Efeito desconhecido ajuda

    Autor Mensagem
    CoyoteLoko
    Veterano
    # dez/09


    Olá pessoal, tudo bem?

    Queria colocar um efeito em minhas músicas, que é mais ou menos assim:

    Que quando você ouve em um rádio com subwoofer fica aquele som tensionado grave e se vc tira o Bass do som ele fica um som chocho.

    Eu venho gravando aqui as minhas musicas mas a tensão da música nao fica bom. Acho que é como se eu adicionasse um reverb, mas nao é pra dar impressão de o som estar longe e sim perto e bem forte.

    Aqui está um link do youtube(nao sei se posso colocar aqui), mas bem no comecinho da musica tem esta tensão, com a guitarra o baixo e a bateria. Acho que se escutar em caixinha de pc nao da pra perceber só em subwoofer.

    http://www.youtube.com/watch?v=hzYOA4-xNaA

    se ouvir com fones de ouvido dá pra perceber melhor ainda.

    Me ajudem por favor.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    CoyoteLoko

    Voce esta se referindo a qual instrumento? de que maneira e com que equips voce esta gravando?

    se o problema é em todos os instrumentos, talvez o problema possa ser no jeito que voce ta captando o som, por isso perguntei...

    CoyoteLoko
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Iversonfr

    Eu não sei se essa acustica que digo seja aplicada em um so instrumento. Talvez seja na guitarra e no baixo que fica um som "pesado", tipo musicas eletronicas quando tocadas em sons bons ou em fones de ouvido. Percebemos a diferença escutando uma musica em um fone de ouvido. Só que nao consigo dar este efeito em minhas musicas.

    Bom, uso o fruity loops para edição de bateria, o adobe audition para gravar os outros instrumentos que são captados pela entrada de linha da minha placa de som. Os efeitos passo no guitar rig 3 e 4.

    Mas um fato interessante eh que a bateria importada do fruity loops aparece com faixas estereo no audition. Mas a guitarra, o baixo e a voz são captadas apenas como mono, sendo que outra metade do som esta em branco. Será isso?

    Obrigado

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    CoyoteLoko

    a bateria voce chega a usar alguma coisa de PAN nela? jogar a caixa mais pro canal esquerdo, etc. É interessante fazer isso, mas se nao fizer, é mono tb. Guita e baixo são mono mesmo, a pista do audition tem que ser mono tambem, nao sei se tem muito a ver, mas tenta ae.

    bom, pra mim isso ae é fuçar em equalizacao. Se voce microfonasse alguma coisa, poderia ser alguma otra coisa, mas se é tudo em linha, é só da uma equalizada. Vai mexendo e escutando que fica bom. Se voce tiver colocando reverb demais, pode ser que ele que esteja "afastando" o som. Geralmente aqui eu gravo guita e baixo tudo flat e depois dou uma mexida nos programas... vc nao teria uma demo de alguma coisa que voce gravou nao? abs!

    CoyoteLoko
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu nao tenho nada pq nunca consigo terminar minhas composicoes.....

    vou tentar dar uma fuçada legal aqui.... e vc tem algo gravado que eu possa ver???

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito desconhecido ajuda