e chiando O.o, é pq ele é trial?

    Nao, nao eh por isso.

    Explique direito isso:

    a 1a track, vc coloca o que? Guitarra? Musica? O que?

    mesma pergunta eu faço, para a track 2

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    nas duas eh guitarra que eu gravo ali na hora com amplitube 2

    exemplo: adiciono a track com o amplitube e gravo ela normal como a base da música, quando vou repetir o processo para a guitarra solo, o volume fica subindo e descendo e com ruídos

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    uma interface de audio melhoraria?

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    uma interface de audio melhoraria?

    sempre melhora, isso eh sem sombra de duvida,
    a questão eh..será q eh realmente necessário?
    Custa um dinheiro isso, e normalmente eh mais quem faz gravaçao pra caralho e p/ divulgar musicas realmente trabalhadas e tal, que faz isso.

    Pra pessoas como eu (e vc, acho eu) q tem por intençao de participar de jams, e fazer uns sons e afins, soh o pc com essa placa da asio instalada da bastante conta do recado.


    edit: vo testar esse lance das 2 guitarras aqui, pera ae

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ok, to namorando a guitar link ucg 102 da beringuer

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    hauahuahuaha

    ja gravei aqui o som, to hospedando no site
    e vo te mandar o passo a passo , e os macetes de como o fiz

    vc ja ta usando o reaper, com amplitube 2, usando a placa da asio no programa ,e pôs o buffer em 512..e desativou volume de mic e volume de mixagem estereo.. tudo certinho como eu falei neh?

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aqui está o som gravado : http://www.4shared.com/file/184910369/d39b52f6/teste3guitarras.html


    Seguinte, Passo a passo:

    1) Abri o reaper, fui em Insert/ virtual instrumente on new track/ VST/ aplitube 2. Cliquei na track, e selecionei Mono Audio Input 1.
    Cliquei no "ar", pra deixar a gravaçao armada.

    Gravei a base.

    2) Um macete que aprendi aqui com alguem..eu cliquei na track gravada e dupliquei a mesma. ( botao direito do mouse/ duplicate selected tracks).
    Isso melhora consideravelmente o som de guitarra que vc irá escutar dps na reproduçao.

    3) Fui em Insert/ virtual instrumente on new track/ VST/ aplitube 2. Cliquei na track, e selecionei Mono Audio Input 1.
    Cliquei no "ar", pra deixar a gravaçao armada.

    Ou seja, temos 3 guitarras aih, cada uma em um track diferente.

    DESABILITEI o "ar" das 2 tracks da base, deixando soh o "ar" da guitarra solo acessa.

    Cliquei em gravar.. Pronto.


    Obs: Como utilizei 2 tracks de base, baixei o volume de ambas e subi um pouco o volume da guitarra solo no painel de mixer la embaixo.

    http://img340.imageshack.us/img340/7461/imagemxyq.jpg


    Informaçoes adicionais.
    Esquema gravaçao: guitarra--prodriveII --> line in notebook

    Pra guitarra base utilizei simulaçao cabinet 4x12 vintage1 do amplitube,

    e pra solo usei o msm cabinet e um pouco de delay no Stomp(simulador de pedais)

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    tenta fazer algo do tipo e fala como ficou

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    se der pra fazer eu faço amanhã, se não, só mais tarde vlw por tudo ;)

    germanoto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Algúem sabe se existe algum plug in que nivela o volume da voz gravada na música, corrigindo aqueles altos e baixos que o cantor pode cometer quando canta?

    PedroGtr
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    Algúem sabe se existe algum plug in que nivela o volume da voz gravada na música, corrigindo aqueles altos e baixos que o cantor pode cometer quando canta?


    olha, pra guitarra temos o compressor/ ou limiter, que atua desse modo.. agora pra voz.. (eu pegaria a voz gravada, tacaria no reaper e adicionava efeito do pedal de compressao/limiter de guitarra pelo amplitube mesmo.. e veria se funcionaria)

    será que é possivel fazer tal malandragem dar certo?

    Vagabond
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O.o que engenhoca que seria ehaoiheoaiheoia é como querer cantar death metal apenas com pedais de distorção ehaoiehoaieheoiaheoi

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problemas de gravação